Teen Wolf 3x09: The Girl Who Knew Too Much

1.8.13

 

This is a gift, it comes with a price. Who is the lamb and who is the knife?

Wow! Isso sim que eu chamo de um "daqueles" episódios de Teen Wolf. "The Girl Who Knew Too Much" veio todo carregado de mistério, adrenalina, revelações bombásticas e muita, mas muita mitologia. Parece que finalmente a temporada resolveu sair da enrolação para engatar essa reta final da primeira metade. Tudo o que foi apresentado aqui este ano, serviu como pequenas dicas. Se você conseguiu interpretá-las, parabéns, se não, todas as suas dúvidas foram sanadas nesse episódio, que foi a crocância em forma de quarenta minutos.

Comecemos então com ela, a velha carpideira. Sério, todos os sinais já estavam evidentes, alguém que entende minimamente de mitologia (que não é o meu caso) já teria matado a charada. Lydia, uma "wailing woman"... Como não amar essa série? Toda vez que ela achava os corpos ela gritava, era tão óbvio, que me sinto ridículo de não ter descoberto antes. Porém como Teen Wolf responde uma pergunta e joga cem, fiquei me indagando sobre a relação de Banshees e Lobinhos, existe alguma? E como explica o fato dela ter trago Peter de volta à vida? Fico no aguardo por mais atribuições a esse novo personagem na mitologia da história.


Pulando já para o próximo núcleo, porque esse episódio teve muita informação, o mote do dia era "Quem pega o Darach primeiro?" Depois de tanto enrolarem, passar vários episódios com o plot em segundo plano, deixando morrer três guerreiros, três curandeiros e três virgens, resolveram que era hora de correr atrás do tempo perdido. E o episódio já começa com a gang do Scott, indo ao colégio por causa do pressentimento de Lydia, que claro, estava certa. Por falar nisso, ver Danny nessa cena de suspense e depois aquela cena super melosa dele com o namorado, fiquei achando que à qualquer momento ele poderia ser a próxima vítima.

Continuando, quem deu início aos trabalhos foi Allison Argent, porque já estava rolando toda um desconfiança em cima do seu pai, que possuía um mapa com todas as indicações dos lugares dos assassinatos. A pergunta que fica, é como, como ela não viu aquele Fivefold Knot enorme estampado na mesa antes? Pelo visto tem gente mais n00b que eu para descobrir as coisas nessa série. A mocinha dessa vez recebeu a ajuda inusitada de Isaac, que foi ajudá-la a mandato de Scott, o que claro não vai prestar, porque esses lobinhos tem hormônios à flor da pele. No fim das contas tudo o que a dupla dinâmica fez, foi atrapalhar o papai Argent que já estava quase com a boca na botija, pegando o Darach, anos luz à frente de todos os outros investigadores da série. O que prova que a falta de sexo estimula o foco em outras coisas.


Correndo pelo lado de fora estavam Lydia e Scott, Cora e Stiles. As divisões de equipes estavam completamente bagunçadas, mas funcionou muito bem, a parte em que Lydia pega na mão de Scott no recital, dizendo que precisava da ajuda de alguém como ele (forte), foi muito perfeita. Shippei eternamente. Está errado isso, eu sei. O nerd e a lobinha também não ficaram atrás na hora do entretenimento, e foram super engraçados ao explicar para o xerife que existiam lobinhos, druidas, fadas e criaturas místicas em Bon Temps Beacon Hills. As caras do pai de Stiles eram as melhores, e quando na hora H a menina desmaiou, quase tive um troço de tanto rir. Não foi um "Believer" e acabou sobrando pra ele. Foi levado por satanás.

Finalizando no momento de alta tensão, em que Lydia sai do recital achando que é uma super sexcall do seu lobo, ela chega à sala e descobrimos finalmente quem é o Darach. Fica sempre a dica então: nenhum personagem é inútil em Teen Wolf, todos eles tem uma finalidade (Alô Danny! Revele-se!). Derek estava dormindo esse tempo todo com ninguém menos que essa criatura desafeiçoada. Agora, a pergunta que fica é: quem consegue vê-lo assim? Ah! Vale lembrar também que algumas dicas foram sendo deixadas ao longo do episódio... Aquela cena em que Derek vai vê-la e as folhas começam a levantar, e na hora que isso se repete e câmera foca nela antes de começar o recital... Nessa hora meu, eu já estava gritando aqui... "Peguem o Pombo!" Sem mais, semana que vem vai rolar um "fight", entre ela e o Alpha Pack, porque pelo visto ela era Druida deles no passado e fez alguma sacanagem antes de ser um carvalho preto. Até!

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. Esse episódio foi demais. Conseguiram trollar a gente legal, pq o vilão SEMPRE é o personagem novo, e eu sabia que não era os Alfas, só que colocaram a professora com jeito de indefesa, que nunca imaginaria que era ela. E o episódio ficou criando um clima de que ela seria a próxima vitima, pra no final.. pegadinha do malandro.. hehehe

    Adorei o Stiles puto com o lobo. "Mermão, tu ta me ameaçando? Eu pego Wolfsbane e enfio no teu..." huahuahauua Quase isso.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe