Teen Wolf 3x03: Fireflies

20.6.13


Doce ou atroz. Manso ou feroz. Eu caçador de mim...

Contrariando o ritmo normal da série, Teen Wolf veio toda sambativa e trabalhada na enrolação essa semana, e com as referências mais divertidas possíveis. Referência à tons de cinza, a descoberta dos vagalumes brilhantes, plot do "um cabaço, um sacrifício", plot das ondas de rádio inibidoras (que foi plagiado de Vampire Diaries na cara de pau)... Enfim, em um episódio que a máxima era ganhar tempo e não entregar o ouro, foi permitido utilizar de todos os artifícios e firulas para que isso não acontecesse. E a comprovação de que o episódio não passou de um "filler", foi que em nenhum momento o "Alpha Pack" deu as caras. Tudo foi muito "whatever". Há muito tempo uma lua cheia em Beacon Hills não era tão entediante.

Não estou falando mal da série, não entendam mal, apenas não teve nada que acrescentasse muito à história no geral. Porém, ainda assim, o ritmo muito bem apurado da série, permite que a mesma faça um grande "filler", e este ainda consiga entreter do começo ao fim, tendo ação e diversão ao mesmo tempo. Toda a parte da ação foi traga pelo arco principal do episódio que era capturar Boyd e a irmã de Derek. O que poderia ter sido feito em dez minutos no final do episódio passado, foi estendido por quarenta minutos, e nos proporcionou nuances muito divertidas e desnecessárias sobre toda à perseguição em si. A cena de todos eles pulando para encaixar os sinalizadores no chão, na árvore, etc... Foi realmente impagável.


A caçada estava realmente à todo o vapor, e um dos pontos altos, foi no meio disso tudo terem provocado à volta dos Argents para o panorama de ação da história, agora como bons moços, e a reaproximação do Scott com o pai da Allison. Foi muito bacana ver toda a confissão dele sobre a experiência traumática do último final de temporada, e como toda a família foi sugada pela espiral obcecada de caçar lobisomens. É legal ver eles podendo falar sobre isso, já abertamente. Interessante também foi ver como toda a experiência dele conseguiu ajudar os rapazes, ainda que fosse apenas com sinalizadores e teasers de choque.

Depois de toda à ajuda reunida, incluindo uma participação relâmpago de Allison, eles conseguiram encurralar a dupla dentro da escola, para dar uma atrasada nos mesmos até que o sol aparecesse. Aí que as coisas pararam de fazer sentido, pois como que Scott que não conseguiu sentir o cheiro de nenhum lobisomem no hospital no "season premier" de repente voltou a ter todos os seus sentidos apurados novamente? Muito conveniente, não? E mais, qual o motivo de toda a parafernália para pegar a dupla durante um episódio inteiro se no final, Derek acabou conseguindo ir lá e dar fim nos dois com as próprias mãos? Muita enrolação para um episódio só. Andou-se em círculos, e caminhou-se muito pouco.


A parte da história que realmente teve algum progresso foi a que não teve muita ação, que é o arco paralelo que vem sendo investigado por Stiles. Agora já podemos ter algumas idéias concretas sobre o que se trata. Até então só sabíamos que a vitima tinha várias alucinações e depois era morta pelo pescoço, agora já sabemos que não se trata mais de qualquer criatura, mas sim de sacrifícios, que são direcionados para nomes e endereços previamente calculados. Nesse caso, os virjões. Vejo Stiles já borrando as calças para não ser o próximo da lista. É hora do Derek entrar em ação e fazer alguma coisa para que o menino não seja mais uma dessas vítimas. (Só uma brincadeira porque não tivemos Sterek essa semana).

Quem também parece estar envolvida até o pescoço com essa história toda é Lydia, que voltou a ser convidada por mais um morto a ir de encontro à ele, coisa que só tinha acontecido até então com Peter. Foi a pergunta que eu fiz no final do episódio passado... Será que ela está ligada à mais de uma pessoa, e não apenas à Peter? Se está, no fim das contas o que ela é? Essa e muitas outras perguntas, como do que se trata todo esse mistério dos sacrifícios, serão respondidas com o aumento gradual da correlação da menina com essa história toda. E foi bem legal ver ela e Stiles contracenando novamente. No mais é isso meus caros, o episódio teve realmente pouca coisa de interessante. Ficamos aqui na expectativa por semana que vem em que o real embate com o Alpha Pack irá acontecer, e toda trama das mortes se aprofundará. Até lá!



Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe