Beauty and the Beast 1x19-21: Playing With Fire/Anniversary/Date Night

14.5.13


A estabilidade de uma temporada, levando-nos a uma finale imprevisível.
Três episódios incríveis, que estão fazendo a renovação valer a cada segundo de Beauty and the Beast. Novas tramas foram anexadas, antigos plots foram resolvidos, muita ação e adrenalina foram jogadas em nossa tela, em sequencias incríveis mostrando a qualidade da série, que começou a fall season sendo a ‘underdog’ das séries, e hoje, consegue uma renovação suada.


Quem tem roubado a cena nesses episódios (E, muitas vezes não do bom modo), é Gabriel Lowan, que iniciou como apenas um promotor, porém, se mostrou muito, além disso. Muirfield também atacou sobre ele, e seu DNA também foi modificado, deixando-o sobre o controle da ‘Fera’ interior dele. Conseguiu formular um remédio para isso, e tentar manter sua vida normal.

Creio que faltou explicar muito da história de Gabe, também, não creio que ela será explorada, afinal, faltando apenas um episódio para o final da temporada, o rumo que a história cria para esse personagem não é dos melhores. Entretanto, com boas (ou não) intenções, ele tentou ajudar Vince, cedendo algumas de suas pílulas. E agora irá ainda mais longe.

Para mantê-lo constantemente em sua forma ‘humana’, Gabe irá precisar de todo o possível que conseguir, e isso envolve ter Vince para seus experimentos. Não sei se irá haver alguma saída para Gabe, sem precisar utilizar Vincent, e, de certo modo, a relação dentre ele e Cat poderá acabar piorando. A única relação que não piora é do nosso shipp favorito: Catcent.

Date Night foi um deleite para quem queria ver mais do nosso casal fazendo coisas normais como qualquer outro, e nada conseguiu destruir à noite no casal, e ainda tivemos uma bela cena de Vince tirando o roupão <3. Tudo isso foi merecido, afinal, a ação constante de Playing With Fire e Anniversary deixou nosso casal em estado de alerta.

Seja com Muirfield, seja com tiros na prefeita, ou até mesmo, com novos uma mãe-não-morta-mas-morta, o clima que se estendeu nesses episódios finais elevou a série a um outro nível, e é com enormes expectativas que eu fico para a Season Finale. Se seguirmos nesse caminho, Beauty and the Beast não vai decepcionar, e muitos caminhos serão seguidos na segunda temporada.

Para finalizar, tenho que deixar bem explícito que essa temporada de Beauty and the Beast surpreendeu, e não apenas a mim. Num longínquo piloto eu já havia deixado claro meu medo da série, mas felizmente, a CW acertou em cheio no que fez: A aposta, que tanto foi criticada, rendeu alguns frutos à emissora. Um audiência razoável, uma base de fãs fiéis e uma vendagem boa.

Os acertos dos roteiristas também tem de serem creditados: No meio de muita tensão, tivemos escpaes cômicos como Tess e JT; as histórias iniciavam e terminavam no momento certo, sem pontas soltas. Até a frase procedural que a série abraçava no inicio foi correta, e me deixou cativado.
Se for para ser assim na segunda temporada, a aguardo ansiosamente!

Talvez Você Curta

3 comentários

  1. Brenda Lopes Chavesterça-feira, 14 maio, 2013

    Adoro suas resenhas. BATB é demais mesmo,sempre apostei nessa série.

    ResponderExcluir
  2. Essa série é muito boa.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado!
    Segunda temporada, here we go ;)

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe