Supernatural 9x02: Devil May Care

21.10.13

"Um Rei luta. Um Rei conquista. Um Rei faz mais do que sentar e ler contratos. Mas o Rei está morto. Vida longa à Rainha. Eu posso treiná-los. Eu posso conseguir novos corpos. E nós marcharemos para o Inferno, onde seremos recebidos como libertadores, e os demônios irão ascender e dominar a Terra. E todos os humanos e todos os anjos, com suas asas quebradas, irão se ajoelhar para mim, ou irão queimar."- Abaddon Crazy Demon Bitch


UOW, grande episódio! Como já esperávamos, Abaddon está de volta para governar o inferno e tomar o lugar de Crowley. Quem ai está louco pra ver um fight de demônios? Eu, lógico. Eu queria ver como eles trariam a personagem de volta, já que o Sam fez o favor de queimar o receptáculo dela na finale, e dai, um BOOM na minha cara, é possível trazer de volta um receptáculo queimado. Aliás, porque estou surpreso? Anjos curam qualquer coisa, porque não demônios?

Devil May Care precisou fugir um pouco do plot dos anjos para investir nos demônios, e claro, o resultado foi satisfatório. Garanto que se tivesse mais episódios sobre eles a série teria um pouco mais de suspense e quem sabe um terrorzinho pra assustar, como vimos nas primeiras temporadas (afinal todos sabem que Supernatural não assusta faz anos).

Nossa, pelo pouco que Abaddon apareceu na 8° temporada, ela já mostrou que era foda imagina sendo Queen? Já começou dando certo quando ela bota medo nos demônios e dando à eles novos receptáculos, não tenho dúvidas que ela será uma vilã surpreendente, she is the new Lilith. Foi épico o reencontro dela e Dean, e confesso que fiquei impressionado com a ideia de Abaddon usar o corpo de Dean como receptáculo, nada mal! Mas seria insano uma demônio possuindo o Dean hehe.

O rei do inferno que está mais para o Rei das referências, está preso no bunker do Homem das Letras, um bom lugar pra torturar demônios. Particularmente, não gostei do Crowley nesse episódio. Serviu apenas pra começar um bom plot de entregar nomes de demônios (atualmente estamos vendo isso The Blacklist) e pra mexer com a cabeça do pobre Kevin, again. Olha, sei que a Sra. Tran deu um show no episódio What Up, Tiger Mommy?, mas eu prefiro acreditar mesmo que ela está morta. Se bem que prefiro mais um episódio com a mãe do Kevin do que com ele mesmo. QUANDO MESMO QUE O CHUCK VOLTA?! Só se for na temporada final, infelizmente.

Enfim, vamos falar do plot de Sam. Da premiere até aqui senti uma mudança no Jared porque na cena que o Sam digivolve para Ezequiel, ops Zeke, me lembrou quando o Sam era Lúcifer, e ali foi possível distinguir os dois personagens. Acho que sei porque foi tão bom assim. Comentaram na review passada que o Sam tem se tornado muito irrelevante, dai quando um anjo toma o seu lugar, como que não fica bom? Uma coisa que podemos destacar é que quando Zeke assume a liderança suas asas de anjo ainda estão lá, porém fracas e com poucas penas devido a queda.

E quem aí sentiu falta do nosso anjo & humano Cas? O próximo episódio 9x03- I'm No Angel é de inteiro dele! Até a próxima semana, season 9 still strong!

Nota do Episódio: 9.6

P.S: Curti também o plot dos caçadores sendo perseguidos e do Sam ser odiado por alguns. Ultimamente estou adotando essa idéia...

@ipcs_ 

Talvez Você Curta

3 comentários

  1. Gostei bastante da review e do episódio em si, é supernatural me fazendo sentir aquela vontade de assistir mais e mais, assim como nas primeiras temporadas. Abaddon sendo perfeita pro papel e pra temporada, se eles focarem mais nela acho que a temporada tem tudo pra ser um sucesso. queria saber se existem outros cavaleiros das trevas ou cavaleiros do inferno igual ela por que seria um bom plot pra eles tentarem colocar na série. concordo com a história do kevin, acho que ele já deu, tá meio mal aproveitado, se for pra ficar assim é melhor ele "sumir" com o intuito de procurar a mãe. o plot do Zeke também tá muito bom, mas espero que se resolva logo por que Dean é um péssimo mentiroso e to louco pra saber o que vai acontecer quando Sam descobrir tudo.

    ResponderExcluir
  2. muito obrigado!
    concordo com tudo, e eu acho que vai sim ter mais desse plot dos cavaleiros, deve do Apocalipse, pq nao? :)
    É capaz que o Sam só descubra na fall finale, 9x09- Holly Terror, acho que daria um bom cliffhanger pra season9B.

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto mto do Crowley, ele é muito divertido e tal, mas parece que ele gosta dos Winchester, pois nunca parece que ele realmente quer mata-los, então ele não inspira medo. Já Abaddon da medo. Ela já entrou na série como se fosse uma Exterminadora do Futuro (ou do passado, no caso), e ainda teve aquele papo de possuir o Dean que foi super pesado, a imagem de ter seu corpo sendo controlado por outro e ficar cometendo atrocidade sem poder fazer nada é aterrorizante. Precisávamos de um vilão que põe moral, e ela já chegou botando banca. Long Live The Queen!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe