Agents of S.H.I.E.L.D. 1x03: The Asset

11.10.13


Depois de dois episódios, começo a me animar mais com S.H.I.E.L.D.


Agents of S.H.I.E.L.D. começa a preparar o terreno para próximos episódios, introduz um novo vilão, tem cenas de ação na medida certa, traz uma trama legal, bom entrosamento entre os personagens, ou seja, The Asset veio para dar uma boa animada nos que estavam considerando largar a série.

O episódio girou em torno de uma transferência de uma determinada “carga” da S.H.I.E.L.D., o sequestro desta carga e a missão de extração da mesma que estava na República de Malta. Tudo isso foi muito bem construído para que, no fim (nas cenas finais mesmo), fosse introduzido o Graviton. No início do episódio, meio que já tinha matado essa charada.

Quando falou que a “carga” era o Dr. Franklin Hall, tive a certeza que o episódio giraria em torno da criação do Graviton. Como não sei, não li e não vi algum episódio sobre a criação do Graviton (vi somente o “Breakout parte II” de Avengers - Earth's Mightiest Heroes) não sei ao certo se o que foi mostrado em The Asset foi realmente o que retrata os quadrinhos. Mas não vou me meter nessa questão de adaptações.


Como disse, o episódio foi muito legal de ver. Skye foi muito bem e ainda não sei ao certo de qual lado ela realmente está. Ward também foi muito bem e parece estar melhorando nas questões de trabalho em equipe. Fitz-Simmons, o que seria de nós sem vocês para explicarem essas coisas bem complexas sobre tecnologia? Mais uma vez a dupla de nerds deu um aspecto muito legal no episódio (também com toques de humor).

E o que falar da Cavalar... quer dizer, Agente May que, não resistiu em ficar só assistindo a ação, pediu arrego e está mais que doida pra atuar no campo? Agora estou muito mais ansioso por um episódio focado no passado da moça.

Os efeitos especiais foram muito bem feitos. Tudo foi muito bem planejado para dar a impressão de que o campo gravitacional no local foi realmente alterado pelo equipamento criado pelo Dr. Hall. Até a bebida sendo despejada no copo não ficou de fora nessa questão. Ponto positivo. Assim como a trilha sonora. Gosto muito dessas músicas que dão a impressão de algo heroico vai acontecer [rs]. Fica muito legal. E no episódio não foi diferente.

E claro, como é Marvel também, temos a cena final. Isso vai acabar virando costume (se já não virou) na série. Seja pra dar um toque de humor, como foi no episódio passado, ou seja para mostrar algo futuro, como foi neste.

Apesar da audiência estar em queda, Agents of S.H.I.E.L.D. garantiu a temporada completa pela ABC, o que promete muitos episódios de alto nível. Próximo episódio será o Eye Spy e promete muita coisa boa.

Ponto1: Ward e Skye estão desenvolvendo uma boa relação.
Ponto2: Adorei ver Skye em campo, deixando todo mundo doido e mostrando que sabe fazer as coisas.
Ponto3: Colson “morreu”, foi pro Taiti e está enferrujado com as armas? Mistério por ai.

Talvez Você Curta

3 comentários

  1. Helena A. Vasquessábado, 12 outubro, 2013

    Adooro a série! Já está na minha super lista de prediletas!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu to amando a série. Não entendo esses haters. Série boa de ver e super divertida.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei triste em saber que a audiência caiu, pois esta série é cara, e a ABC não deve estar esperando nada além da liderança no horário. Da um alivio saber que já conseguiu temporada completa, mas agora resta garantir renovação. E que são Stan Lee tenha poder! Que essa série seja um sucesso retumbante, e que assim eu possa sambar na cara dos fãs da DC e seu Arrow de quinta.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe