The Middle 4x21: From Orson With Love

8.5.13


Nada além de 20 minutos sem risadas.

Quando vamos caminhando para um Season Finale de temporada, esperamos que as coisas pelo menos melhorem. The Middle é o tipo de série que não esperamos muita coisa, mas sabemos que todo episódio tem pelo um momento que fará valer a pena, o que não foi o caso deste episódio.

Tudo parecia caminhar para mais um episódio que Sue simplesmente domina os bons momentos. E até que ela rendeu os “menos piores” momentos do episódio. Com certeza ela não faria mais sucesso no facebook do que faz em seu colégio, apesar de tentar. Mas fazer sucesso nunca foi a melhor habilidade de Sue, e já percebemos isso claramente, ao longo de quatro temporadas. Mas contar com a Frankie para dar aquela forcinha na popularidade da Sue nunca foi algo que desse certo.

Então, Frankie assume o perfil do facebook da Sue e percebe que precisa criar aqueles momentos que todos gostam de curtir, ou comentar, com direito a toda falsidade que só o Facebook possibilita. O que não entendi foi: se menina não era convidada nem pra ir ali na esquina, como assim, do nada, as meninas mais populares do colégio simplesmente aceitam ir numa festa do pijama da Sue? E além do mais, quando imaginamos uma festa do pijama da Sue, imaginamos muitos desastres e muita frustração  Mas a única frustração que eu tivemos foi da Frankie sendo irritante, quando ela deveria ser engraçada.

E se o Mike não tinha sofrido o suficiente pra uma vida inteira, com certeza ele conseguiu chegar lá. Servir de ouvinte pro seu sogro velho e estranho não é castigo pra ninguém. Eu só acho que faltou aquela impaciência típica do mais impaciente da série, porque afinal de contas, não teve uma história sequer que aquele velho chato contasse que tivesse graça. Mas confesso que ri quando ele tava apontando para  os dentes, dizendo quais era verdadeiros e quais eram falsos.

Outra coisa que me decepcionou no episódio foi Axl e Brick. Tá certo que Brick nunca foi um personagem que nos trouxesse aquela motivação de assistir a série, e que ao longo do tempo, ele deixou de ter aquela esquisitice que só ele tinha, e tornou-se apenas o irmão mais novo. Mas o garoto pelo menos tem umas manias que nunca vamos entender. E Axl pagando de bom irmão é outra coisa que não colou no episódio. Mas até que curtir os garotos tentando criar um vídeo com os coelhinhos e gatinhos, só faltou um pouco de desenvolvimento do tema e aquele momento que fizesse todos os outros valerem a pena, até porque, esse tinha tudo pra ser o tema mais engraçado do episódio.

E no final das contas, nem a conclusão do episódio foi boa, com exceção do Axl e Brick distribuindo coelhos, na condição de que os irmão ficassem juntos, o que foi fofo demais. Tem momentos que me pergunto se realmente vale a pena acompanhar a série, mas então lembro de como é bacana ver os personagens crescerem e que realmente, alguns momentos fazem valer a pena e nos fazem gargalhar. Só torço pra que esses momentos sejam mais frequentes, pra que a série não esfrie tanto assim.

Talvez Você Curta

3 comentários

  1. Esse foi um dos melhores episódios da temporada e essa é a melhor temporada da série!

    ResponderExcluir
  2. The Middle, pra mim, não é daquelas series que te prendem e te fazem ficar contando os minutos para o próximo episódio, porém abro um sorriso involuntário sempre que percebo um novo episódio lançado. É uma séries despretensiosa que, ao meu ver, não deveria ser analisada profundamente e/ou criticada duramente, até porque se você se deixar levar acaba se divertindo muito e sinceramente ao longo dessas 4 temporadas não me lembro de, em algum momento, ter sentido que a série estivesse "esfiando" na verdade me apaguei tanto aos personagens que dificilmente a largaria mesmo que o fizesse.

    Obs: "Nada além de 20 minutos sem risadas." "Mas confesso que ri quando ele tava apontando para os dentes, dizendo quais era verdadeiros e quais eram falsos." cuidado com as contradições ;)

    ResponderExcluir
  3. Como disse, vale a pena assistir a série e o apego aos personagens é o que mais motiva, não dá pra ficar sem assistir. Mas um episódio como este, merecia momentos melhores.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe