The Walking Dead 4x01: 30 Days Without an Accident

14.10.13


O próximo passo da evolução.

E depois de uma temporada que gerou muitas controvérsias, algumas delas você pode ver nesse top que escrevi ano passado, The Walking Dead está de volta. É bem verdade que as expectativas não estavam lá muito altas já que a season finale do ano passado deixou um gosto meio amargo na maior parte dos fãs da série, mas você gostando ou não, ela voltou quebrando records do AMC com um episodio que não foi ruim mas que também não foi bom.

Pra começar quero dizer que nas cenas de abertura geralmente fico esperando alguma coisa impactante acontecer, mas pra minha decepção só teve mesmo o Rick ouvindo musica com fones de ouvido e “colhendo” arma na horta. Fico feliz de saber que em tempos tão desesperadores eles arrumaram um jeito de cultivar esse item tão indispensável para a sobrevivência.

O episodio aliás está meio confuso em relação a cronologia e não soube dizer exatamente quando tempo após a finale se passou, já que alguns acontecimentos dão conta que não teve grande passagem de tempo porém o Carl está enorme e com o cabelo maior que nunca mas isso deve ser mesmo por conta do ator que está em fase de crescimento e fica difícil controlar esses fatores.

Novas dinâmicas estão sendo construídas já que agora muitos moradores novos foram trazidos por Rick para a prisão e as poucos vamos sendo apresentados a cada um deles, só acho que como a série não tem mais muita gente pra matar o jeito é ficar trazendo gente nova que aparece em um episodio só pra em seguida morrer.

Por mais que o episodio em si não tenha sido ruim nada de realmente memorável aconteceu já que vimos apenas os membros do grupo em atividades corriqueiras como a busca por alimentos em um armazém com teto de papelão. Achei muito estranho o teto de algo que é feito pra ficar no subsolo ser tão fraco a ponto de ser perfurado por alguns zumbis que o rasgavam como se fossem caixas de papelão.

Em outra situação do episódio tivemos Rick encontrando uma mulher sozinha na mata e achei a atitude dele muito incoerente com alguém que na temporada passado deixou um rapaz sozinho no meio da estrada e nesse seguiu uma pessoa sem saber pra onde com a desculpa de que precisava de mais gente, ainda to tentando entender aquela cena na qual a mulher se mata porque até agora não entendi o propósito dela. Tenho a impressão que The Walking Dead as vezes tenta alcançar uma profundidade e simplesmente não consegue.

Não sei que rumo essa temporada pretendo tomar já que ficou claro que o arco com o governador que começou na temporada passada não acabou, mas que sequer foi citado nesse início de temporada. A única novidade fica por conta do personagem do ator que fez o Greg em Everybody Hates Chris que morreu e virou zumbi misteriosamente no final do episodio sem aparentemente ter sido mordido, arranhado ou qualquer coisa do tipo. Será que esse é o novo passo da evolução?

Talvez Você Curta

19 comentários

  1. na outra temporada já falaram que quando alguém morre vira zumbi

    ResponderExcluir
  2. Pois e. Mas a morte dele naum teve nenhuma causa o q abre a possibilidade de q talvez agora o proprio virus é q mate.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei do episódio, só achei muito sem noção a morte do garoto no supermercado e dos zumbis caindo do teto, visto que se não me engano, tinha um helicóptero muito mais pesado caído lá em cima. A cena do Rick e da mulher tb foi sem proposito algum. A mulher só não se matou antes pq não tinha ninguém para assistir?

    ResponderExcluir
  4. Ele provavelmente estava com alguma doença e ao desmaiar bateu a cabeça e morreu. Não foi o vírus que matou ele (pelo menos foi isso que eu entendi).

    ResponderExcluir
  5. Entao. Eu entendi q o virus matou ele, senaum é muito sem proposito matar um menino com pancada na cabeça pra nada? so pra ter mais uma morte? Se for isso vou ficar ainda mais decepcionado.

    ResponderExcluir
  6. To tentando entender aquela cena ate agora, ela queria publico pra se matar? e o Rick chorando? porq? se nem conhecia a mulher e ja viu coisa pior.

    ResponderExcluir
  7. É verdade, acho que ele morreu por conta do vírus mesmo, assim como o porco. Só falta saber se é uma mutação do vírus Zumbi ou um outro.

    ResponderExcluir
  8. Gostei do episódio, esperava mais? sim, claro, mas tudo bem foi legal.

    Quase não gosto mais de nenhum personagem ali, se morrerem eu não estou nem aí.

    As únicas pessoas que eu me importo são Michonne (Ela tava mais leve e sorridente, nesse ep '-' ) e Daryl ( Também estava )e Rick.

    Detesto o casal Glenn e Maggie, desnecessário e boring pra caramba.

    Quando a mulher apareceu na mata, eu jurava que do nada ela ia mostrar os dentes e avançar em cima do Rick, porque cara de zumbi a danada tinha kkk

    O peguete da irmã da Maggie morreu, quem se importa?

    Vi coisa demais, ou rolou uma atração entre a loirinha e o Daryl?

    ResponderExcluir
  9. Aqueles que fazem review da review... (eu)
    Então... achei a review meio (muito) superficial... não sei se é por que foi feita ali quase 24 horas depois da exibição do episódio e talvez não tenha dado tempo de digerir direito mas tinha tanta coisa no episódio que renderiam varias discussões legais e eu senti falta aqui na review. E tantas coisas mais obvias que foram implicitamente postas no episódio mas foram tratadas como mistério aqui... por exemplo a relação do garoto que morreu com o(s) porco(s) doentes... não ter se lembrado do fato de que todos ja estão infectados... a relação entre a mulher com o bebe zumbi e o Rick (e a turma dele) que não tem muita certeza se podem voltar a ser civilizados depois de tudo que fizeram e passaram (mas admito que achei toda essa sequencia arrastada e mais PNC do que devia)... e nem tem como dizer que o governador nem foi citado por que toda a tenção do episódio vinha da sombra dele que pairava no ar e o plot da Michone, tecnicamente, era sobre procurar ele custasse o que custar...
    É que, sei lá... acho legal quando a review enumera pontos marcantes do episódio e incentiva a discussão dos mesmos (ja que é meio que essa a função das reviews atualmente), ainda mais quando se trata de uma premiere que levantou vários pontos implícitos sobre os rumos que a temporada vai tomar...
    Bom, fica ai minha opinião e espero que alguns dos conselhos possam vir a ser uteis!

    ResponderExcluir
  10. Valeu Felipe. É q eu realmente não curti o episodio, e axei as tentativas de profundidade do episodio tão furadas q nem quis da muita bola. Quanto a essas questoes de voltar a ser civilizados, de perder a humanidade e tal, ja falaram tanto disso e ja teve tantas cenas do tipo nomear o porco que é alimento assim como nomear os zumbis que serao abatidos feito um animal tambem q axo q hoje em dia não acrescenta muita coisa. Mas valeu pelos toques. Se o proximo for melhor eu aprofundo as discussões.

    ResponderExcluir
  11. Foram tantos casais e possiveis casais nessa premieri q to ate estranhando ja tanto amor em TWDead.

    ResponderExcluir
  12. "O episodio aliás está meio confuso em relação a cronologia e não soube dizer exatamente quando tempo após a finale se passou"

    Leia o nome do episódio.

    ResponderExcluir
  13. Jacqueline Medeiros Caminotiquinta-feira, 17 outubro, 2013

    Concordo com vc! Vários pontos JÁ foram explicados em temporadas anteriores (como o fato de que todo mundo está contaminado e vira zumbi ao morrer. Shane manda um abraço!). Outros ficaram implícitos no episódio (a busca de Michonne pelo Gov.e a morte do porco). A grande novidade não é o "Greg" ter morrido e virado zumbi e sim a forma como morreu. Parece-me que há um novo virus que age super rápido no organismo.

    ResponderExcluir
  14. Jacqueline Medeiros Caminotiquinta-feira, 17 outubro, 2013

    Pessoal, eles mostraram o menino tossindo muito, caminhando com dificuldade...Antes tinha dito a Carol que não se sentia bem, que iria vomitar ...(claro que na hora dava a entender que era frescura dele, mas depois...) . E ainda a questão da porca Violet. Aquilo não foi só para mostrar Carl "humanizando" o bicho. Foi para NOS mostrar que há alguma coisa, alguma doença ali...

    ResponderExcluir
  15. Jacqueline Medeiros Caminotiquinta-feira, 17 outubro, 2013

    Com certeza!

    ResponderExcluir
  16. 30 dias sem um acidente ... nao explica nada ¬¬ eles podem estar la a 3 meses e ter 30 dias sem acidentes... ou podem estar la a 30 dias e nao houve nenhum acidente ... o titulo nao deixa claro quanto tempo se passou

    ResponderExcluir
  17. É obvio que o acidente é os eventos do ultimo episodio do 3º ano,seria ridiculo que fosse um acidente que não foi mostrado na série.

    ResponderExcluir
  18. Na verdade nao seria assim tao ridiculo ... por exemplo no episodio, quando a michonne entra podemos ver um portao novo (ja que o anterior foi destruido pelo governador) com madeiras do lado e tal ... em uma obra desse tamanho nao seria estranho alguem acabar ferido, mas nao nos foi mostrado, ja que para isso o episodio teria que começar muito antes e teriam que mostrar toda a instalaçao do novo portao, que seria uma perda de tempo... alem disso se ja na primeira vez que saem para buscar comida aquele cara morre naquele mercado, por que nao poderia haver mais mortes em outras viagens? que tambem nao seriam mostradas, ja que o episodio começou tempo depois delas acontecerem e alem do mais seriam personagens sem importancia como o cara do mercado...

    ResponderExcluir
  19. Exatamente,não tem importancia mostrar isso,porque os produtores iram colocar esse nome se não tem sentido a série?
    Deve ter sim pessoas que morreram em "outras viagens" mais acredito que não deve ser algo tão grande para ser um acidente que o titulo quis dizer.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe