Revenge 3x04: Mercy

22.10.13


Quando tudo vai pelo ralo.


Revenge apresentou mais um ótimo episódio da temporada. Posso dizer que esta temporada está uma delícia de ver. Não tem os sambas e eventos de uma Marques de Sapucaí em dia de desfile como foi na primeira temporada, mas a trama está evoluindo de forma significativa, fazendo com que cada episódio sempre tenha algo inesperado e, consequentemente, interessante para a trama.

Vamos primeiro falar dela, a rainha e soberana dos Hamptons, Victoria Grayson. Não é possível que alguém discorde que este episódio foi feito para ela. Depois de estar falida e ser humilhada em frente de toda alta sociedade na festinha do Nolan, Victoria se rebaixa até chegar ao ponto de implorar por um emprego. Aquilo me pegou meio que de surpresa e não esperava, apesar do Patrick ter dado as dicas anteriormente. No final acabou numa reviravolta com ela sendo dona da galeria. Meus parabéns para quem pensou nisso. Ficou muito bem bolado.

Mercy foi um episódio muito bem construído e seguiu acontecimentos posteriores ao episódio passado. Infelizmente padre Paul passou desta para melhor e, apesar de Conrad estar dirigindo a Ferrari, Paul foi incriminado para que Conrad se livrasse da culpa. Mas tudo foi por água abaixo quando foi descoberto que o carro foi sabotado, ou seja, independente de quem estivesse na condução, o acidente não seria evitado. Com isso, cai por terra a teoria que alguns levantaram que o próprio Conrad tinha provocado o acidente.

Assim, todo o plano bolado por Emily para que Conrad confessasse foi também por água abaixo. Também desceu pelo ralo a doença forjada do patriarca dos Grayson. Com isso, acredito eu que todo o plano, ou pelo menos grande parte, abordado por Emily até agora foi desperdiçado.

Merece destaque neste texto (pelo menos um parágrafo, já que não venho falando muito disso) que Jack deu a louca e, de uma hora para outra, voltou a conversar mais com Emily e querer se vingar do Conrad. Entendo a dor do personagem, perdeu mulher e irmão e tal, mas daí, de um dia pro outro ficar interessado em vingar, tomar a frente no plano e não dar outra alternativa para Emily, ficou meio forçado pra mim.

Outro que merece um super destaque é o Nolan. Como sempre, ótimo personagem. Depois de investigar o passado do Patrick usando tecnologia, Nolan acabou descobrindo a verdade. O que me deixou muito satisfeito, pois até agora não tinha entendido o sentido do Patrick e ficou claro que os planos do primogênito da Victoria vai muito além de querer o afeto da mãe.

O BEIJO! E então, depois de Nolan saber todo o passado golpista do Patrick, não mede esforços e joga todo seu charme e, no final de tudo, os dois acabam mesmo se pegando. Nolan tem uma queda por golpistas, só pode não é? Primeiro o Tyler (tudo bem foi algo para o bem do plano da Emily, mas não descarta) e agora o filho da Victoria. Quem quer ver a cara da Victoria quando descobrir (se descobrir)?

Fechando o episódio, Adien depois de saber que Jack sabe que Emily é sua paixão de infância, é tomado pelo ciúme e não mede suas ações ao declarar que foi Jack que sabotou a Ferrari do Conrad. Ainda tenho medo no que essa personalidade impulsiva do Adien vai acabar. Prejudicar a Emily eu tenho mais do que certeza que vai acontecer.

Antes de encerrar, queria falar um pouco do comentário do Jefferson Almeida na review passada quando ele disse que os tiros que a Emily toma no casamento é algo criado por ela para incriminar alguém para “burlar” o prazo dado pelo Jack. E que no final do episódio passado, na cena de Emily na praia (isso foi uma coisa que não notei até ele falar), ela marca um ponto de vermelho no mapa. Seria uma dica de localização. E agora, com Jack querendo ir para o casamento dela, acho que essa teoria toma mais força, já que, segundo o Jack, Emily vai se vingar no casamento. Agora é esperar.

Ponto1: Adorei o diálogo de Nolan com ele mesmo. Deu todo um ar de ex-viciado que luta contra a dependência. Me matei de rir.
Ponto2: Emily e Victoria sempre fofas nos seus diálogos. Foi sensacional. Agora as duas estão mostrando mais ainda as unhas.
Ponto3: Emily mais cara de pau do mundo indo na galeria "prestigiar" Victoria.
Ponto4: O que Charlotte ainda faz na série?
Ponto5: Queria ter visto a Sheila trocando a lâmpada. [rs]
Ponto6: Adorei o que Emily fez para se vingar de Daniel dando aquela declaração para a coluna da revista. Isso acabou gerando o diálogo abaixo que, eu considerei um destaque do episódio.

Diálogo destaque do episódio:
Daniel: Saia por aquela porta e não estarei mais aqui.
Emily: Não esqueça de ligar o alarme.

Então é isso. Próximo episódio será o Control.

Talvez Você Curta

7 comentários

  1. A vida em Revenge é mesmo uma montanha russa. Num dia, vc é a Rainha dos Hamptons e samba na cara "dazinimigha" e no outro, seu plano é inteiramente cagado de uma vez só, e vc ainda corre risco de ser atingida por fogo amigo - Aiden, Jack e Nolan vão ferrar a Ems com suas obsessões e imprudências, é lógico ou com certeza?


    PS: Esse Patrick é realmente filho da Victoria. Só o legítimo fruto da evil queen bolaria um planinho sórdido como aquele....

    ResponderExcluir
  2. Esqueci tudo do episodio e me concentrei apenas no beijo, que repetir umas 5x! Nolan sempre distrivuindo tapas na cara da sociedade! haha

    Apesar de achar beeem forçadinho esse plano da Victoria (hello, é uma galeria de artes no Hamptons; não é como se fosse uma barraca na 23 de março rs), adorei a sambada da Victoria, principalmente ela pedindo pra Sheila trocar a lampada! shade! haha

    Cada vez mais nojinho do Daniel. Ridículo. Apesar da declaração da Emily na revista, ainda estou achando ela muito apática em relação as atitudes dele. Louco pra ver ela colocando ele em seu devido lugar.

    O que Charlotte ainda faz na série? [2]



    Aiden rei, haha! Adorei ele colocando a culpa de tudo no Jack, rs. Alias, o Jack outro mala. Senhor do céu.

    ResponderExcluir
  3. "amo Nolan cada vez mais!!!já estava torcendo pra ele pegar o filho da Victoria..."

    comentei isso na review passada... I knew!!!

    mudaram um pouco a postura do Jack pq ele estava chato demais...

    Acredito que pegamos mais birra da Charlote (alem da franja, claro) pq ela está de implicância com a Emily!

    ResponderExcluir
  4. 1-Só eu achei o plano da Victoria tipo muito forçado, no estilo deu certo muito facilmente!
    2- Adoreiiii o Nolan nesse episódio, ele rendeu momentos engraçados , sabia que ele ia pegar o Patrick (que por sinal é um gato)
    3- Tá difícil saber quem é mais mala se é o Daniel o Jack ou a Charlotte.
    4- Tudo bem que foi tiro no paraquedista, mas gostei de ver o Aiden colocando a culpa no Jack no estilo ciumento impulsivo,

    ResponderExcluir
  5. Acho que a birra com a Charlotte é mais pelo fato dela estar na série msm! -q

    ResponderExcluir
  6. Eu gostava da Charlotte nas temporadas passadas, mas nessa, ela tá muito insuportável!

    ResponderExcluir
  7. Daniel tá muito insuportável...


    Valeu por comentar =)

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe