New Girl 1x05: The Box

17.10.13


Sobre Dinheiro e Caridade


New Girl veio com uma valorosa lição essa semana, entre acordos e desacordos, o senso comum é que não tem como fugir do dinheiro e seus males. a única coisa que podemos fazer é tentarmos ser nossa melhor versão a cada dia e permitir que essas ferramentas quando caídas em nossas mãos sejam usadas para o bem e não para a discórdia. "Que elas possam iluminar o nosso caminho, e nos deixarem fora da escuridão". Sério! A essa altura Winston não é apenas o personagem mais hilário da série, como o mais sábio de todos também. Provando que não funciona apenas sozinho, mas interagido com todos também.

O plot central mais uma vez foi voltado para Nick e Jess, e como o dinheiro mexeu nas suas vidas. Devo dizer aqui que não poderia estar mais orgulhoso do crescimento da série. O roteiro de Ness é um dos roteiros mais bem escritos que eu já vi na história das séries de comédia. O casal está passando por todas as etapas de evolução, configurando-se um dos mais sólidos de toda a história da comédia televisiva. E uma das questões que mais afeta os casais são as finanças, cada qual com o seu ponto de vista. Uns preferem ser certinhos e adequados aos sistema, e outros preferem viver a vida, gastar mesmo e trancar todas as suas dívidas dentro de uma caixa. Ficou claro de novo, que Nick é um grande acumulador, de coisas antigas, de sentimentos. E que penetrar nesse coração não é nenhuma tarefa fácil, mas é um trabalho para toda doçura de Jess.


Daquele jeito dela, atrapalhado e inocente a moça fez o que julgou ser melhor para o seu namorado em seu ponto de vista, afinal para ela um relacionamento envolve cuidar da outra pessoa, e tomar certas decisões por ela, quando a mesma se mostra incapacitada para tal, o que é o caso do Nick. As cenas dele gastando todo o dinheiro no shopping, tirando fotos na vitrine, e discutindo com Wiston sobre a dívida foram realmente hilárias, mas nada superou a cara de Jess quando descobriu que Nick tinha uma caixa de dívidas. Sério, foi impagável! Gostei muito também da cena do cara lá entregando o pacote. "Run Nick! Run!" Eu ri!

Agora doses cavalares de fofura, vieram mesmo na cena final do banco. Afinal o casal já está conseguindo se manter em uma posição tão cômoda e tão segura, que automaticamente já  abrem mão de alguns de seus pontos de vista, para fazer feliz ao outro. Confesso que quando Nick disse o contrário eu quase chorei aqui, seria um enorme retrocesso. Felizmente era só um twist do roteiro, que nos presenteou com Nick se adequando aos moldes por causa de Jess, e ela surtando no meio do banco, para não pagar uma taxa por "processamento", apenas para dar uma moral pro Nick. A cena em que ela olha para ele e vê o tamanho da mudança que ele está fazendo por ela, e resolve ajudá-lo é incrível. A troca de olhares, eles se abraçando no final da cena... Sério, eu pergunto a vocês, tem como Ness ficar mais perfeito do que isso?


Mudando um pouco o foco da review, vamos falar um pouco de Schmidt, que não tinha dinheiro em mãos, mas também vivia um confronto para achar o melhor lado de si. Apesar dele ter cagado tudo, nós sabemos que as intenções do rapaz nunca foram ruins, ele apenas amou demais, foi ganancioso, da mesma forma que podemos fazer com o dinheiro. Contudo, podemos optar também por não sê-lo, e entregar pequenos gestos de benção aos que nos cercam, compartilhar um pouco do que temos, dinheiro, amor, tempo, dedicação. Até que o rapaz cai em si, e percebe que já faz tudo isso cotidianamente, e que não precisa virar o bom samaritano de uma hora para outra, afim de ser redimir, é só acreditar naquilo de bom que tem dentro de si.

Particularmente achei o plot ruim, a muito tempo não vejo um episódio tão fraco de Schmidt, mas valeu por toda mensagem passada, e pela ótima cena dele com Winston no final. Esse por sua vez estava novamente "On Fire!" Além dessa cena, ainda protagonizou a épica briga com Nick, as caras que os dois faziam eram ótimas, não sabia de quem ria mais. E teve também a cena dele com Jess, tentando chantageá-la, ela batendo nele e os dois gritando... Como eu ri com essa cena. Winston cada vez torna-se um personagem mais importante não só para os fãs, mas para a trama no geral. Fico muito feliz por isso. Existe muito potencial no trabalho de Lamorne Morris. No mais é isso meus caros, ótimo episódio, e nos vemos na semana que vem. E que você não se esqueça de usar todas as suas ferramentas diárias para o bem.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe