Revolution 2x03: Love Story

11.10.13


                             
E os Estados Unidos estão oficialmente de volta, e já salvando o dia.


Mesmo com a série em seu ritmo irregular em relação aos personagens, como sempre; ao menos tivemos um avanço quanto ao enredo de Revolution. O principal do episódio foi observar que o governo dos Estados Unidos estão se fortalecendo cada vez mais e agora de volta com tudo e até mesmo salvando o dia.

É claro que todo mundo que acompanha a série deve achar os patriotas uns malditos, pois eles botam lenha na fogueira e assistem ao circo pegar fogo, e depois vão ao resgate; como ocorreu está semana com esses 'outros' que atacam à cidade. Foi uma ideia muito boa dos roteiristas, temos que reconhecer isso e dar crédito a eles. 

E junto ao governo norte americano está Neville, que rapidamente já teve sua identidade descoberta pela secretária. Entretanto conseguiu reverter o jogo ao seu favor e já vemos novamente seu personagem em uma crescente muito boa e de volta à ativa. Por sua vez, Jason, é o típico personagem que não cheira nem fede. É disparado o pior ator da série, mal tem falas durante os episódios e só fica com aquela cara de sonso, e, até mesmo, consegue perder no quesito atuação para Charlie, quem diria...

Esta, por sua vez, continua com sua cara de mau e se diz a mais vingativa do mundo. Até ontem estava atrás de Monroe, e agora, vai salvar a pele de sua mãe. Porém, na cena em que está com Monroe ao seu lado e tem a oportunidade de matá-lo ela não o faz. Por quê? Só por causa da informação que ele mostrou sobre sua mãe ser perseguida pelo governo? Será que Charlie esqueceu que ele matou metade da sua família, como ela mesma disse. Essa garota é muito confusa, o plot dela é confuso. E Mesmo ela ser a personagem principal, não quer dizer grande coisa na história - poderiam cortá-la da trama tranquilamente que não faria falta alguma.

Em relação ao título do episódio, Love Story, só podemos imaginar que seja em relação à Rachel e Miles (até mesmo porque a relação do 'vilão' com sua esposa diabética foi tensa de se engolir). Ambos mostram uma atração mútua, mas não é aquela atração super cativante, ainda não conseguimos enxergar um relacionamento que seja capaz de se desenvolver entre os dois. A única coisa que é possível se enxergar, é que, com a chegada de Miles - que continua a matar três inimigos de uma só vez mesmo apenas com sua mão esquerda - e sua tropa à cidade, o caos passou a reinar nos pobres moradores que conseguiam manter um padrão de vida bom, e viviam relativamente bem durante todo o blackout.

Ah, e por falar em blackout, os criadores demonstra, cada vez com mais firmeza que é este é apenas um elemento secundário para o desenrolar de tudo o que se passa,  se utilizaram a temática para o desenrolar dos diversos plots. Mas será que fizeram a escolha certa? Talvez retomem o arco principal da história com a perseguição dos Estados Unidos às pessoas que tinham conhecimento do apagão, entre elas Rachel.

No mais, outro episódio mediano. Algumas cenas instigantes e outras para se jogar fora. Não há nada na série que chame a atenção e aumente a vontade de assisti-la. Cada semana que passa, Revolution só torna-se mais maçante e cansativa e todos sabemos que público não é tão paciente assim.

Talvez Você Curta

5 comentários

  1. Será que o Miles é o pai da Charlie?
    Por que será que o Monroe não atira na Charlie?

    ResponderExcluir
  2. Pai? Acho que não heim....pelo menos nunca pensei nessa possibilidade.
    Monroe não atira na Charlie porque pelo jeito agora ele ta virando o 'bonzinho' e indo pra lado do bem, tava até querendo ajudar ela. Ficou meio nada a ver isso, sinceramente ahsua

    ResponderExcluir
  3. Não achei o ep mais fraco e sim o melhor, fiquei tenso em algumas cenas com medo deles invadirem e botarem pra quebrar lá dentro.
    Impossível não lembrar de TWD vendo aquela fortaleza em volta da cidade, igualzinho kkk
    Eu gosto da Charlie e não vejo como um defeito essa mudança de personalidade dela, vejo como algo bom, não fica previsível...ainda acho que ela vai ter algo com o caçador lá!
    Gostei do episódio, só me irrita um pouco a semelhança com TWD em alguns aspectos.
    Rachel levou a flechada e eu nem liguei, sabia que ela não ia morrer, e se morresse o mesmo que aconteceu com Aaron aconteceria com ela!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo comentário, Clay. Eles tão lembrando muuuito twd mesmo, todo episódio com esse negócio de cidade fechada eu penso nisso ahsusahsa
    Eu tenho um problema com a Charlie atriz também, a personagem eu ainda estou esperando uma evolução. Mas, ela não me convence muito com aquela cara de má que vive fazendo.
    Imagina se tiram Rachel da série? Os fãs vão cair matando em cima.....pensou nos nanotechs também?

    ResponderExcluir
  5. Aqueles ratos foram muito nada a ver ahsuahsa Eu não gosto do jeito dela não, acho que foi mais por culpa do lost que ele ficava querendo o Jack com aquele olhar de peixe morto ahsuaha mas ela é uma boa atriz mesmo.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe