Modern Family 5x01/02: Suddenly, Last Summer / Firts Days

4.10.13

As crianças cresceram, as leis mudaram e Modern Family retornou.


Modern Family, há quatro temporadas vêm sendo uma das séries de comédias mais inteligentes e bem sucedidas da TV. Um humor sensacional, plots inacreditáveis e atores de qualidade que se saem perfeitamente bem no contexto da história. Nesta quinta temporada, eu até esperava que fosse ter uma baixa de humor ou uma perda de qualidade, mas depois desses dois episódios, acho que teremos mais uma temporada de humor bem sucedido.

O primeiro episódio “Suddenly, Last Summer” o principal tema trabalhado foi a legalização do casamento gay e como Cam e Mitchel fariam para se pedirem em casamento. Do lado do Cam, tivemos Gloria e Jay ajudando a criar o pedido perfeito, enquanto Claire e Phil tentavam ajudar o Mitchell. O humor ficou por conta das dificuldades e casualidades que apareceram e atrapalharam os pedidos, além de mostrar as frustrações dos casais que estavam ajudando.

Não posso dizer que foi o melhor início de temporada que Modern Family teve, mas acho que foi o início mais emocionante. Jay tentando despachar o Manny pra Colômbia e chorando ao ver o quanto o garoto se importa com ele foi muito bonitinho. Eu sempre gostei da relação dos dois, e acho que o episódio soube mostrar bem o quão próximo eles estão.

Além do mais, tivemos a recriação do pedido de casamento de Gloria, e a redenção da Claire que deixa de lado seu lado mais frio pra se arrepender de querer passar um tempo sem seu marido ultrarromântico. E o pedido de casamento, foi o mais simples e não planejado possível, e foi super fofo. Cam e Mitchel estão noivos e eu mal posso esperar para o episódio do casamento dos dois.


No segundo episódio, First Days, tive de volta tudo que eu mais gosto em Modern Family, e foi um episódio que rendeu boa risadas. Primeiro, Cam estava tentando recuperar seu trabalho, agora como professor substituto. Claro que ele seria um professor carregado de exagero, e que não resistiria a uma fantasia de George Washington. Alex estava lá pra concertar a situação, do jeito dela. Não mais professor de história, de agora em diante teremos um Cam professor de educação física e técnico do time de futebol, e eu só quero esperar pra ver as comemorações das vitórias.

Claire começou a trabalhar com seu pai, e queria desesperadamente ser popular. Foi um ótimo exemplo de “ouça sempre o que seus pais dizem” e principalmente quando seu pai é também seu chefe. Não foi a parte mais empolgante do episódio, mas introduziu bem o início da Claire na empresa do Jay, e com certeza vai resultar em grandes momentos no decorrer da temporada.

Mitchel foi colocado pra lidar com seu chefe Charlie Bingham (Justin Kirk, saudades Weeds), que teve uma pequena queda por Haley, que mostrou um grande interesse, principalmente depois de saber que o cara tinha um helicóptero. Mitchel teve que colocar um ponto final na história e disse umas boas verdades pro seu chefe.



Bom, o que mais me divertiu no episódio foi sem dúvida Phil e Gloria. Eu adoro quando os dois são colocados no mesmo núcleo, e acho que os dois tem uma das melhores químicas da série. Com Luke e Manny indo pra High School é claro que causariam um impacto em seus pais protetores. Nunca vi dois atores atuando tão bem como figurantes que não sabem atuar. Quando a Gloria atendeu um telefone imaginário eu pensei que ia me sufocar de tanto rir.

O episódio foi excelente pra observarmos de perto todas as mudanças que os personagens passaram nos últimos anos. Ainda me assusto quando eu vejo a Lily simplesmente roubando as cenas que aparece e lembro que outro dia mesmo ela era apresentada para a família ao som da trilha sonora de Rei Leão. Luke e Manny estão cada vez maiores e aquelas duas crianças adoráveis deram espaço pra mais dois adolescentes na série. Cabe aos adultos da série e a nós que acompanhamos nos adaptarmos, tarefa fácil para nós quando o padrão de humor de Modern Family é mantido tão alto. Muita coisa ainda está por vim nesta temporada, e se continuar neste mesmo caminho, no final da season, muitas indicações e prêmios continuarão a vir para um dos melhores elenco da TV atual.

OBS: Estarei no comando de Modern Family por enquanto, e logo logo Samuel Sales estará com vocês acompanhando esta delícia de série.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe