Drop Dead Diva 5x07\08: Missed Congeniality\50 Shades of Grayson (Summer Finale)

16.8.13

Cinquenta tons de previsibilidade

Era de se esperar que o desentendimento entre Stacy e Jane fosse se resolver rápido assim, mas quem diria que de quebra teríamos um “ponto final” na relação de Jane com Owen? Ponho entre aspas por que na verdade nunca sabemos o que vai acontecer, ainda mais com o pobre ex-juíz ainda atormentado pela traição, mas claramente ciente dos sentimentos que ainda sente por sua ex-noiva. Não fosse isso, não haveria um real motivo para dar um ponto final, mesmo a relação (amorosa) tendo estado acabada há algum tempo.
O que vimos nesse episódio foi mais uma vez a prova de que teremos Grayson e Jane juntos, finalmente, já que o caso avulso com a assistente avulsa, apesar de seguir para o “primeiro encontro” não parece que vai dar em nada (além de confusão). A pobre Jane vive tão ocupada que sequer notou que o amor da sua vida está, pra variar, pegando outra de consolo.
Toda essa ocupação vai desde ter que trabalhar com o seu ex-noivo enfurecido - e agora chefe - lidar com sua melhor amiga tentando engravidar (com o esperma do ex, aliás), e ainda se preocupar com um anjo-da-guarda que aparece e desaparece como se fosse dinheiro. Não é de se admirar que Jane não tenha tido paciência quando descobriu que sua cliente, Donna Andrews, atual competidora do Miss Universal, estava supostamente mentindo sobre a fraude no concurso. Todo o vai e vem do caso já deixava claro envolvimento de seu realizador, Peter Bronson, que logo mais foi desmascarado por seu envolvimento com a China em ordem de conseguir a licença necessária para abrir um cassino. O caso poderia ter tido mais dinâmica, e mais envolvimento da própria Jane, já que em sua outra vida a própria havia tentado diversos concursos de beleza.

Temos então Kim mais uma vez tendo que lidar com o seu pai, Larry. Uma relação que no decorrer das temporadas nunca foi resolvida de vez, como vimos em diversos episódios. Lidando com o caso de defender seu pai diante de circunstâncias atenuantes e inclusive com uma carga emocional bastante forte, a Kim de hoje em dia se mostra aberta ao relacionamento e às pazes, algo que não deveria passar nem perto dela considerando o pulo de cerca que seu ex-namorado/ex-chefe deu há pouco tempo. Como disse antes, sejam os hormônios ou não, essa humanização de Kim tem rendido casos bem mais leves e emocionais, coisa que geralmente guardam para Jane e Grayson. E como não falar do lindo encerramento do caso com Kim perdoando o pai? Além da parte cômica que o personagem traz para a série, é bom ver a evolução conjunta de pai e filha. Que apareça mais, é claro, mas não nego que sinto falta da boa e velha Kim com seu alto nível de bitchness.

Drop Dead Diva 5x08: 50 Shades of Grayson (Summer Finale)

Uma das coisas ruins sobre plots previsíveis é que, bem, ele são realmente previsíveis e mesmo com um episódio com casos interessantes e desenvolvimento legal, o plot principal foi tão previsível, e até sem graça. O que realmente salvou foi toda a parte envolvendo as safadezas do caso de Kim e finalmente o nascimento do bebê.
Com Jane, tivemos um pequeno deslocamento para San Diego, onde apesar do envolvimento rápido dela com o advogado de imigração, não tivemos nada mais sério. A prisão do noivo de uma das amigas de Stacy e Jane foi gerada por causa de um simples erro de fila. Casos assim tendem a terminar sempre do mesmo jeito, e dessa vez não foi diferente.
Drop Dead Diva sempre foi uma série onde os bons vencem e os maus pagam o preço, mas como nem tudo são flores, seria bom ver as coisas um pouco mais “Reais” de vez em quando. Sim, pode parecer exigência demais se pararmos pra considerar que se trata de uma série com anjos-da-guarda e mortos que voltam à vida, mas o apelo emocional não está apenas na vitória, a derrota também ensina muitas lições.


O outro caso não teve um desenvolvimento mais interessante. Quer dizer, com um tema desses que por si só já gera polêmicas, eu esperava um pouco mais não só dos motivos, como também da resolução. E ainda por cima tivemos o ofuscamento disso tudo por causa da gravidez de Kim, que ultimamente andou ofuscando vários plots. Se o Barão Fogoso não sustentou a storyline, nenhum conto erótico iria ajudar, e logo toda a polêmica envolvendo o Conde Safado foi esclarecida considerando que o que era contado no livro era baseado nas experiências da própria autora.
No meio disso tudo, como não parar para citar a linda cena entre Jane e Kim no hospital? Essa rivalidade entre as duas sempre foi um dos pontos altos da série, mas é bom ver que o respeito mútuo vai além da área profissional. Não sei se essa cena foi colocada intencionalmente por causa do futuro da firma, mas vamos torcer termos mais cenas assim nos episódios finais.

- Agora é moda vender a firma. Já perdi as contas de quantas séries investem/investiram no mesmo plot. Mas acho que tudo é justificável considerando que Parker não volta mais.
- Stacy finalmente fertilizada. Continuamos esperando pra saber o que vai sair disso aí.
- Paul, onde está você? #CDArranhado
- Drop Dead Diva retorna na fall season, dia 6 de outubro com seus episódios finais. Até lá.




Talvez Você Curta

1 comentários

  1. Agora que a Jane viu o seu amado com outra, já sabemos que ela vai se comportar como boa moça e ficar quietinha enquanto ele se apaixona cada vez mais pela outra e se casa com ela... Ou vai falar o que sente por ele no dia do casamento dele! kkk Esses vai e vens me matam de raiva...

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe