The Voice 4x25/26: Semifinals / Live Results

12.6.13


Fecha a conta e passa a régua!


The Voice chegando em seu final e o desinteresse desce junto com o número de episódio restantes, ladeira a baixo. Fica cada vez mais monótono e evidente que ninguém vai tirar o caneco de Danielle Bradbery, que assim como sua antecessora Cassadee Pope fez uma temporada extremamente linear do começo ao fim. Danielle não teve nenhum momento épico durante a temporada? Não! Porém não teve nenhum momento fraco também, nenhuma escolha musical foi enganada, todas condiciam com o seu perfil musical, que é muito bem estabelecido... E depois que fez a fama é só deitar na cama. A menina foi o grande destaque dessa semifinal, e por mais que outros candidatos tentem tirar essa diferença não adianta, a menina já ganhou!

Fora Bradbery, eu diria que o "Live Show" do Top5 foi bem morno diga-se de passagem. Quem esperávamos que divasse não divou, quem queríamos que nos surpreendesse igual semana passada não surpreendeu, e a ovelha negra do #TEAMADAM vem sofrendo semana após semana com sua seleção de músicas erradas. Acabou mesmo sobrando para The Sowns Brothers darem conta do recado, recuperarem o fiasco da semana passada e garantirem o seu lugar na final. As coisas andam tão sonolentas e tão mal das pernas, que não posso dizer que assisti nenhuma apresentação por completo. Chegamos perto do final da temporada sem ninguém para torcer, sem ninguém para vibrar, e não porque um ou outro saiu, apenas porque o programa não é mais nenhum pouco estimulante. A verdade é que ninguém aguenta mais The Voice.


Depois de termos uma lição de Usher sobre como suar a camisa no palco, a noite de apresentações abriu com The Sowns Brothers, mais uma vez homenageando os amigos de Oklahoma para garantir mais uma semana no programa. Quantos habitantes esse estado tem? Porque se dependermos dos habitantes do mesmo, podemos ter uma bela sambada na "Grande Final". Brincadeiras à parte, foi realmente bem bacana ver o "homecoming" da dupla à cidade, eles receberem lá o premio, e a brilhante sacada de seu treinador de colocar os dois para cantar "Danny's Song". Não existem dúvidas de que se tem uma coisa em que os rapazes são bons, são clássicos. Eles hitam toda vez que cantam um, e dessa vez não foi diferente. A música caiu como uma luva para harmonia que os irmãos dividem, e o resultado não poderia ter sido melhor.



Contra todo o bom senso, e ótima lições que aprendeu na semana passada de como hitar uma canção, Sasha Allen volta para esse episódio com nada menos que dois potenciais flops. Primeiro, ninguém faz Whitney Houston como Whitney, logo ninguém é levado em consideração por isso. Segundo, B-side de Donna Summer, é pedir pra floppar! Quem se lembra dessa música? Isso mesmo, ninguém! A montagem do palco foi incrível (pontos para o letreiro com o nome da cantora), a execução das duas canções foram ótimas, a emocionante história dela com os filhos também, mas no fim das contas acabou tudo sendo do jeito que esperávamos... Flop! E como ela é a única participante que é flopada na própria cidade e só consegue agendar pra cantar em bar, acho que esse momento veio muito à calhar com a historinha da sua tape.


Quem eu esperava muito mais, e não conseguiu ser nada mais que a sua sombra da semana passada foi Michelle Chamuel, que ao invés de continuar surpreendendo o público e inovando resolveu voltar para o basicão Cyndi Lauper/Pink! e fez duas apresentações que não passaram de chatas e entendiantes, as quais não consegui ouvir nenhuma até o final. Aquela primeira música que a cantora cantou, nunca tinha ouvido na minha vida, não fazia ideia de quem era, mas acho que se a cantora quer ser mais um artista genérico de indiepop e eletropop ela está no caminho certo. O "homecoming" de Michelle acho que foi o mais grandioso de todos, afinal Fenway Park não é para qualquer um, o que me faz repensar no tal do fator "star quality" porque Sasha não conseguiu a mesma coisa em New York? O que Michelle tem que ela não tem? Não, sei mas o público com certeza sabe, e carimbou o passaporte da esquisitona para a final.


Sério! O que dizer então de Amber Carrington? Confesso que fiquei na dúvida qual tinha sido a performance menos pior da menina para colocar aqui. Cheguei a conclusão que nada pode ser pior que escolher "Firework" para cantar em plena semifinal, nem mesmo, uma música B-side de um dos álbuns mais irrelevantes do Maroon5. Sério, se me perguntarem eu não saberei responder... O que aconteceu com o #TEAMADAM depois da saída de suas divas? Parece que o treinador ficou completamente perdido, já não sabia mais o que fazer, de outro lado parece que a candidata sentiu também a tristeza do treinador, e é como se os mesmos tivessem desistido da competição. Uma escolha musical errada atrás da outra. Só não foram eliminados mesmo na semana passada porque o índice de aprovação de Holly andava bem baixo.


Para fechar, ela que foi sem dúvidas o grande destaque da noite, tanto no quesito emoção, quanto na voz. Danielle Bradbery parece ter dado uma acordada na semana passada e percebido que se não voltasse à trazer o seu A-Game para a competição, outros candidatos poderiam facilmente encostar no placar. Depois de ter nos surpreendido com "A Little Bit Stronger" semana passada, dessa vez a menina resolveu fazer uma ótima versão de uma música de um outro campeão country de realities musicais (se achando a campeã). Devo confessar que "Please Remember Me" ficou muito melhor na voz da menina que na versão original, e que os altos registros que Danielle tem se impulsionado a conseguir em suas últimas apresentações teem realmente surpreendido e vão contar muitos pontos a seu favor semana que vem.


No "Live Results" devo confessar que o tédio não foi muito diferente não. Tivemos o fatídico retorno de Derry McDermottNicholas David e Tony Who, aos palcos do The Voice, fazendo o programa da volta dos que não foram. O que serve não só como trocadilho, com o fato deles não terem sido campeões, mas também pelo fato de todos eles ainda soarem como meros competidores no palco do programa, nenhum deles me pareceu um artista renomado ali em cima, como a Cassadee pareceu na semana passada. Apesar de eu gostar muito mais da música de Nick que de Cassadee, ele me pareceu apenas um amador no palco.

No mais é isso meus caros, eu sei que ninguém aguenta mais ouvir falar nesse programa, e já está todo mundo de saco cheio, mas acalmem-se está acabando. Semana que vem agente retorna para anunciar à já premeditada vitória de Danielle Bradbery e do country (que foi anunciada desde as primeiras reviews), mas antes disso vou tentar liberar uma análise de times fazendo um recap de toda a história da temporada até aqui. Nos vemos por lá. Até!

Talvez Você Curta

9 comentários

  1. Eu já previa que uma das cantoras não-country seriam eliminadas, mas as duas?


    http://24.media.tumblr.com/6bf576cb21d534c2ee3f5fad7fc18a52/tumblr_mhi2siBiU91r18azjo1_500.gif

    http://www.gifsengracados.com.br/wp-content/uploads/2010/11/ooohhh.gif

    http://25.media.tumblr.com/a1393f2eb5a627e23283a4d945a00535/tumblr_mgykf9Ruv41r7bwaro1_400.gif



    E quem diria que o gordo e o magro chegariam à final. Aff, cansei do The Voice...

    ResponderExcluir
  2. Zezé de Camargo e Luciano na final! kkkk

    ResponderExcluir
  3. pra mim a melhor apresentação foi dos The Sowns Brothers...
    ouvi até o final e isso já é alguma coisa...


    acho Danielle uma versão piorada da Cassadee... não na voz, mas na simpatia, emoção, figurino, conexão com o público.
    Cassadee cantando Over You ficou marcado nas nossas memórias (a 1ª vez, não a segunda)...já Danielle, qual apresentação dela ficou marcada???

    ResponderExcluir
  4. vdd eu acho q nessa noite a dupka passou por mérito * na noite apenas(

    ResponderExcluir
  5. Esse episódio foi tão médio, que eu nem tenho que comentar. =/
    Só fica o medo da Michelle sambar e ganhar isso ai, mas acho que ninguém tira o caneco da Danielle, e pra mim, dos três, ela é a que realmente merece.

    ResponderExcluir
  6. devo confessar q secretamente torço por michelão #BOOM é o q me resta.

    ResponderExcluir
  7. Eu confesso que eu torço pros Swon Brothers ganharem #BOOOM porque ai sim todo mundo vai pirar

    ResponderExcluir
  8. Concordo com boa parte do texto, exceto do fato das apresentações dos ex-participantes do programa, e discordo mais ainda da comparação com a Cassadee. O fato de cada um deles cantarem músicas com estilos diferentes exige que cada um se porte diferentemente no palco, e ao contrário do que você disse, é visível como Terry, Tony e Nicholas estão bem mais seguros e conseguem dominar o palco com mais facilidade, diferentemente do que vi com a Cassadee na semana passada, pois ela involuiu e, em alguns momentos, parecia perdida no que fazer ali.

    Como disse no início, concordo com boa parte do que você disse, mas ainda acho que Michelle e Danielle disputam o título de forma acirrada, não vejo Danielle na dianteira não. Creio que, dependendo da semana que vem, quem for melhor leva,

    ResponderExcluir
  9. Na boa, não quero viver num mundo aonde Sasha Allen é eliminada e Michellão e Swon Brothers continuam no The Voice!! Eu já me declarei várias vezes fã da voz da Danielle, mas gente, Sasha é Sasha, a potência, a presença de palco e o carisma daquela mulher não existem! Eu me arrepio toda vez que ela pega o microfone e canta, por que ela coloca paixão demais nisso, ela entende a dimensão da dor, ou da alegria, nas músicas que ela tá cantando! Danielle precisa ter uns 5 corações partidos, um filho, e algumas decepções na vida ainda, pra ser metade da cantora que Sasha é! A impressão que eu tenho da Danielle é que apesar da ótima voz, que de fato ela tem, ela não entende a letra de música nenhuma que ela tá cantando, e por isso ela não consegue se conectar, por que ela é apática, não sabe o que é implorar pra alguém "please remember me", por que ela nunca passou por uma situação dessas! Mas nada que uns 5 pé na bunda não resolva! hehe Então entendam, não estou negando o talento dela, mas Adele, Taylor e Pink tão aí pra mostrar que um pé na bunda e um bullying de vez em quando não faz mal pra ninguém! hehe

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe