The Vampire Diaries 5x03/04: Original Sin/ For Whom The Bell Tolls

29.10.13


Quem diria que um caso de Alzheimer faria de Stefan um Stefan interessante?

Digo isso com muito amor, afinal The Vampire Diaries finalmente confirmou que a quinta temporada poderia ser considerada a quarta temporada, por ter feito em quatro episódios, o que ninguém conseguiu fazer em uma temporada inteira.

Primeiramente, o episódio 5x03 pode ser considerado o episódio 3x07 de The Vampire Diaries, quando fomos apresentados à mitologia da criação dos vampiros. A utilização dos flashbacks foi mais interessante naquele episódio, mas o 5x03 também tem seus méritos. Primeiramente, como não amar o aparecimento de uma “bruxa” (?) que realmente funciona para alguma coisa? Luna fez bem morrer em True Blood, afinal a atriz fez um ótimo trabalho aqui em The Vampire Diaries, elevando bastante o nível de LOUCURA na série, mas o melhor mesmo é que ela não tem escrúpulos e deixa claro que é uma psicopata. Qetsiyah não está de brincadeiras, e agora dá para entender porque Silas não queria passar o resto de sua vida com a maluca. Na verdade, agora tenho bastante pena de Silas. Tessinha se cansou do limbo e decidiu sair de lá, se atualizando totalmente, até mudando o nome e já deixou claro que não vai parar até fritar todas as partes do corpo do ex amado.

A mitologia apresentada serviu para que sanássemos uma dúvida muito importante: só o poder da MACUMBA que fez Katharine e Elena terem essa paixão fulminante por Stefan, afinal só pessoas com doenças mentais conseguiriam aguentar Tef por tanto tempo. Essa nova mitologia “casa” com tudo o que vimos até agora, principalmente o tempo que demorou para que Elena percebesse que se apoderar do corpo de Damon seria muito mais proveitoso.

Porém, temos o grande problema das doppelgangers. As novas Petrovas nasceram, pois a original estava viva. Portanto, Amara ainda deve estar viva. E Tatia? Não era essa a Petrova Original? Até o final da temporada, prevejo umas quinze Elenas perambulando por Mystic Falls, e quando The Vampire Diaries atingir a décima temporada (não duvidem), esse aqui será o elenco:
Algo importante a ser ressaltado é que se em cada geração há um casal de doppelgangers do Silas e da Amara, então deve ter um "Stefan" humano por ai, que seria o verdadeiro par da Elena, afinal, o Stefan não é dessa geração, assim como a Katherine. Essa orgia está toda equivocada, mas quem se importa, não é mesmo?

Por causa disso, Damon e Tessinha poderiam se tornar um item, afinal eles são os obstáculos que atrapalham a consumação desse amor SOBRENATURAL de Silas/Stefan e Amara/Elena. Damon, porém, não vai deixar isso barato, mesmo que tudo esteja conspirando contra ele. Sendo um Delena, fica chato quando a série SEMPRE arruma um obstáculo para esse amor dos dois, e nada foi pior do que o episódio seguinte.

Antes de passar para o 5x04, preciso fazer um último comentário sobre nossa querida Katherine do Bairro. A safada continua divando e sambando mesmo humana, e podemos já trocar o nome dela para Pedra da Lua Periguete? Afinal, é isso que ela é agora – o sangue mais disputado de Mystic Falls e das redondezas. Mas não saberíamos de nada disso se não fosse por Nadia. Menina Nadia também possui uma agenda e com certeza não envolve ajudar Silas. Perceba que ela matou o namorado para coloca-lo dentro do corpo e Matt, porque ela gosta de um loirinho.

“Matt e o corpo” está se tornando basicamente um spin-off da série, afinal uma hora ele morre e perde o próprio corpo, na outra ele tem o corpo roubado por um bruxo que nunca viu na vida, deixando claro que além de não ter controle de sua própria vida, Matt agora não é nem dono do próprio corpo.

O corpo de Matt está recebendo tanto destaque nessa temporada que até Jeremy, que deveria ser o corpo SUPREMO da série, só anda dando prazer em Bonnie, que aproveita qualquer momento para ver o amiguinho se exercitando.

O 5x04 poderia ter sido muito melhor, mas realmente havia a necessidade de mandar essa bruxa Torta para o outro lado, afinal, ela só servia para uma coisa mesmo. Não importava quem estava ameaçando quem, Bonnie sempre tinha a macumbinha pronta para acabar (ou aumentar, é claro, que sempre foi mais recorrente no caso de Bonnie) com o problema.

Fiquei perplexo ao ver Damon sentido pela morte da amiga, mas logo percebi que na verdade, ele estava revoltado ao ouvir que Bonnie usou a única oportunidade para ressuscitar Jeremy e não outro personagem mais interessante, como Alaric. Convenhamos, porém, que de uns tempos para cá, ninguém mais tocava no assunto Boca Torta, até porque, ela não tinha muita utilidade. Porém, quando TODOS os personagens começam a se perguntar onde está a amiga para que a mesma apareça com alguma macumba milagrosa, não tem como esconder mais o verdadeiro paradeiro da bruxinha.

Seja como for, o funeral de Bonnie foi bonitinho. A fala dela para Elena foi totalmente necessária, mas uma coisa sobressaiu naquele momento: todo mundo tinha alguém para abraçar no funeral, menos Matt, que ficou de vela confraternizando com o seu viajante interior.

O episódio, porém, tinha algo muito mais importante a mostrar: a redenção de Stefan, FINALMENTE. Depois de cinco anos, ainda há salvação para o personagem, todo trabalhado no Alzheimer, na sedução e na bipolaridade. São personagens assim que a gente gosta, TVD! É claro que muita gente deve ter ODIADO os momentos Stelena do episódio, incluindo a passagem pela escola e todas as lembranças nonsense do que já aconteceu, mas não tenham medo – essas cenas serviram para mostrar, novamente, que os dois realmente não devem terminar juntos.


Já que Caroline o fez mudar de ideia em trinta segundos, prevejo um Stefaline nos próximos episódios, mesmo com a presença de Tyler, que decide aparecer só quando alguém morre. Além disso, o novo boy magia da garota está virando um macaco de laboratório, então ela realmente não tem alternativa a não ser ficar com Stefanus. Sem reclamar, espero.

Talvez Você Curta

2 comentários

  1. São chatas mesmo essas conversas da Rachel e Aaron.

    Ri, quando o Monroe falou que Miles não precisava saltitar(ou algo parecido) de tanta alegria por revê-lo.kkk

    ResponderExcluir
  2. São chatas todas as cenas da Rachel ahsuahsa
    o Monroe é o melhor de lá. Ta certo que o personagem é um fdp, mas é o que salva

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe