The Voice 4x21/22: Top8 / Live Results

29.5.13


Eu sou o samba, A voz do morro sou eu mesmo sim senhor! #CHUPADAM

Semana sai, semana entra e o Country e o Samba se reafirmam como os ritmos mais fortes na competição americana. E em uma semana de muitas apresentações fracas e péssimas escolhas musicais, o público resolveu fazer valer a sua palavra e eliminar aqueles candidatos que eram superestimados, ou que já tinham o rei da vitória na barriga. Com mudanças radicais, a competição muda completamente o seu panorama, embola o meio de campo, e cada vez mais vai confirmando que a nova voz será sim uma cantora de country... Ou não! Esta aí Sasha Allen para provar que o samba ultrapassa fronteiras.

A segunda-feira realmente não foi muito empolgante, tirando Holly Tucker as apresentações de country foram bem mornas, as escolhas musicais de Adam Levine e Shakira foram decepcionantes, e o destaque ficou mesmo com as apresentações de Amber Carrington e Michelle Chamuel que meio que divaram em suas apresentações e wonaram a noite, garantindo assim as duas mais uma semana dentro da competição. As apresentações de grupo essa semana também não fizeram feio, e o programa fez questão de deixar bem à vista qual era o grande embate da competição... As Divas (diamantadas) x As Country (açucaradas).


A noite começou com Judith Hill fazendo o favor se se auto liquidar da competição. Todos aqui estão cansados de saber, que apesar de eu gostar muito dela e ela ter uma incrível voz, ela não é o carisma em pessoa, e apelar para esse seu lado mais pop, pode não ter sido uma sábia escolha e o tiro certeiro na seu pé que a eliminou da competição. Mostrou sua visão como artista? Mostrou! Mas ela sabia que estava indo para um tudo ou nada, ou as pessoas super compravam sua incrível versão de "#ThatPower", ou ela seria eliminada da competição, e infelizmente flopou e nós damos adeus a uma das melhores vozes da competição.


Quem resolveu fazer exatamente o contrário e dar uma chacoalhada em sua passagem pelo The Voice foi Holly Tucker. Não adianta, para a cantora era o tudo ou nada, claramente a mais ameaçada de deixar a competição, era preciso fazer alguma coisa que convencesse o público que ela era muito mais do que tinha mostrado até então e que merecia continuar no jogo. E foi o que ela fez, chega de interpretar cantoras românticas e cantar músicas água e sal, me sacou um belo de um The Band Perry, detonou no palco, e me deixou chocado. Não esperava isso, foi realmente muito bom e garantiu à ela mais uma semana no show.


Depois vimos Blake Shelton puxar a carta do "tornado" da manga, para garantir mais uma semana à mais um de seu candidatos. Não preciso nem dizer que fiquei o tempo todo revirando os olhos aqui e querendo me matar enquanto os irmãos falavam em toda aquela ladainha. Se todo o investimento tivesse se justificado, igual Holly na outra semana, tudo bem, mas o que vimos foi a performance mais entediante dos "Live Shows" até agora, e olha que a dupla é bem animada. Não sei como eles conseguiram ser tão ruins. Porém, devido a toda situação em que eles se colocaram, com certeza The Swons Brothers teriam o voto do público.


Aí quando você pensa, poxa, Sasha Allen hitou semana passada, já estou mais tranquilo, acho que isso vai segurá-la por mais um tempo no programa, me vem Shakira e faz um péssima escolha musical para ela, se bobear a pior escolha musical da noite. Foi bacana ver ela colocar o seu próprio twist na música? Foi. Seus altos registros na apresentação foram realmente muito bons, mas quando a performance chegou ao final sabíamos claramente que tinha sido uma das mais fracas da cantora na competição, e quando os resultados do iTunes começaram à sair eu não tinha mais esperanças que Sashinha continuasse na competição.


E por falar em escolhas musicais equivocadas, o que dizer de Adam escolhendo "Somebody that I Used to Know" para Sarah Simmons? Eu acho que foi deboche, foi cantar de "já ganhou", posso fazer qualquer bosta depois da performance da semana passada que vou passar. E não foi bem assim que aconteceu. Foi muito tiro no pé, quanta gente já interpretou essa música, e fez isso bem? Lindsey Pavao mandou lembranças! Com certeza uma dessas pessoas não foi Sarah, que simplesmente não conseguiu se entregar à música, não vimos nem metade dos seus vocais que estamos acostumados, e deu no que deu. Foi surpreendente? Foi! Mas foi bom para os candidatos perceberem que o A-Game tem que ser trago a toda semana, que não existem mais cartas marcadas, e que a qualquer momento qualquer um pode rodar.


A noite de apresentações foi tão fraca, que vejam bem o que eu vou fazer, vou elogiar Michelle Chamuel, aproveitem esse momento porque será único! Brincadeiras à parte, a cantora realmente foi muito bem, e conseguiu se destacar com facilidade em uma semana que todos foram mal das pernas. No início a performance estava bem travada igual a maioria de suas outras, mas depois ela foi se soltando buscando uns agudos bacanas, naturais, umas voltinhas que se encaixaram bem à música, e quando chegou no "Never, Ever, Eveeeer" ela simplesmente wonou. A apresentação foi fantástica e acho que garantiu com facilidade um lugar na semifinal para a última pupila de Usher.


A noite foi tão meia boca, que até o momento Bradbery que costuma ser o frescor da noite deixou um pouco à desejar. A escolha musical de seu treinador, levou Danielle Bradbery diretamente de volta para a sua zona de conforto. De vestidinho e botas à cantora subiu ao palco para cantar uma música em homenagem à sua avó (ou ao Blake), e foi mais uma daquelas baladinhas que estavamos acostumados à vê-la fazendo no início da temporada. A diferença agora é que já estamos acostumados com a voz de Danielle, ela conseguiu se destacar como uma grande intérprete, e não vejo a competição continuando sem sua voz, e é uma coisa que vai cair como uma luva nas rádios. Para exemplificar isso voltem na apresentação da música do Sugarland e vejam como a voz dela é muito mais aberta que a de Holly e Amber, não tenho como colocar muito em palavras, a não ser pela expressão de que "desce facilmente" (igual Skol #FAIL).


Fechando à noite, ela que depois de vermos a escolha musical, já sabíamos que iria divar. Em seu único momento sábio da semana Adam conseguiu visualizar "Skyfall" para Amber Carrington e recuperar o seu favoritismo, que perdeu nessas duas últimas semanas cantando country. Acho que se tinha uma pessoa certa no time de divas de Adam para cantar essa música era ela, pois sabíamos que não ia ficar quebrando as notas altas igual Sarah e Judith, que iria nos entregar altos registros sólidos e fortes. Foi tudo muito lindo de se ver, fechou a noite com chave de ouro, e se consolidou como a grande surpresa do #TEAMADAM essa temporada, sambando na cara das colegas, que eram consideradas mais fortes pelo treinador.


A noite dos resultados foi uma combinação de um festival de sambadas e duetos que não poderiam ter sido mais chatos, deixando assim a noite mais temperada, nem tão elétrica e nem tão boring como o "Live Results" da semana passada. A apresentação do #TEAMBLAKE com Sheryl Crow até que foi bem bacaninha, mas o que se viu na sequência foi uma péssima combinação de vozes e horríveis escolhas musicais. A que ficou mais bacaninha foi a apresentação de Judith Hill e Michelle Chamuel, muito também porque a música facilitou. Agora, Sasha Allen e The Sowns Brothers? O estagiário já foi demitido?

A produção da franquia americana muito esperta quis pegar o embalo da australiana e colocar Danielle Bradbery e Sarah Simmons fazendo cosplay de Celia Pavey e Anna Weatherup, ao som de "A Thounsand Years". Só tenho uma coisa a dizer... Vexame! Não conseguiu chegar nem aos pés da versão das australianas, foi chata e não via a hora de acabar. Como ninguém esperava o resultado que aconteceu, quando Holly Tucker e Amber Carrington se uniram para cantar no palco eu jurava que era a performance das floppadas e que elas deixariam a competição... E pior que não foi, o resultado foi um festival de sambadas, e entre as chocantes reações da noite temos esse gif que você pode ver a seguir:


Sim Shakira gritava e pulava ao ouvir o nome de sua pupila ser chamada e eu aqui muito mais, estava completamente desesperançoso, e nem de longe poderia esperar que a minha amada Sasha Allen continuasse na competição, mas cá estamos firme e forte, para a surpresa da própria cantora também. Quem parece não ter ficado muito satisfeito com o resultado por ver duas de suas candidatas sairem da competição foi Adam Levine, acho que ele não esperava, muito porque uma delas não floppou tanto no iTunes. O treinador esqueceu que o microfone estava ligado e me soltou um belo de um "I Hate This Country" e está sendo julgado eternamente por todos nas mídias sociais, que propõem sua deportação.

No mais é isso meus caros, semana de choque, semana de sambadas, recuperem o fôlego por que agora a coisa vai ficar mais louca do que nunca. Deu uma bela embaralhada no panorama do show, já sabemos que não podemos confiar mais no iTunes, que o #TEAMBLAKE pode sim ir completo para as semifinais, e a única certeza que temos é que Danielle Bradbery vem semana após semana conseguido entrar no top10, multiplicar seus votos por dez, e dispara na dianteira para colocar a mão no caneco. De resto eu já não coloco mais a minha mão no fogo por ninguém. E vocês, o que acham desse balaio country?

Talvez Você Curta

17 comentários

  1. Paulo D'Alessandroquarta-feira, 29 maio, 2013

    E quando todo mundo pensava que era só country, o samba se fez presente! Não sei bem como eu to me sentindo, principalmente em relação à Sarah, até porque sabia que Judith ia flopar mais cedo ou mais tarde. Pra mim quem iria rodar seria Swon Brotheres e a Sasha (decepção da semana). Agora é torcer pra Shakira aprender um pouco e hitar com Sasha semana que vem pra que nem tudo seja country. Danielle com uma mão e meia na taça, e Blake promete sambar com seu tricampeonato, para o "ódio" do Adam.

    PS: A situação é preocupante, até elogio pra Michelão teve. Tenso.

    ResponderExcluir
  2. difícil acreditar que Sarah e Judith saíram e a merda do time do Blake, principalmente essa dupla sertaneja que é uma piada, ainda estão lá

    ResponderExcluir
  3. Você tirou várias palavras da minha boca!
    Explicou exatamente a sensação de que Daniele é favorita simplesmente porque a voz é hipnotizante, desce "macio" em praticamente qualquer melodia! Também fiquei gratamente surpresa com Holly e feliz com a escolha musical e performance megadiva da Amber!

    ResponderExcluir
  4. I HATE THIS COUNTRY!
    Aff que saco ver meninas Judite e Sara Madalena irem embora por esse timinho mequetrefe do Blake!
    Bem feito pro Adam também pensou Já ganhei cedo demais.
    O que foi Shaira Loka Loka Loka? Só amor. Se bem que Sashinha essa semana me quebrou as pernas.
    #TeamAmber To amando muito essa mulher!

    ResponderExcluir
  5. o// Danielle é mt rádio sabe? Funciona!

    ResponderExcluir
  6. Jeferson Huffermannquinta-feira, 30 maio, 2013

    sou #TeamMichellao e vcs são tudo hater #DigaNaoaoBullen
    mas sério, tô começando a achar que Blake causa tornados e faz pacto com o capeta pra salvar seus pupilos, tá muito absurdo esse time continuar intacto.

    ResponderExcluir
  7. O problema não foi quem saiu, mas quem ainda está no programa.
    Só esse povo americano que é muito burro pra fazer Swon Brothers seguirem semana a semana no show. Não reclamarei de Holly essa semana porque ela cantou bem e mereceu continuar.
    Mas os irmãos gordinhos não, não me empolgaram nenhum pouco e ao meu ver cantaram muito menos que Sarah.
    Quando vi a escolha musical de Judith e ainda sendo uma das primeiras pensei: isso vai fuder com a vida dela.
    Eu pensava que realmente iriam sair Swon Brothers e Judith.
    Mas como o mundo é cheio de injustiça, no The Voice não poderia ser diferente.
    Acho que estava precisando de uma chacoalhada dessa no the voice, essa temporada tá bem morninha, acho que semana que vem tem muito potencial de vim coisa boa.


    E o que eu venho falando semana após semana está se confirmando, Amber é agora a única do team Adam e ele tem que investir nisso e saber trabalhar, porque ela é Country (o que os americanos adoram), mas consegue divar. Se ele souber unir essas duas coisas, pode tirar a vitória de Daniele.


    Quanto a menina prodígio acho que falta um pouco mais de humildade a ela, pimpando no itunes semana após semana, sendo salva sempre uma das primeiras, ela tá com a arrogância lá nas alturas (sou só eu que percebo isso?)
    Acho que ela tem que levar um choque semana que vem pra ficar com os pés no chão.

    ResponderExcluir
  8. ela faz pq pode 3 semanas seguidas a única no top10 ela está disparada na frente e sabe disso...

    ResponderExcluir
  9. passadérrima, acabou de passar uma Escola de Samba na minha cara. Para você que achava que o carnaval era no Rio, ele é no The Voice! Mas shut up pq eu adorei Sashinha cantando Without You, eu acho que pq eu amo aquela música e eu amo Sashinha, e foi tudo muito amor. Depois eu preciso defender a Michelle, claro que no início a perfomance dela tava meio travada. Ficar encarando aquele nariz no espelho não deve ser fácil! Eu não julgo, Michellinha, se joga na plástica, nega! E obrigada, pq só eu pensei "WTF ADAM?" quando ele me apareceu com somebody that I used to know! Tudo bem que eu achei muito melhor do que Lindsay Bella Swan cantando, pq eu detestava aquela guria sem voz, mas pegar uma mulher com aquele potencial de voz igual a Sarah e colocar uma musiquinha tao mamao com açucar foi feio, Adam...tava com preguiça de pensar, meu filho?? Receba o seu aí ó, por se achar o último biscoito do pacote! TRÁ! Eu acho que o Blake deveria sambar na cara do Adam semana que vem e colocar o Team Blake pra cantar uma música do Maroon 5, como já é de costume! hehe

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkkkkkkkk blake vai sambar é colocando todo o seu time para a semifinal, isso sim! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Chocada que a Sarah saiu. A culpa dela sair é do Adam e ele sabe disso. A voz da Sarah era muito grandiosa pra essa musiquinha de bosta. As escolhas anteriores foram da Sarah e ela arrebentou. Amber se saiu muito bem,mas porran,era muito obvio que o #AdeleCard devia ser da sarah,certeza que ela ia mitar.

    Sou team michelão agora ,mas é hora de aceitar que quem vai levar mesmo é Danielle. Particulamente achei a apresentação dela uma bela bosta esta semana,me pareceu mais uma tentativa frustada do Blake de fazer um revival Over you, o único problema é que Danielle consegue transmitir 0 emoção,canta muito bem, porém canta como quem ta lendo uma agenda telefônica

    ResponderExcluir
  12. discordo acho q a voz de amber cabe mt mais nessa música da adele, e danielle é aquilo, emoção zero mas funciona mt bem no radio, e as pessoas compram...

    ResponderExcluir
  13. Shak quebrou legal as pernas da Sasha (q aliás, falando em pernas, tem um tique na perna esquerda, reparem nas apresentações, principalmente Next to Me), espero que tenha aprendido a lição depois de dormir apenas 3 horas (segundo a própria) de segunda pra terça.

    Nunca vou aceitar esse domínio country, se fossem cantores de qualidade ainda ok, mas Swon Brothers é Zezé + Chitão + Daniel + o que vcs quiserem colocar aqui. Tive que ler ainda que Bradbery é a melhor country num reality desde Carrie Underwood! FUMADO. Só pode.

    Michelle me surpreendeu esse semana (isso que jurei q ia te ajudar a flopar ela até o fim, sorry), mas achei ela cantando Diamonds c as meninas ainda melhor q Grenade. Exceto os agachamentos que me consomem durante as apresentações e ficaram mais ridículos ainda numa apresentação em grupo, afinal as meninas saem andando e ela fica lá gritando encolhida.

    Quando vi no twitter q alguém cantaria Adele eu torci p q fosse a Amber e deu certo, adorei a apresentação dela, mas acho q Adam tá meio perdido com as escolhas q faz pra ela, por qrer mostrar q ela n é só country mas recorrer ao estilo original dela vez ou outra pra conseguir votos.

    Apostas? Acho q a Sasha passa ainda, e acho q o Team Blake perde gente, pq as internets vão se alinhar pra derrubar ele e vai virar um TODOS x Country

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe