Revenge 3x01: Fear

1.10.13


Revenge voltou. Mas, voltou como deveria?


Altas expectativas e ansiedade rondaram os fãs da série antes de poderem conferir a estreia da nova temporada. Após a saída do showrunner, Mike Kelley, os fãs ficaram um pouco com pé atrás, principalmente após os acontecimentos da 2ª temporada quando a série perdeu e muito a qualidade que tinha na 1ª. Mas a ponta de esperança brilhava no fim do túnel quando o Sunil Nayar assumiu a série.

Como deixei minha expressão aqui na review passada, a season finale de Revenge conseguiu se redimir pela temporada mediana e acabou, por consequência, elevando minhas expectativas e que, consequentemente, me fez ver essa premiere. Mas então, o episódio foi bom?

Sim. Foi bom. Excelente? Também foi. Maravilhoso? Faltou um pouquinho. O episódio não teve sambas, acontecimentos bombásticos, mas deixou plots interessantes que serão levados ao longo da temporada. E isso que é o importante, além de conseguir manter tudo.

Fear jogou logo duas balas na região abdominal de Emilyzinha, que estava toda de noiva e que caiu no mar. Pra saber a continuação disso, teremos que percorrer dois meses no tempo da série para descobrirmos o que irá acontecer com a querida protagonista. Pós isso, somos levados ao início da terceira temporada. Emily e Daniel juntos. Charlotte voltando da Europa. Victoria curtindo seu filhão, Patrick. Conrad como governador. Nolan saindo da prisão. E Jack desaparecido depois da morte do irmão.

Com isso, a terceira temporada promete voltar aos trilhos perdidos na segunda. Provavelmente veremos Emily mais focada (agora que Jack disse que não quer mais nada com ela). Veremos também uma vingança implacável, divertida e gostosa de assistir. Sim! Quem não gostou da união de Emily e Victoria pra acabar de vez com Ashley? Ou quem não adorou os diálogos maravilhosos protagonizados pelas duas, que já começou com tudo nesse episódio?

Acredito que todo mundo, assim como eu, agradecemos por ouvir que não terá mais nada de Iniciativa e do protótipo estilo Revolution, o Carrion. E com isso, voltamos ao início de tudo. Emily marcando com um belo X as fotos de seus inimigos. Mas antes de retornar ao original, ela teve que acabar de vez com uma pedra no sapato, Ashley “Davenportada” (ROSS, Nolan).

Além de acabar com a chata da Ashley, Emily aplicou um plano muito bem bolado pra Conrad ter que renunciar. Juro que eu acreditei desde o princípio que aquele doutor estava aliado com Emily para dar um falso diagnóstico para a “doença” de Conrad. Mas gostei muito de ver como Ems agiu sozinha isso e usou tudo pra sua vingança. Mas o que gostei de mais foi ver que ela eliminou dois de uma vez só. Foi o famoso “dois coelhos com uma cajadada só”.

Pra encerrar, flash forward mostrado no início do episódio vai coincidir com a data do casamento de Emily e Daniel (acredito eu), 8 de agosto (8/8, dupla infinidade, muito bem relacionado com a história da protagonista). “Um final apropriado... para um caminho de vingança”. Revenge voltou, não foi um episódio fantástico, mas foi muito bem apresentado para o retorno de uma temporada.

Ponto1: Adorei Nolan aparecendo no evento de paraquedas.
Ponto2: Quem atira em Emily? Jack?
Ponto3: Jack voltou mais pé no saco que antes.
Ponto4: Gostei da volta de Charlotte. Voltou diferente e, aparentemente, parece que vai fazer mais parte da trama. Mas gostei dela colocando Patrick contra parece e ameaçando num estilo de sua mãe.
Ponto5: Margaux. Personagem nova que, acredito, irá trazer complicações para Daniel.

Emily: - Lindo.
Victoria: - Emily. Pena que continue aparecendo sem avisar. Se tivesse avisado, a teria convidado para jantar. Jantei a mais maravilhosa salada de aspargos que colhi frescos do jardim nesta manhã.
Emily: - Pena que perdi.
Victoria: - Bem, posso embalar alguns para você. Junto com qualquer animosidade que demonstramos uma pela outra. Vamos deixar o passado para trás, não vamos?
[...]
Victoria: - Acho que ambas sabemos a importância de proteger a santidade da família.
Emily: - Assim como lidamos com aqueles que não protegerão.

Próximo episódio será neste domingo, 06/10. Será chamado Sin (pecado).

Talvez Você Curta

4 comentários

  1. Alguém me lembra em qual momento a Charlotte perdeu o bebê na temporada passada, pq juro q não me lembro. Tava td empolgada achando que ia vê o bebezinho dela e nada. hahahahah

    ResponderExcluir
  2. Não aparece. Na season finale da 2ª temporada ela é dita como grávida, e na 3ª ela já começa dita também como se tivesse perdido. Não tem episódio que mostre isso :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda... até agora to tentando entender o porquê que eu não falei sobre Adien nessa review.. kkkk

    ResponderExcluir
  4. A Charlotte fala que perdeu o bebê no segundo episódio da terceira temporada, e coloca a culpa no pai Pq descobre q ele quem colocou a bomba q matou o Declan. Acabei de vê assistir essa parte é vim postar aqui Pq pesquisei oq tinha acontecido com esse bb hahahaha

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe