Teen Wolf 3x06: Motel California

16.7.13


Welcome to the Motel California, Such a lovely place, Such a lovely place, Such a...

Ação, romance, suspense. Um episódio sobrenatural, que seria digno de Halloween recuperando o que há de melhor em Teen Wolf... Emoção! Poxa, depois cinco episódios finalmente pude ter o meu prazer completo em assistir a série recuperado. Chega uma hora que apenas os ótimos diálogos e personagens não são mais suficientes, queremos ver uma boa história escrita, continuidade e queremos ficar presos ao que estamos assistindo. E assim foi "Motel California", com um foco totalmente oposto ao antecessor, o episódio finalmente colocou o Plot B da temporada (e o que eu acho mais interessante) para deslanchar.

A cada episódio que vem sendo apresentado esse ano, vai ficando mais claro que, independente da força que Scott e o seu pack possuam, eles não são nada sem a inteligência de Stiles e a sensitividade de Lydia. Os dois, agora como centro do episódio, tinham uma missão em mãos: descobrir o que estava alterando os sentidos dos lobinhos no motel. Tudo funcionou como um grande treinamento para o principal caso que eles terão que resolver essa temporada, o caso das mortes sequenciadas. A veia investigativa de Stiles estava mais afiada do que nunca, e foi muito interessante ver a dinâmica dos três na resolução do problema.  


Claro que nada disso teria sido descoberto se não fosse a sensitividade de Lydia, que identificou de cara, quando colocou os pés no motel, que era um "soft spot" para contato com o outro lado. Sinto que finalmente estão começando a desenvolver a personagem, e torço muito para que essa seja a temporada dela. Tem muita coisa bacana e mitologia à ser explorada. À principio percebo que além dos espíritos conseguirem invocar a moça para os locais de suas mortes, ela também consegue meio que sentir a dor deles. Toda essa ligação e sensitividade são características muito intrínsecas de um médium, e o meu palpite é que a personagem estaria se encaminhando para alguma coisa desse tipo.

O episódio também deu mais uma sutil explorada em relação aos Argents. A verdade é que não consegui entender muito bem. Existiam espíritos no lugar? Sim! Os lobinhos não estavam conseguindo se manter imunes à tal ataque devido à estarem pulverizados com wolfsbane. Agora, teria sido isso ação do vovô Argent? Qual a conexão disso tudo com o outro Argent que morreu no mesmo motel? Tudo na realidade não passou de uma armadilha de Deucalion? E se foi, Stiles e Allison teriam novamente interrompido os planos do mesmo? Acho que é uma questão de tempo até ele vir atrás dos dois. Legal também foi a cena da menina com o seu pai. A relação deles vem crescendo, e essa lealdade será muito importante mais à frente.


O show, as pirotecnias e firulas, novamente ficaram por conta do núcleo lobisomem da série. É sempre bom ver como a série evoluiu no quesito montagem, e como as cenas sobrenaturais foram muito bem construídas. Os pesadelos Isaac com o pai dele, o episódio "suicídio com serra elétrica" de Ethan, e os acessos de Boyd, com a intensa cena da banheira (ótima interpretação), com direito novamente à rápidas deduções de Stiles. Porém o "Mar lindo" mesmo foi ver Scott tentando colocar fogo em si mesmo, e desistindo por amor à Stiles, afinal antes da popularidade e depois da popularidade, sempre foi e sempre será eles dois.

Não era apenas o "Bromance" que estava no ar, o Romance também, e tivemos algumas cenas bem calientes no episódio. Além da pegação hard entre Danny e Ethan, também tivemos Derek aparecendo no episódio apenas para cumprir a cota sensualidade, e trepar com a professorinha. Afinal, nada melhor pra curar um machucado que uns bons beijinhos. No mais é isso, agora que o apito do "coache" foi jogado fora, e todos estão livre do poder ativo das dorgas, parece que as coisas voltarão ao normal. E com Deucalion desmascarado e todos contra ele, a história realmente começa a ficar interessante. Review da semana passada saiu super atrasada, mas já compenso, e mais tarde já posto a do último episódio. Até!



Talvez Você Curta

1 comentários

  1. Jeferson Huffermannquinta-feira, 18 julho, 2013

    O Argent que morreu foi mordido por Ducalion, só essa mesmo a ligação por enquanto (motivando o pai Argent a se envolver). Realmente o melhor episódio até aqui.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe