Revenge 3x03: Confession

15.10.13


The guilt is never ends.


E então Revenge diz: “Cheguei pra ficar”. Depois de um final de temporada, como diria Giovanni Improtta, Felomenal e dois episódios não muito bombásticos como estávamos acostumados a ver na primeira temporada, a série vem com tudo e mostra que ainda vai rolar muita coisa debaixo dessa ponte.

Confesso que nos episódios passados eu fiquei com o pé atrás e pensando que esta poderia ser a última temporada de Revenge. Tudo estava meio encaminhado para encerrar esta caminhada e, finalmente, Emily/Amanda ter um final feliz na sua trajetória. Mas estávamos enganados. Após esse excelente episódio e uma audiência que, apesar de estar caindo, ainda está na média, a ABC seria louca se não renovasse. Mas como disse, ainda tem muita água pra rolar debaixo dessa ponte. E ainda fico meio receoso de que a série se torne maçante.

Vamos aos fatos. Depois de assistir o episódio passado, Sin, vimos que Conrad estava mais do que encaminhado no sentimento de culpa e peso na consciência. Só faltava alguns pesadelos com Charlotte, um empurrãozinho de Emily e um padre, que também estava com peso da consciência, para decidir contar toda a verdade e “morrer” em paz.

Enquanto tudo isso estava acontecendo, também estávamos presenciando a organização e uma festa de 2 milhões de dólares. Nada melhor do que festa nos Hamptons como palco de ciúmes, intrigas e escândalos, além de uma boa lavagem de roupa suja. Se nas temporadas passadas essas festas foram encargo de Victoria, agora estamos num período de “rodízio”. Já vimos Emilyzinha organizando uma e agora temos o querido Nolan protagonizando uma festa no estilo Popeye de ser. Gostei da temática e dele tentando colocar golfinhos e botos na piscina.

Na festa, Victoria teve o prazer de apresentar para todos o seu novo “aliado”: Adien. Victoria é diva de berço, mas foi lindo de ver sua cara no chão quando Emily expos toda a falência dos Grayson para toda a sociedade. Emily sambou na cara de todo mundo. Por falar na Emily (atriz), sua atuação estava mais do que perfeita nesse episódio. No episódio passado falei que me surpreenderia se o Adien estivesse como um "agente duplo". E meio que me surpreendi e não me surpreendi ao mesmo tempo. Digo isso porque o cara interpretou muito bem e me deixou com dúvidas no início. Parabéns pela atuação, Barry Sloane.

Indo para outro núcleo, quem acha que o Patrick é um golpista? O cara tem que mostrar para que veio logo. O personagem tá ficando sem sentido. Mas como a família Grayson está falida, ainda não sabemos o verdadeiro motivo do moço estar ficando com a querida mãe. Sim, ainda não acredito que, depois de saber que a mãe o abandonou e que pagou pra ele não aparece, ele ainda queira ficar por perto só pra saber como é ter uma mãe que ele nunca teve. E como filho de Victoria, ele tem que mostrar as garras.

Após Conrad ter toda a consciência pesada o suficiente para decidir confessar tudo, ele está decidido em fazer tudo isso com o apoio do padre Paul. Qualquer semelhança com “se entrar no carro, juro que será a última coisa que fará” com a mesma frase proferida por Conrad no final da 1ª temporada não é mera coincidência. Me surpreendeu um pouco e espero que o padre não tenha morrido. Mas não me surpreenderia que a batida fosse provocada como uma forma de Conrad eliminar pessoas que sabiam de mais. O orgulho poderia ter chegado antes da confissão propriamente dita. Agora é esperar e vero que vai acontecer no futuro.

Conrad surgindo do nada.

Ponto1: Com Emily expondo a situação financeira, todos puderam ver que ela e Victoria se odeiam mais que tudo, o que antes estava escondido entre os diálogos estilo “phyno sem ser vulgar” protagonizado pelas duas.
Ponto2: Quem adorou a blusa de Nolan? \o/ Ironia nenhuma, né? Daniel falando “ele veste bem a vergonha” também foi legal.
Ponto3: Achei que a Margaux iria investir mais em Daniel, mas ela foi direto pro Jack.
Ponto4: Charlotte tá precisando mudar o visual de novo. Não tá mais legal de franja não.
Ponto5: Ainda com Charlotte, ela tá mais insuportável que nunca.
Ponto6: Nolan de olho em Patrick. Será que rola alguma coisa entre os dois?
Ponto7: Victoria deu um tapa fraco em Conrad, mas mesmo assim a equipe da série deixou dois cortes no rosto dele.
Ponto8: Como sempre, a trilha sonora do episódio estava PERFEITA. Bones de Ms Mr no final do episódio deu um toque muito especial nas cenas.

Minha cara no final do episódio.

Talvez Você Curta

11 comentários

  1. Na verdade esse episódio deu uma dica do que vai acontecer no dia do casamento de Emily, eu ja tinha minhas suspeitas, agora é quase uma teoria formada. Os tiros que ela levou é uma armação dela para incriminar alguém ( Jack ou Adien) para "burlar" o prazo q o Jack tinha lhe dado. Na cena em que ela se encontra na praia com Adien, ela ta marcando algo de vermelho no mar num mapa, acho que os próximos episódios irão dar mais dicas.

    ResponderExcluir
  2. Não acho que o Patrick está sem sentido, para mim ele está mais misterioso ainda!
    Revenge está de novo de tirar o fôlego!!

    ResponderExcluir
  3. ai galera!!!! onde posso encontrar os episódios da 3 temporada de revenge? está muito chato ficar esperando!!!!

    ResponderExcluir
  4. A minha cara igualzinha a da Emily também!!


    KKKKKKKKKKKKKKKK


    Revenge voltando aos eixos!

    ResponderExcluir
  5. Pra mim, por ele estar misterioso, tá ficando sem sentido. Tem que dar alguns plots pra ele, mostrar um pouco pra que veio.


    Obrigado por comentar =)

    ResponderExcluir
  6. Revenge tá ficando muito bom mesmo!


    Obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir
  7. No Seriestvix.tv, Alisson. Tem todos os episódios lá.

    ResponderExcluir
  8. Bem pensado Jefferson, não tinha reparado direito nisso.


    Valeu pelo comentário =)

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei de ter a dúvida quando ao Adien... e ver que ele fugiu um pouco do plano e, de certa forma, enfrentou Emily, foi legal.


    Obrigado por comentar =)

    ResponderExcluir
  10. Charlotte com a franja deu aparência de mais chata ainda kkkkk


    Valeu por comentar =)

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe