Teen Wolf 3x04: Unleashed

23.6.13


Novinho de quinze anos! Diz pra mim a sua idade! Porque essa noite...

Acho que ninguém melhor que a MC Carol para resolver o problema em questão do pobre Stiles. E é nesse ritmo de ousadia e muita sem-vergonhice que o episódio de Teen Wolf foi pautado essa semana. Teve briga de High School, paquera rolando solta no vestiário masculino, plot de "Sexto Sentido" sendo finalmente revelado, brincadeira de quem aguenta mais com a estaca enfiada no peito, e claro, Mr. Harris finalmente morrendo. Este sim vai deixar saudades. O episódio teve alguma coisa que acrescentasse em muito à história? Não! Mas ainda assim consegui me divertir pacas, pela primeira vez nessa temporada.

É por isso que eu gosto tanto dessa série, os diálogos são muito bem trabalhados. pela primeira vez estamos tendo contato com episódios de Teen Wolf que realmente não acrescentam muito, afinal essa é a primeira grande temporada da série. Porém, como as cenas tem uma fluidez muito grande, isso acaba sendo um mero detalhe, e não nos importamos em esperar mais uma semana, com vários diálogos cretinos de Stiles e Scott (que também está pegando a manha) espalhados pelo episódio. E como quem brilhou no episódio dessa semana foi realmente o menino virgem, resolvi começar a review de trás pra frente, e falar um pouco mais sobre suas aventura nesse mundo de Sherlock, e sua abordagem super ortodoxa às suas testemunhas. 


Nem só de cretinice são feitas as cenas de Stiles, agora o menino tem um plot próprio, paralelo, é investigador sério... Pera?! O que foi a cena  dele abordando a namorada do defunto e perguntando se ele era virgem? Sério, com uma cara de pau desse tamanho esse menino vai longe no campo da investigação, e está mais do que preparado para assumir o cargo de detetive na delegacia com o seu pai. Melhor do que isso só mesmo Lydia sendo a única noobs que não sabia que os irmãos gêmeos eram do Alpha Pack. Tenho dó dela. Por que ela é sempre a última a saber das coisas? Agora, canalhice mesmo foi a cena do vestiário, seja com Scott tirando com a cara de Stiles (ri muito), ou com Danny fazendo o mesmo. E tudo o que o pobre coitado do menino queria era perder a sua virgindade... Só MC Carol salva!

Brincadeiras à parte, o plot do assassinato foi o que mais andou essa semana. Ao que tudo indica, ou Lydia está linkada à todas as mortes da cidade, ou a essa pessoa, que tem sido o "Dark Oak" (Sonic Feelings). Parece que depois de muito tempo imaginando e tímido para expor suas teorias, Stiles finalmente resolveu fazer perguntas diretas e relvantes ao Dr. Deaton. Ficamos assim finalmente sabendo do que se tratava esse assassino, nada mais que um Druid que se perdeu dos seus caminhos, e segundo a teoria do rapaz tem feito seus sacrifícios de três em três, três virjões, três soldados, três pessoas com cachorros... Não. Pera?!


Do outro lado, continuamos tendo muita enrolação no que se diz ser o principal plot da temporada... O Alpha Pack. A ideia da semana era mostrar quem manda, na escola ou na cidade, Alpha Pack Rules! Parece que a gangue resolveu bullynar e infernizar a vida dos lobinhos nativos, claro que tudo em prol de uma causa e um objetivo maior, que é treinar Derek, ou até quem sabe os outros meninos para fazerem parte do bando. Nesse balaio, toda a história do chefe do bando local acabou ficando meio whatever, a não ser pelo fato de descobrirmos que ele já conhecia o ceguinho de águas passadas, e que o mesmo é ninguém menos que um Demon Wolf (o que já suspeitava). O romance lá do lobão com a professora, acho eu que ainda vai dar pano pra manga, e que essa mulher ainda será um curinga para salvá-lo de alguma coisa.

Nesse plot a diversão ficou mesmo por conta do núcleo teen. Foi muito divertido ver os irmãos gêmeos atazanando a vida de Scott e Isaac, e os dois se unindo Allison para revidar, deixando bem claro que em Beacon Hills High bullyings contra os menos favorecidos não são aceitos. Tudo foi muito engraçado, as picuinhas, a ceninha para mostrar quem era o mais forte na aula de educação física, a simulação de espancamento no corredor (cadê câmeras?), e claro Scott provocando os irmãos com as peças da moto. Só sei que disso tudo, e com o afastamento de Stiles, nasce um novo bromance na série entre Isaac e Scott. mais uma dinâmica muito interessante que iremos presenciar no resto da temporada. Até lá!

*Comentário: Allison está um zero à esquerda essa temporada. Não ganhou nenhum plot próprio ainda.

Talvez Você Curta

3 comentários

  1. Jeferson Huffermannsábado, 29 junho, 2013

    "*Comentário: Allison está um zero à esquerda essa temporada. Não ganhou nenhum plot próprio ainda." OBRIGADO SENHOR!

    Eu tenho me divertido com o Lobinho, e esse episódio foi um dos melhores da série. Teve o humor cretino e despretensioso do Stiles, personagem tão ET que agradece Danny pela proposta indiscreta <3. Teve Allison não atrapalhando a trama (o que é o melhor que podemos esperar da personagem e da atriz). Teve Alfa fierce (como chamo a loba descalça) dando um pau no Derek pra deixar de ser trouxa! Teve bromence de um Isac sempre fofo e um Scott novamente simpático e cômico.

    E tudo isso com Lydia e Stiles JUNTOS investigando os assassinatos. O interrogatório do Veterinário foi muito bem colocado na trama e me fez pensar no porque de Lydia sempre ser a mais desinformada. Já no piloto, temos Stiles alucinado pesquisando sobre lobisomens e sua mitologia, no episódio passado, ele já se deu conta ao ouvir como os virgens morreram que era um sacrifício. Voltando a Unleashed, ele tá bem informando sobre Druidas e culturas célticas, ele se envolve. Ao contrário de Lydia, de depois de ressuscitar um lobisomem e pegar um, tenta manter uma vida normal. Ela acha um corpo morto sem explicação, e nem isso parece trazer ela pra esse ambiente sobrenatural, é sempre Stiles que tenta abordá-la. Até parece que o menino tem um prazer nessa loucura toda de mortes e confusões.

    série teen da mtv me motivando mais que "hit" da HBO

    ResponderExcluir
  2. Plot Derek: Primeiro, o que foi aquele ceguinho gritando que era o Alfa dos Alfas com direito a trovoadas ao fundo?! Sem falar que o cara diz que matou a matilha dele pra ficar mais forte, e agora quer que o Derek faça o mesmo. Não ta meio na cara que ele ta fazendo uma matilha de Alfas pra repetir a história, matando todos os Alfas pra ficar com a força deles?!


    Plot Stiles: To gostando do Stiles ter um plot sozinho, oq nem é dificil, pq ele é o personagem que funciona com todo mundo (menos com a Allison, q não funciona com ninguém).


    Plot Scott: Gostei do Isaac tendo ataque de claustrofobia e lembrando que o pai dele prendia ele na geladeira. Bom quando a série cria um elemento novo (no caso, a claustrofobia), mas que faz sentido junto a história do personagem.


    PS: Só eu lembrei de The Vampire Diaries com essa coisa de triplo massacre?

    ResponderExcluir
  3. Alfa fierce.. kkkk... adorei o apelido.rs

    Normal o Stiles achar explicações mais rápido que os outros, basta lembra que no começo, ele descobriu que o Scott era lobo antes mesmo do próprio Scott, e sem ter certeza que isso era possivel.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe