Downton Abbey 2x02/2x03: Series 2, Episode 2/Series 2, Episode 3

13.5.13


A guerra atingiu a propriedade de Downton Abbey.

A segunda temporada da série veio com tudo abordando a Primeira Guerra Mundial e como isso afetou Downton Abbey e seus moradores. Com a grande quantidade de feridos que estão voltando para o país enquanto outros estão sendo convocados para lutar, os homens mais influentes têm que tomar atitudes que visem ajudar seu país.

É por esse ângulo que vemos o desenrolar dos fatos da guerra. Com direito a personagem novo, o Sr. Lang, valete do Conde que está sofrendo de Estresse Pós-Traumático e acaba ganhando a simpatia da Srtª O'Brien. Ela veio nessa temporada com um pouco mais de humanidade, mesmo sem perder a sua arrogância. Eu achei muito bom isso, até porque não dá para mudar alguém da água para o vinho e ela está aprendendo suas lições.

Mary e Matthew estão reaprendendo a conviver um com o outro, tentando deixar de lado o constrangimento pelos acontecimentos passados, mesmo sendo visível o quanto Mary fica triste ao vê-lo com sua noiva, Lavínia. Sr. Carson não deixa de perceber isso e a aconselha a se declarar para o moço antes que seja tarde. Mais tarde, sua tia Rosamund acaba descobrindo que a noiva de Matthew teve participação em um escândalo, sendo ela o pivô da história.

Com isso nas mãos, Lady Mary decide guardar segredo e apoiar o casamento dos dois. Muito maduro da parte dela e é bom estarmos vendo o quão cresceu e amadureceu seu personagem desde a primeira temporada até agora.

Thomas está de volta, servindo para o hospital e faz amizade com alguns feridos de guerra por lá. Foi muito legal ter visto um lado mais humano dele, mas isso veio logo abaixo quando, no terceiro episódio, ele é escolhido para cuidar da administração de Downton Abbey e não perde a oportunidade de ser arrogante. Isso porque, graças a Lady Sybil que agora trabalha no hospital como enfermeira, convenceram o Lorde a emprestar sua casa aos feridos que já estão no último estágio de recuperação.

Isso desagradou bastante ao Sr. Carson, que terá que responder a Thomas. Também desagradou a Isobel, que estava muito chata nesses episódios, se achando a dona da mansão e querendo mandar em tudo. Deram uma perdida no personagem dela, que ficou apenas como uma velha chata e inconveniente, metendo o dedo em tudo.

Sr. Bates também voltou e agora disposto a lutar pelo seu amor com a Anna. Desde sempre que estou torcendo por eles! Daisy, mesmo assustada e sendo praticamente forçada pela Srª Patmore, também aceita se casar com William. Os casais se acertando finalmente. Só falta mesmo a linda da Lady Sybil com o motorista! Por favor, seus lindos.

O destaque que deram a Lady Edith também foi muito merecido. Da vingativa da temporada passada a uma pessoa ajudando ao próximo, foi uma ótima caminhada para a personagem e eu gostei muito. A coitada só vinha sendo deixada por todos os caras pelos quais ela se interessava. Já estava mesmo na hora!

Finalmente e para não perder o costume, Maggie Smith estava magnífica conspirando por trás das cortinas para descobrir os segredos da noiva do Matthew.

Muito bom ver que, mesmo com tantos acontecimentos, eles conseguem equilibrar o desenvolvimento de cada personagem, sem esquecer de nenhum. Dessa maneira, Downton Abbey apenas cresce e cresce aos olhos de quem assiste e gosta.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe