The Crazy Ones 1x01: Pilot

27.9.13


Existem comédias que te matam de rir e...

...existem comédias para se assistir com um sorriso no rosto. The Crazy Ones se encaixa nessa última descrição. A série é a mais nova aposta de humor do canal CBS, criada por David E. Kelley (Ally McBeal) e protagonizada por ninguém menos que Robin Williams (Bicentennial Man) e Sarah Michelle Gellar (Buffy, Ringer). A história gira em torno da agência publicitária Roberts & Roberts, liderada pelo gênio imprevisível Simon Roberts e sua determinada filha, Sydney.

Sem dúvidas a característica mais atrativa da comédia é seu relevante elenco. É claro que um cast talentoso nem sempre é garantia de um bom roteiro. E talvez seja por isso que esse pilot me agradou tanto. Tudo foi apresentado na medida certa, sem exageros ou apelos, pelo simples fato do elenco chamar atenção para a série em si.

Não é necessário sair da zona de conforto incialmente, nem desenvolver um roteiro brilhante, afinal o arroz com feijão bem feito é muito mais vantajoso para a trama do que tentar trazer para a tela algo diferente ou que provoque diversas gargalhadas no público. (Deixando claro, mais uma vez, que essa posição INICIAL da série é justificável).

Robin estava excelente na pele do desnorteado Simon, chegando a me lembrar o mestre Michael Scott (The Office) em sua boa forma. A agência funcionando como um “departamento maluco” é um bom caminho a se seguir. Mas o grande trunfo surge da relação entre pai e filha. A química entre ambos é visível desde já, o que é ótimo tanto para o desenvolvimento da série, quanto para o público que deseja acompanhar uma comédia com nuances familiares.

Grande acerto trazer Kelly Clarkson (bom mesmo foi o Kelly Classic) para dar largada àquela que desde já é minha comédia favorita dessa fall season. A cantora estava confortável em meio aos atores, fazendo tudo soar verídico (dentro do universo estabelecido pela própria série).

As referencias aos comerciais da Apple e Mc Donald's surtiram um efeito positivo ao roteiro, que se seguir neste caminho pode produzir uma comédia única na tv aberta americana.

Notei que o “geralzão” esperava mais do o que foi apresentado até aqui. Talvez por conta das “estrelas” do elenco. Eu, desde o promo, consegui notar que Crazy Ones não é uma série para se engasgar de rir e sim para assistir dando boas risadas junto com uma sensação satisfatória. Há sim grande potencial na comédia e as oportunidades para se seguir são diversas, o segredo é acertar o timing (não deixar o público esperando por algo que não vem e ao mesmo tempo não cansá-lo com exageros).

Simpático. Não há melhor palavra para definir esse pilot de The Crazy Ones. Agora é aguardar para descobrir se essa simpatia esconde um lado ruim, ou se no fundo é apenas uma amostra de algo realmente bom. Eu prefiro acreditar na última opção.

• Observações:

Se não houvesse a logomarca eu juraria que essa série não é da CBS. (É bom ver o canal arriscando em outros estilos de comédia).

Audiência do episódio: 15.52M Rating: 3.9M

James Wolk consegue se destacar ao lado de Robin Williams, acredito em ótimos momentos desses dois juntos na série.

Tem algum tipo de filtro de sexo?

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe