Modern Family 4x21: Career Day

quinta-feira, maio 02, 2013

Guess what? It was me all the time!

Meu relacionamento com Modern Family ficou estagnado nas últimas semanas. Voltando de um hiato de nada menos que três semanas, a série não conseguiu continuar com o alto padrão da temporada e esfriou um pouco levando em consideração os últimos episódios. E para quem estava esperando que a série voltasse semana passada, vale o aviso de que todos os canais abertos (com exceção da CW) suspenderam os episódios da semana para focar na cobertura dos atentados a Boston. “Career Day” teve ótimos pontos positivos, mas deixou-se entrar na mesmice que ficou muito comum na segunda e na terceira temporada da série. O roteiro sobre o arco do Jay e do Manny, por exemplo, foi muito mal trabalhado e pouco produtivo. Enquanto por outro lado Lily, Cameron e Mitchell brilharam sobre a luz de diálogos sensacionais e bem roteirizados.

Problemas com esfriamento pós-hiato não é uma exclusividade de Modern Family e eu já comentei isso em uma review passada. O problema é que eu gosto de nivelar por cima quando se trata de séries tão queridas como Modern Family, e por isso não gosto de ver arcos mal acabados e sem nenhum humor para oferecer. O humor de Modern Family é tão dinâmico que não da pra dizer que ele tem uma característica própria. Ele vem nos grandes e pequenos momentos, na torta na cara e na emoção de ver um personagem crescer.

Vou começar falando do melhor arco do episódio que foi com certeza a história da fada do dente que bota 100 reais em baixo do seu travesseiro, manda cartas e mora em Dentolândia na Dakota do Dente. Tudo nessa parte do episódio foi completamente sensacional e de um humor muito divertido. Lily estava ansiosa para receber a visita da Fada do Dente, mas como ela é psicopata (porque afinal né minha gente, quem não deixa uma redinha do lado da cama pra poder capturar uma fada na hora que ela trouxer sua moedinha?), ela resolveu esperar acordada a chegada da fada. Como sempre o Cameron e o Mitchell tomaram conta do episódio e tiveram ótimos diálogos, o que eu gostei mais foi quando a Lily recebe os 100 reais e o Cameron começa a falar que não era culpa dele e que inocentes erros na calada da noite podem vir a acontecer. Mas se você pensa que eu não vou comentar da Haley vestida de fada e fazendo chantagem na cabeça de Lily, errou, porque eu amei essa cena e ela não poderia passar despercebida. Realmente, todo o glíter em excesso e a fantasia rosa pink foram um ótimo aperitivo.

Outro plot que eu gostei muito no episódio foi o do Phil e sua apresentação com ele mesmo na TV. O arco foi focado no Dia das Profissões da escola do Luke, onde todos os pais tinham que ir até a escola e falar para a turma a sua profissão. O nêmeses do Phil também foi sensacional, tanto o fato de ele ser um canalha e atrapalhar todo mundo, como também a falsa modéstia e os picolés de picles com o número dele! A Claire também estava ótima como mãe de casa desamparada pelo mercado de emprego, e ela levando patada da aluna na escola foi muito legal.

A parte que eu menos gostei foi a do Jay e a do Manny. Sinceramente? Não teve nenhuma graça (ok, talvez a parte do Jay usando a cachorra pra digitar), mas fora isso foi completamente dispensável. Espero que isso mude no futuro, porque afinal, estamos a apenas três espisódios do fechamento da temporada.

Observações:

- Lily diva muito.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe