Once Upon a Time 3x05: Good Form

28.10.13


“É pior do que cobra cascavel, seu veneno é cruel...”

O beijo mais esperado da temporada finalmente aconteceu e foi muito HOT! Abana eu!!! Quem não sentiu a química? Emma precisava de um pretexto para deixar rolar e o pirata jogou certinho com as cartas que tinha em mãos. Mas é óbvio que não vai prestar quando souberem que Neal está vivo, e Pan foi de uma maldade travessa (com requintes de crueldade) ao contar a novidade, desafiando os instintos de Hook.

Depois de passar dias maquinando, o capitão finalmente colocou seu plano em andamento. No entanto, ele só foi adiante por acreditar na morte de Neal. Claro que ele reconhecia o amor de Emma, mas o que realmente o manteve afastado por um tempo foi sua própria conexão com Baelfire. Sim, agora que a engrenagem está em andamento ele está numa situação particularmente difícil.

O mais surpreendente, porém excelente, foi descobrir que Hook já foi alguém muito honrado e certinho, de maneira que pareceu muito mais um príncipe encantado do que Neal jamais conseguiu ser! Os Jones Brothers eram soldados da Coroa!!  Tinham status e reputação suficientes para serem enviados numa aventura de alto escalão, do tipo top secret, com direito a navio voador!! Viver em Neverland, e como pirata entre os mundos, certamente teve um preço sobre o qual ele vem se dando conta aos poucos. Embora o canalha esteja ali presente, este episódio apresenta uma essência que ele procura esconder, pois o torna vulnerável.

Sentiram como existe uma identificação total com Regina? Os vilões surgidos da perda e revolta. Em outro momento Regina questiona o Capitão sobre a impossibilidade de finais felizes para eles, mas o pirata não demonstra preocupação, ele está mais interessado em escrever seu próprio destino. Quando Charming chega exaltando as qualidades de Hook, ela está ali observando toda desconfiada, talvez pensando onde aquilo vai dar e se ela também pode conquistar seu espaço, ser autora do próprio final feliz.

Palmas para Emma quando dá carta branca para Regininha Mega Evil agir!!! Foi fiel àquilo que ficou estabelecido no início da temporada sobre cada um ser útil dentro de suas características. Gente, é tipo um sonho ver aqueles poderes todos sendo usado em favor da causa para variar, não? Quem poderia imaginar que estaríamos torcendo para um pobre coração infantil ser arrancado?

Então, o lado que torce pelos heróis acha que o coração do guri está guardado para ser devolvido no momento oportuno... mas vai saber, né? O certo é que ele está servindo de espião debaixo do nariz de Pan e trouxe a chama da esperança para Henry, que já andava tendendo a entrar na dança dos perdidos.

Uma das coisas que mais gosto em Pan é a sua capacidade de manipulação. Ele joga o tempo inteiro quase sem precisar mentir, apenas plantando as informações na hora certa para a pessoa adequada. Impressionante como ele sempre está um passo adiante, revertendo até mesmo os lances que lhe são desfavoráveis!! Olha a cara de satisfação da criança na hora de dar o bote!!!!!!!

Por misericórdia alguém me conta quem está naquela gaiola ao lado do Neal?? Será uma coleção bizarra com Greg Mendel?? Será a fada espiã desmascarada?? Porque eu acho que pode ser o Jones Brother e isso não faz o menor sentido, certo?


Talvez Você Curta

9 comentários

  1. AMEIIII O BEIJO TAMBEM!!! HOT HOT PEGANDO FOGGOOO!!Eu jurava que eles iam e atracar nas arvores ali e tudo mais. O Hook como bonzinho foi excelente. é muito bom lembrar que por mais que o Hook esteja tentando mudar;eu acredito ser dificil ele falar pra Emma sobre o Baelfire. #CAPTAINSWAN
    Possibilidades de estar na outra gaiola: a sombra do Rumple

    ResponderExcluir
  2. Só eu que estou achando que esse mergulho em Neverland foi a melhor coisa que poderia ter feito para a série? Que delicia essa Season esta!

    ResponderExcluir
  3. Acho que o Hook vai demorar um pouquinho, mas vai contar pra ela, afinal não foi ele mesmo que disse "I fight my enemies, but I fight fair"? Ele já pegou a Millah quando ela era casada e tinha um filho, porque ele ia se preocupar em ter que conquistar a Emma do Neal?
    Mas enfim, como sempre, eu sou Team Hook (#Hookers) e quero que ele fique com quem ele quiser hahahha'

    ResponderExcluir
  4. Só eu acho o Pan a cara daquele primata do Elo Perdido?

    http://4.bp.blogspot.com/-jnlBzPiEmKg/UOWr_nXyEeI/AAAAAAAAICk/AR_Jl-cFKTU/s1600/elo.jpg

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkk que maldade! Cha-kaaaa!!!!

    ResponderExcluir
  6. Espero que ele conte, mas desta vez não sei se ele o fará.
    Boa, quero happy ending pro Hook também!

    ResponderExcluir
  7. Nem pensei na possibilidade da sombra. Acho que não, pois seria muito estranho Rumpels confiar a adaga havendo essa possibilidade. Mas vai saber? Mais uma para a lista.

    ResponderExcluir
  8. Melhor que continuar em Storybrook, certamente foi.

    ResponderExcluir
  9. Dimitrius Khouri Marianodomingo, 05 janeiro, 2014

    Finalmente Hook fisgou seu peixe amarelo!!! Demorou, mas conseguiu!!! Não vou dizer que gostei, pq não suporto Emma e acho que Hook merecia um casal melhor, mas em fim!

    Será que o Hook vai contar???????? Seria interessante que não!

    Não acho que foi a conexão com Bealfire que manteve longe de Emma. Ele já pegou uma mulher comprometida antes, não vejo o porque de agora seria diferente. Acho que foi Emma que o manteve longe e, assim que deu sinal verde, ele beijou.

    Hook certinho e conra rum!!!! Eu ri horrores xDDDDDD

    Embora, veja uma certa contradição. Ele disse que se rebelaria contra o Rei por ele ser injusto e cruel, mas ele próprio age assim atualmente (traindo as pessoas a sua volta e pensando só em si).

    SIm, todos os vilões surgem da perda e da revlta. Mas todos eles tem um raço marcante: Regina é a Vingança, Rumple a covardia e Hook..? Eu vejo que ele pula para um lado e outro e não consigo achar nenhuma coisa marcante nele.

    Acho que a reação de Regina foi "Ele armou isso, seu idiotas! Pare de confiar nele!!"

    O sorrisinho de prazer de Regina ao ter autorização de Emma e arrancar o coração da criança foi o melhor!!!!!!!!!

    Sim, Pan é um bom personagem, pena queno autor não o faz a altura =(

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe