Teen Wolf 3x05: Frayed

4.7.13


A roda do ônibus gira gira, gira gira, gira gira. A roda do ônibus gira gira, pela cidade!

Roadtrip! Roadtrip! Teen Wolf enrolou mais uma semana e você tem o direito de... Ficar calado! E voltar para o seu lugar! Se não dou uma apitada na sua cara! Isso mesmo, em clima de muito bullying, a série trouxe a seguinte sentença essa semana: "Manda quem pode, obedece quem tem cérebro." Ou não! Já que descobrimos é com perspicácia e inteligência que se vence a tirania. Né Stilinski? Sério, esse programa é fora de série. Que outro, teria a coragem de colocar um episódio inteiro se passando dentro de um ônibus, e ainda com o seu personagem mais pitoresco escrotizando todos ao mesmo tempo? Épico! Coach Bobby é aquele personagem certo, para trazer entretenimento na medida certa, quando a série não tem mais nada à explorar.

O mesmo mote serviu para o plot principal, que foi o grande embate entre os Alphas. Quem tem mais força sempre vence a batalha. E ao contrário do que achamos, que seria um grande confronto, super roteirizado, e cheio de suspense... Não foi. Esse ficou guardado mais pra frente. O de agora foi todo passado em flashbacks de Scott e Cora, e com muitas pontas soltas para não revelar o grande plot do episódio... A Morte de Derek! Sinceramente, alguém comprou isso, em algum momento? Tudo não passou de um grande besteirol, que contudo foi muito bem usado, afinal, não só deu aos roteiristas mais um episódio, como também deu origem à toda a história da doença psicológica de Scott, para dar uma emoção à mais na viagem. 


Por falar em Scott e sua doença, apesar de tudo não ter passado de uma bela de uma enrolação, foi bem convincente e serviu para dar liga à vários elementos do episódio. O lobinho não só sentiu a morte de Derek, como chamou para si a responsabilidade do mesmo e resolveu liderar seus coleguinhas de bando. O arco também foi essencial para destacar o retorno da Srta. Argent, que está de volta ao jogo, com direito à mensagens subliminares vindas da sua mãe, dando-lhe "força e coragem" para enfiar a linha no buraco da agulha. A moça também foi a responsável por salvar seus agora "amigos" da fúria do Alpha Pack.

Deucalion, ao que tudo indica, veio com tudo e segue firme no seu propósito de carimbar Derek e Scott para o seu Alpha Pack, e eventualmente se tornar mais forte com isso, da mesma forma que ele fez com um de seus pupilos... Esmagando o crânio. O Plot de Cora e Peter regressando ao local para a primeira reviver todas as cenas do embate, e investigarem a morte de Derek, também não teve muita utilidade. Você pode enxergar como uma forma de narrativa diferente, mas tudo o que eu vejo é pura e simples enrolação. O fato deles terem achado o bando também não muda muita coisa, já que eu acho mais fácil eles serem presa que caçadores.


Quem deve passar um tempo em off treinando pelo seu retorno é o próprio Derek, que agora é dado como morto. E também deve ficar bem em voga o seu envolvimento com a professorinha, que deve certamente ter algum dom especial. Triste para os fãs de Sterek. Porém Stiles continua entretendo como sempre, a química entre ele e Dani vem aumentando absurdamente e a cena da troca de mensagens foi realmente muito engraçada. O romance lá de Dani com um dos gêmeos segue de vento em popa, e acho que ele pode ser um forte aliado em um futuro vazamento de informações para os meninos.

Só que sabemos que não foi só isso que teve de engraçado dentro do ônibus, tudo foi um entretenimento à parte... A revolta de Boyd querendo se transformar dentro do ônibus, a tensão para que uma tragédia acontecesse, o enjoo de Jared... Muito bom. Não podemos esquecer de Lydia também, que apesar de ter aparecido pouco no episódio, aos poucos vem se destacando ao lado de Stiles como o "cérebro" da operação. A cena dela abocanhando o Lado B dos gêmeos também foi muito engraçada... Nada de mão na cintura! No mais é isso, bom episódio, mas espero que semana que vem comece a ter algum conteúdo de verdade. 



Talvez Você Curta

1 comentários

  1. eu gostei do ep, e oq foi scott com olhos de alpha por segundos?

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe