S.A. Top: As 20 melhores performances da 4ª Temporada de Glee

18.5.13


Depois de ver mil listas que não faziam nenhum sentido tinham critério um pouco duvidoso (Rachel é linda, Achele vive, Blaine é divo), resolvi me dar ao trabalho de ver essa delicia toda de novo e usar de minha capacidade de ser justa para fazer uma lista que realmente leve em conta critérios bem definidos do inicio ao fim.

Os critérios que levei em conta para afirmar que essas são as melhores performances foram:
1 – Coreografia
2 – Props
3 – Uso do espaço
4 – Figurino
5 – Contexto
6 – ETbility (aka fofura)
7 – PNC (uso de filtros, ângulos de câmera e outros conteúdos técnicos)

Para evitar polêmica, não coloquei por ordem, pois acho pretensão dizer qual foi melhor que a outra. Só fui capaz de apontar a que considerei melhor, mas já está liberado não concordar. Coloquei, também, algumas menções honrosas para performances que não entraram por terem problemas como um todo, mas que merecem ser lembradas.


1 - It's Time - Blaine Anderson  (The New Rachel)
A idéia dos copos para iniciar a musica dá um ar cool. É muito bonitinho ver como Blaine usa todo o pátio do mesmo modo que usou tempos atrás quando ele fez sua primeira performance [Somewhere Only We Know]. Na época ele se encontrava na mesma situação, Kurt estava “deixando-o” (Dalton Academy) for good e voltando ao McKinley High e agora ele apoia o namorado na sua ida a NY.


Como diria Silvio Santos: “Bem bolado, bem bolado”.


2 - Womanizer - Marley, Unique e Tina (Britney 2.0)
Poucas pessoas lembram-se desse musical event que mostrava o inicio da amizade de Unique e Marley. Amizade é sua melhor amiga lhe dar um conselho e você ignorá-la completamente por causa da afliceta.
Ainda temos Tina Cohen-Chang ajudando as duas. É ótimo vê-las com as outras womanizadas passeando por toda a escola. Ponto alto é Unique usada como props sobre um carrinho de livros.


3 - Celebrity Skin - Sam e Brittany (Makeover)
Bram começando com tudo. Assim vemos o casal mais sensual e desnudo da série, audaciosamente vestidos com roupas presidenciáveis e mesmo assim criando fetiches nas mentes de nossos Gleeks. A musica é muito boa, os dois estavam em sua melhor forma, o cabelo de Chord estava ótimo e HeMo sem baby bump.


4 - The Way You Look Tonight/You're Never Fully Dressed - Isabelle, Kurt e Rachel (Makeover)
Primeira musica de Sarinha Jessica Parker e como o esperado foi tão fofa quanto a atriz.
Essa música marca o momento exato em que Isabelle Wright se torna a fada madrinha de todo gleek que se muda para NY. Sua ETzice nunca será esquecida :D
Destaque para as trocas de figurino e o mashup é otimo. Lembrou muito os clássicos musicais dos anos 50/60.


5 - Everybody Wants To Rule The World  - Blaine Anderson (Makeover)
Uma performance que tem falas, RPG, cosplay, contexto. A música é tão empolgante que eu acho que merece um lugarzinho.


6 - Don't Speak - Rachel, Finn, Kurt e Blaine (The Break Up)
O contexto, a filmagem, os ângulos de câmera, como os atores interpretam e não apenas cantam. Tudo é perfeito nessa performance. Don’t Speak é completa.


Menção honrosa do episodio The Break Up:
 “Como assim?” Vocês devem estar perguntando. E eu respondo: “Assim, sim”.
Sabem por quê? Apesar de linda e emocional, ela não é nada além de pessoas em um palco. A dinâmica e uso dos atores é limitada, pois o objetivo é passar isolamento. Necessário ao momento, ficou lindo, mas não é uma performance com letra maiúscula.


7 - Greased Lightning – Ryder, Sam, Jake, Jim e Finn (Glease)
Blake Jenner e Chord Overstreet estão empolgados. Os melhores dançarinos de Glee juntos, Mike Chang e Jake Puckerman, juntos. O que mais se pode querer? Dois cenários, um carro muito legal tudo a ver com o tema, uso de coisas típicas de uma mecânica como apoio aos movimentos e muito couro.

Menção honrosa de Glease:
Véia fazendo o que faz de melhor: zombar dos outros e dessa vez em forma de canção. Destaque para o gorrinho de Panda de Tina (eu quero) *_* 


8 - Holding Out For a Hero - Marley e Kitty (Dynamic Duets)
Femme Fatale tira um dos dreads de Tarantula Head e usa como chicote/ventilador para que Woman Fierce voe. Algo mais precisa ser explicado?


9 - Gangnam Style – Tina e New New Directions (Thanksgiving)
Tina cachorrona sendo destaque nessa loucura Psycotica. Jake fazendo a única coisa que faz de melhor dando um show de dança e Sam sensualizando muito com a mítica dança da minhoca by White Chocolate. É gente montando cavalinho, Kitty usando da piscadinha tática de Quinn para conquistar os idosos, objetos cênicos a torto e a direito. E no fim o BOOOM de Marley... Ufa! Merece destaque, não merece?


10 - Let's Have A Kiki/Turkey Lurkey Time - Isabelle, Kurt e Rachel (Thanksgiving)
Diversão, SJP, Shangela e Rachel metendo o Peru no meio. Épica!
Coreô ótima, todos pira no Kiki! Incrível como quando SJP está junto até a voz de Kurt funciona. Como ficar parado? Vamo bater cabelo \o/


Menções honrosas de Thanksgiving:
Quem não quis o apito desse moço?


11 - All That Jazz - Rachel e Cassandra (Swan Song)
Cassandra July já tinha mostrado seus abs a que veio em sua primeira apresentação, mas nessa ela humilha Rachel Berry de um jeito que nem Velma Kelly seria capaz.
You´re not in Ohio anymoreSchwimmer!


12 - Centerfold/Hot In Herre - Sam, Jake e Ryder (Naked)
Samzinho possuído do espírito de Chocolate Branco mostrando como ser um bom Go Go Boy e Kitty mais quenga impossível se aproveitando de todos os rapazes e sendo um acessório melhor que Unique. Muitos boys descamisadas e muita coreô para lá de sensual, para não dizer sensual. Com certeza, da para sentir o calor.

Menção honrosas de Swan Song:
Não tem nada demais, nada de coreografias elaboradas, props ou piruetas. Merece menção por ser o New New Direction em um lugar aberto e pelo clima todo de "vamos superar essa barra juntos".

Menção honrosa de Glee, Actually:
Artie andando é sempre um evento que merece respeito e está em P&B, merece.


13 - Diva – Garotas do New New Directions e Blaine (Diva)
Tina e Unique brilham muito, junto com Divo Blaine e Brittany agredindo os meros mortais. Muito luxo, muito glamour. Parecia final de episodio de RuPaul’s Drage Race.
Lip Sync for Your Life, Bitches! 


14 - Hung Up – Tina (Diva)
Tina mostrando todo seu potencial sensualizante sambando na cara de Blaine. Essa multifacetada personagem teve finalmente um premio (e ela nunca tinha ganhado um antes). Tina incrível com seu super power de trocar de roupas em 3 segundos.
Kitty também merece ser lembrada por seus passos de break abrilhantando o show da amigue :D


OBS para evitar o mimimi: Girl on Fire é muito legal, mas não acontece nada. É só Santana andando. Faz favor.


15 - Old Time Rock & Roll/Danger Zone - Sam e Blaine com Os Garotos do New New Directions – (Girls (and Boys) on Film)
Rapazes do New New Direction brincando com a danger zone de boys e girls pelo mundo a fora. Blaine muy macho e Sam, Jake e Ryder sambando de sunga BRANCA na cara da sociedade. Melhor performance dentro da sala do coral do dessa temporada.
Só Marley não ligou muito. Por que será? (Marlique is coming)


16 – Footloose - Artie, Joe e Sam com New New Directions (Girls (and Boys) on Film)
Merece ser citada, pois além de se tratar de um clássico do cancioneiro eighties, foi uma das poucas apresentações, de encerramento de episodio, diferenciadas. Teve coreografia e uso de outras áreas fora o palco. Fora a trollagem com Joe que está creditado, mas não aparece cantando.


17 - Bye Bye Bye/I Want It That Way - Finn vs Shue (Feud)
N’sync vs Garotos da Rua de Trás, a maior rivalidade dos anos 90 sendo  recriada no palco. Essa performance quase foi retirada por conta da lutinha ridícula de Finn e Shue, mas algo tão crocante não pode ser eliminado por conta de tão pouco.


18 - Cold Hearted – Santana (Feud)
O melhor modo de explicar porque Santana merece essa posição é THIS ==> [Ops...I Did Again]
Como algo feito antes pode parecer uma cópia mal feita de algo feito 15 episódios depois? Pergunte a Rachel.

Menção honrosa de Feud:
Uso adequado dso artifícios e cenários é com Sue Sylvester. Se ela não canta nada, compensa na exploração juvenil de suas cheerios. Blaine sendo suplantado por muito neon e uma moto. Acho que Marley mostra bem o que sentimos com essa apresentação. Como não amar?


19 - Wake Me Up Before You Go-Go – Blaine e Sam com New New Directions - (Guilty Pleasures)
Uma das top five melhores deste ano. A dupla dinâmica formada por Sam e Blaine faz o seu melhor numa apresentação pra lá de divertida e animada. O Neon sempre cai bem e Blaine sem gel também.


20 - Mamma Mia - Rachel, Santana, Kurt e New New Directions (Guilty Pleasures)
A melhor performance do ano com certeza. Mamma Mia conseguiu fazer todos os requisitos e ainda juntar Ohio a NY sem ser algo mal feito. Travesseiros namorados, bambolês, muito cabelo feito, muito dourado, mil franjas e Samzinho com decote em V.
Abba da maneira mais prazerosa possível.

BOOOOOOOOOOOOOOOOM


21 - I Love It – New New Directions Girls (All or Nothing)
Solo corporal de Sugar Motta, mostrando porque mesmo aparecendo apenas em dois episódios por temporada todos a amam. Tina e Kitty, as duas estrelas da temporada, também colaboram para que eu coloque essa crocância aqui. Eu falei que seria top 20, mas eu menti e I don't care para o quem for contra porque I love it.

Talvez Você Curta

38 comentários

  1. Podem dizer que é recalque da minha parte, mas concordo uns 5% com a lista no máximo. Eu acho que o mais importante, acima de tudo, é a voz do cast, e pelo amor de Deus, Celebrity Skin entre as melhores performances? Falo nada.

    ResponderExcluir
  2. Vc sabe que performance não é só música, né? Vc viu os critérios? Vc não é obrigada a concordar, mas deve saber distinguir uma coisa da outra para isso.

    ResponderExcluir
  3. Só eu que gostei de Jukebox Hero???? Nunca vejo essa delícia nessas listas...afff.

    ResponderExcluir
  4. GOSTEI MUITO DOS CRITERIOS USADOS, AGORA QUEM RECLAMAR PRESTE ATENÇÃO NO TITULO PORQ SÃO PERFORMANCES E NÃO SO VOCAL SE ESTÃO ESPERANDO UM LISTA QUE ESTEJAM AS MELHORES PERFORMANCES VOCAIS NÃO SERÉ ESTA LISTA QUE PREZA AS PERFORMANCES COMO UM TODO :D

    ResponderExcluir
  5. Concordo e discordo de algumas, mas os critérios são válidos.E nisso eu coloco aí EveryBody Talks (Véia e Jake - 4x05)
    The One That I Want (Marley, Ryder, Rachel e Finn - 4x06)
    Some Nights (New Directions - 4x07)

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da sua lista...kkkk...mas poderia ter colocado Torn e Don't Stop Believin' como menção honrosa...

    ResponderExcluir
  7. Não precisa concordar ;)
    Eu só fiz algo com criterio claro. Assim, dessas que vc falou a maioria tem otimas musicas , mas peca (na minha opinião) no resto. A de Brody poderia até entrar, mas preferi focar no NewDirections :D Amo muito Anything e Everybody Talks <3

    ResponderExcluir
  8. Poxa, se fossem melhores músicas, top 20 seria pouco. rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Adorei a lista! A grande maioria dessas versões tbm são as minhas preferidas. A minha favorita de todas é Don't Speak. Já ouvi umas 30 vezes eu nunca me canso e os ângulos da camera, a interpretação dos atores, a música... mto AMOR!

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro! Mas não pus pq só é Ryder sem nada demais. É tipo Girl on Fire é massa no eps, mas é só Santana. As vezes, odeio meus criterios rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  11. Torn é só masturbação vocal hahahahaha E Don´t stop talvez merecesse uma menção sentimental :)

    ResponderExcluir
  12. Realmente, tecnicamente Don´t Speak passeia sobre todas. Fiquei muito feliz com Glee mostrando tanta qualidade :D

    ResponderExcluir
  13. A lista mais coerente até agora, faltou algumas poucas em minha opinião de merda e outras que poderiam ter sido excluidas (como as de Dada, enfim)
    Pra mim só faltou New York State of Mind, pq era a passagem de certo, ou not, para Marlene e achei fofa e foi onde Marlene melhor cantou. barely breathing e llocked out of heaven foram as que mais gostei e faltaram, mas enfim... gosto de cada um
    E não sei pq erika não colocou menção honrosa pra Superstition KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  14. Some Nights, pelo menos menção honrosa!!!! Mas td bem. eu adorei a lista a melhor sem duvida e mais coerente. parabéns Erika

    ResponderExcluir
  15. Obrigada por entender o objetivo da lista :D

    ResponderExcluir
  16. Era Super ou o moço do apito. Qual vc prefere? #BOOOOOOM

    ResponderExcluir
  17. Agora sim, uma lista que eu aprovo.
    Só que ante esses critérios Don't Speak seria a minha número 1.

    ResponderExcluir
  18. Sim. Com certeza poderia ser a número um, talvez tenha pesado (na minha escolha rsrs) foi Mamma Mia ter os dois núcleos. Agora tecnicamente sim, perfeita Don´t Speak. Woody Allen aprovaria :D

    ResponderExcluir
  19. Você simplesmente podia dizer: I Don't care! kkkkkkkk
    Sua lista ficou muito boa, tem algumas outras performances que são muito boas mas você tem seus critérios e os seguiu muito bem.
    E só colocando Mamma Mia em 1º o resto não importa! I Love It!

    ResponderExcluir
  20. Só eu percebi Sugar Motta vestida na performance nº 8 com a roupa da performance de Mamma Mia?

    ResponderExcluir
  21. Está de parabéns pela lista , Erika. Adorei que você colocou "Bye Bye Bye/I Want It That Way". Quem é 90's fan deve ter pirado com a performance! (eu fiquei *-*)
    Eu só colocaria aí "Some Nights" ," You're The One That I Want " e " How To Be a Heartbreaker" mas gosto é gosto :P

    ResponderExcluir
  22. Melhor lista de todas, porque né, tem umas listas ai que é sem noção. Muito crocante. I love it.

    ResponderExcluir
  23. Achei muito boa a lista, mas acho que vocais, que é um dos fatores mais importantes não foi considerado, ou pelo menos não me pareceu ter muito peso.

    ResponderExcluir
  24. Entendo a sua opinião e vocal foi desempate (sue q o diga), mas performance é muito mais.
    Se vocal fosse o maior Madonna, Britney, Kate Perry, Kyle Minogue e n outras não seriam donas de apresentaçoes inesquecíveis. Abs

    ResponderExcluir
  25. Achei extremamente coerente a lista e concordo com a maioria, exceto com "Greased Lightning" que poderia ser trocada por You The One That I Want que foi linda, com cenário lindo, vocais lindos e muita emoção! Outra que eu acrescentaria seria Don't Stop Believing por toda a carga emocional que teve nessa performance e tbm Home/Homeward Bound que abriu o episódio das sectionals, mas num teve nada demais, só vocal mesmo, mas amo por que foi lindo ver todo mundo que a gente ama junto de novo <3
    Deixaria de fora Gangnam Style por que axei totalmente desnecessária eles cantarem em uma competição, merecia perder só pela escolha musical.
    Come See About Me estraria tbm só pela junção da Unhole Trinity novamente!
    No Scrubs e Locked Out Of Heaven tbm foram ótimas e as performances tbm!

    ResponderExcluir
  26. Eu colocaria todas de Quinn, mas né? E odeio Gangnam nunca ouvi toda, mas né? Malditos criterios rsrsrsr
    No Scrubs, Locked, Barely Breathing, NY State of Mind, Home/Homeward Bound... amo muito, mas...
    Obrigada por me achar coerente e por falar dessas musicas tão legais :)

    ResponderExcluir
  27. http://2.bp.blogspot.com/-s9XeAS5kamI/UZghbcNuXmI/AAAAAAAAIto/rnG-o1udZG0/s320/selo-Bem-Bolado-Silvio-Santos.png

    Esqueci de comentar isso, kkkkk HILÁRIO!

    ResponderExcluir
  28. Muito boa a lista =), pra mim só faltou At the Ballet, ficou muito bacana aquela também ^^

    ResponderExcluir
  29. Senti falta de Torn e Oops I Didn't Again :( Mas a lista esta otima.

    ResponderExcluir
  30. Faltou Torn e oops i didi again! mas está otima a lista :D

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe