The Vampire Diaries 4x22: The Walking Dead

12.5.13




Oi, eu sou a Bonnie Bennet, tenho orgasmos segurando uma pedra e tenho complexo de Deus.


Não é a primeira vez que Bonnie Boca Torta faz algo errado, aliás, todo episódio ela faz algo errado. A safada nunca consegue uma bola dentro, literalmente, e ainda fica brava por só conseguir cometer incêndios que podem ser apagados só pelo sopro.

Em 2011, Bonnie também decidiu fazer uma confraternização entre os vivos e os mortos e considerando o que aconteceu depois, ela até que se sucedeu. Porém, tudo é culpa da Bonnie de novo e bem quando nada poderia ficar melhor, a bruxinha comete suicídio acidental.

Antes de tudo isso, porém, vemos Silas virando pedra. Que choque. O maior vilão da temporada foi simplesmente congelado, não mostrando a cara, novamente? O maior problema dessa temporada de Diários de Mimimi foi a construção e desenvolvimento do Silas, o grande fodão (é o que eles dizem) que na verdade não coloca medo em ninguém. Em nenhum episódio o grupo ficou preocupado com ele, e com muita razão né gente, nem ele sabia muito bem o que queria.

Apareceu Silas, um vilão completamente imortal. Ao invés de adicionar uma pessoa de verdade, Silas simplesmente aparece como outros personagens da série. Então ele é imortal e ainda pode ser qualquer um. A imortalidade e aspectos não identificáveis são problemáticos, porque eles são narrativamente desinteressantes. Como você pode ter um conflito, sem qualquer tipo de mudança? Como você pode investir em um vilão que não tem qualquer tipo de presença? Desde que Silas acordou e começou a aterrorizar Mystic Falls, os escritores têm se sustentado repetidamente no "ah, não é você, é Silas!" e usaram tanto que acabou virando exaustivo essa narrativa. Além de tudo isso, colocaram Bonnie Bennet para salvar todos e como todo mundo sabe que Bonnie mais atrapalha do que ajuda, é ridículo acharem que ela mudaria alguma coisa.

Nada disso seria possível, porém, se Katharine não estivesse presente. Adorei ela reclamando que não ficaria no meio da floresta por estar calçando uma bota de 500 dólares, pena que Bonnie não avisou antes que as duas seriam BFF por um dia (afinal, se Bonnie não pode ter a Elena verdadeira, uma cópia serve). Bonnie passou quase o episódio todo para abaixar esse véu e o único grande movimento que ela fez na cidade foi uma ventania que nem bagunça o cabelo das mulheres.

Pelo menos não alongaram muito essa necessidade de Elena em matar Kath. As duas são Petrovas e sabem muito bem que o negócio tem que ser rápido e prazeroso. Sem contar que ninguém iria deixar Katharine ir embora, então COINCIDENTEMENTE, Bonnie decidiu ficar conectada com a safada. É claro que os roteiristas não teriam coragem em matar Kath, mas precisavam colocar mais um empecilho, além da incapacidade natural de Elena? Porém, seria legal se Elena matasse Katharine para vermos Bonnie morta, mas ela acabou ajudando todos, cometendo suicídio sem querer.

Na realidade, Elena só estava segurando o chororô e tudo estaria bem, se não fosse Kol, aparecendo para matá-la. A volta de Jeremy foi deliciosa, pena que ele estava com camisa dessa vez e foi por isso que Bonnie decidiu manter aberta para sempre a porta entre os dois mundos – para vê-lo sem camisa novamente. Bonnie na verdade foi inteligente, já que faz um bom tempo que ela não consegue uma boa ação. Pena que ela sempre se esquece de alguma coisa e nem a Bruxa Vó foi o bastante para segurar essa doida.

Outra volta importante foi a de Alaric, que obviamente apareceu primeiro para Damon, seu amante em todos os planos. Ele apareceu já querendo ajudar o amado a tirar o pau de dentro do corpo dele, e com uma bebida – Se fosse a primeira parte ao contrário, seria basicamente um encontro. Falando em amor, só um burro como Matt para não perceber que Barbie Klaus queria ver o corpo dele nu por causa daquelas velas e com aquela safadeza toda. Até Kol, que estava morto até dois minutos atrás percebeu.

O plot da volta dos walkers com certeza é bem mais interessante do que todos os PLOTS que aconteceram nessa temporada. Ou seja, TVD realmente estava muito decadente.

P.S: LEXIE, SUA LINDA, FIQUE PARA SEMPRE!

P.S: Quando acho que Silas vai parar de aterrorizar os telespectadores com esse ótimo plot, Bruxa Boca Torta só consegue transformá-lo em pedra.

P.S: Até os fantasminhas querem brincar de shippar, Lexie já deu sua benção para Stefan ficar com Elena e Alaric deu sua aprovação para Damon, afinal ele é praticamente o segundo pai dela e amante do vampirão. Ou seja, se ele aprovou, tudo vai dar certo.

P.S: Algo que me irrita bastante sobre Silas é que ele é basicamente uma cópia do Paraguai do The First de Buffy, The Vampire Slayer. Na original o vilão também aparecia em forma de outros personagens (e mortos também), era uma forma incorpórea e tudo que fazia era psicológicos. Muito mais interessante. 

Talvez Você Curta

6 comentários

  1. Preocupada com Bonnie :0
    Mentira! #CampanhaBonnieMorraMasMaoVireFantasma

    ResponderExcluir
  2. Preciso confessar uma coisa, se Bonnie ficar morta para sempre eu até perdoo essa temporada de merda e digo que foi por uma boa causa no final. Mas cade Klaus?? cade cade? O mundo acabando, foi só Caroline desobrir que ele ia se mudar pra New Orleans que pegou as facas e quis se matar e ele não retorna?? E alguém me responde. POR QUE QUE AS SÉRIES DE VAMPIROS NÃO SE CONTENTAM EM SER SÓ DE VAMPIROS???? Sempre precisam abrir as portas da esperança e sair todo tipo de ser sobrenatural do mundo inteiro! O bom é que você nunca precisa ficar triste pela morte de um personagem, por que eles sempre voltam. Vou até falar isso em voz baixa para não dar idéia pra Bonnie!

    ResponderExcluir
  3. Essa temporada foi realmente um fracasso. E com a saída de Klaus para ser pai de filho de loba vai afundar cada vez mais a série!

    ResponderExcluir
  4. Marco, fazia tempo que não lia suas reviews pq não gosto mto da sua escrita, MAS você foi a unica pessoa capaz de resumir e explicar a cagada que está essa temporada de TVD. É isso, Julie Plec não consegue acertar o triângulo amoroso da serie, vai nos enfiar Stefan com Caroline e nem o suposto maior vilão de todos ela consegue construir.

    "Apareceu Silas, um vilão completamente imortal. Ao invés de adicionar uma pessoa de verdade, Silas simplesmente aparece como outros personagens da série. Então ele é imortal e ainda pode ser qualquer um. A imortalidade e aspectos não identificáveis são problemáticos, porque eles são narrativamente desinteressantes. Como você pode ter um conflito, sem qualquer tipo de mudança? Como você pode investir em um vilão que não tem qualquer tipo de presença? Desde que Silas acordou e começou a aterrorizar Mystic Falls, os escritores têm se sustentado repetidamente no "ah, não é você, é Silas!" e usaram tanto que acabou virando exaustivo essa narrativa. Além de tudo isso, colocaram Bonnie Bennet para salvar todos e como todo mundo sabe que Bonnie mais atrapalha do que ajuda, é ridículo acharem que ela mudaria alguma coisa."

    ResponderExcluir
  5. Ja Temos em Nossos Servidores Novos episodios veja aqui neste link se possivel repasse pra todos.
    http://www.filmesdubladogratis.com/2013/04/assistir-online-series-vampire-diaries.html

    ResponderExcluir
  6. Marco, vc não vai postar a review da finale? To aki me coçando pra saber sua opinião... ;)

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe