Castle 6x09: Disciple

21.11.13

A genialidade de uma mente assassina.
SPOILER ABAIXO

Devo admitir que o primeiro parágrafo deste texto precisou ser deletado, afinal a única possibilidade de publica-lo seria com suas linhas em tarja preta ou com os símbolos !@#$%&*, em toda sua descrição. Pois esta foi minha real reação e comportamento após assistir ao melhor episódio desta temporada, na realidade, mais um episódio que entra facilmente para a lista dos melhores de Castle.

Desde a promo de Disciple tornou-se imprescindível associar os crimes de sósias de Lanie e Esposito ao nosso serial killer favorito, Jerry Tyson. A questão é que todos sabiam que o ator Michael Mosley não fora convidado para participar de qualquer gravação durante a atual temporada. Então, como esta questão seria levantada?

Bem, diante de tantas surpresas nos últimos dois meses, era certo que Castle detinha grande potencial para nos surpreender, mas talvez eu não esperasse tanto... De fato, não tenho medo de admitir que eu tivesse sim, grandes expectativas para este episódio, e após assisti-lo, todas estas foram superadas. Uma metamorfose de sentimentos me afligiu durante todo o seu contexto e com tamanha qualidade e coerência, que são nestes instantes de extrema satisfação ao roteiro, que acabo questionando sobre aqueles que ainda duvidam ou protestam sobre a qualidade e potencial desta série.

A dinâmica de um episódio mais sombrio já é exposta nos primeiros minutos de episódio, com uma abordagem mais escurecida e a forte utilização de cenários com intensos tons de azul e vermelho, fator que trabalha muito bem este sentimento de angústia e ansiedade que sentimos por todo o episódio. Mas o grande responsável pela surpresa e aflição, fica por conta do assassinato, ou para ser mais precisa, por conta das vítimas.

Na mitologia grega a concepção em ver a própria morte está atribuída à lenda da Medusa, em sua história o monstro representa a evocação do medo e da implacabilidade da morte. Encarar a Medusa significava ver a própria morte e morrer naquele exato instante, quando o próprio corpo se fixa eternizando o seu esgar de espanto e horror em pedra, para sempre. E talvez seja este o significado mais próximo à compreensão humana para entender qual a sensação de um individuo que se depara com a própria imagem, sem vida.

E esta sensação de pavor, desespero, surpresa é muito bem representada pelos personagens de Lanie e Esposito, onde a primeira expõe a angústia em não compreender o que realmente está acontecendo, e o segundo se apodera da raiva e da vontade em retribuir ou vingar-se da morte de pessoas que, na realidade, ele nem ao menos conhece.

Não compreender a total magnitude do caso torna-se extremamente relevante para transportar o telespectador a este quebra-cabeça de descobertas que não se relacionam e não se encaixam na história. E para enriquecer este panorama o personagem de Castle e a Dr. Kelly Nieman, encaixam-se perfeitamente ao roteiro. O escritor é sempre o personagem que não acredita apenas às evidências e amplia-se a perspectiva da história, Rick é quem se impõe a enxergar além da sombra que permeia a visão da polícia. Mais do que interessante, o personagem vai além do perfil de ajudante, ele realmente posiciona-se como um policial e ainda que hesitante, Castle busca convencer Kate a enxergar o panorama geral, e é a sua persistência que revela a grandiosidade do caso, mostrando as respostas para as perguntas que não se enquadravam ao cenário montado.

Por outro lado temos a atuação magnifica de Annie Wersching e sua personagem, Dra. Nieman. Ainda que sua participação não tenha sido constante, é inegável que a atriz literalmente roubou os holofotes e desenvolveu a melhor cena de interrogatório já vista no seriado. O grande ponto alto do roteiro associado à máxima da representação, estão expressos em um interrogatório que surpreende na alternância de controles do diálogo, ao ponto onde a detetive Beckett perde a imposição de seus questionamentos e é Nieman que expõe seus interesses, a doutora domina a conversa assim como o controle de suas emoções ou a ausência da mesma. A suposição de um perfil psicopático demonstra-se ao primeiro instante quando a médica admite que poderia mentir ou fingir algum sentimento, e concretiza-se na expressão “You really are a beautiful woman, but not perfect. I could fix you.”.

Interessante que mesmo ao rever o episódio, percebe-se que é impossível reconhecer a sua direta atuação como a grande responsável dos crimes até este ponto do roteiro, logo se torna coerente e perceptivo que Castle admita a não aceitação de que a médica seja a verdadeira assassina, esta história precisava de um cúmplice. E que cúmplice!

Carl Matthews é a expressão do sombrio e incompreensível sobre o perfil de um individuo. E não se engane com um provável sociopata, suas ações não se designam da indiferença ou do egocentrismo. Na realidade, suas ações objetivam o prazer em presenciar o sofrimento humano. Descrever os crimes, assim como a agonia das vítimas, lhe trazem tamanha satisfação quanto praticá-los. Matthews aceita ou deseja assumir todos os seus crimes porque ele busca ser reconhecido por aquilo que faz, ele almeja tornar-se uma “lenda” assim como Jerry Tyson e este desejo é maior do que a própria liberdade, o bastante para declarar-se culpado.

Totalmente diferente ou adverso a esta características impõem-se 3XK e Nieman, assassinos psicopatas que enxergam a lei ou a justiça como um obstáculo a ser ultrapassado para alcançar os seus objetivos. Ambos buscam desafiar-se ao limite, e buscar a máxima de seu potencial, paralelamente ao encontro daquele que será capaz de impor o maior obstáculo a sua inteligência e capacidade.

E é por isso que tanto Jerry quanto Kelly interessam-se tanto com Castle e Beckett, porque eles os desafiam ao seu extremo, a parceria não ortodoxa de um escritor e uma detetive amplia a perspectiva de uma policia limitada ou incapaz de “duelar” com mentes de tamanha genialidade. Rick e Kate impõem a dinâmica de um jogo difícil e, consequentemente, muito mais prazeroso ao resultado.

A verdade é que nesta guerra, Kelly demonstra-se um inimigo sagaz e tão perigoso quanto Tyson. Suas ações conquistam a eliminação da identidade de um criminoso e todo o seu histórico de assassinatos. A médica não faz a policia dar um passo atrás, ela força Beckett a iniciar do zero a investigação que estava de frente ao seu encerramento. Seu potencial vai além e toda a investigação e não revela, de fato, se 3XK estaria vivo.

E deixando mais do que a dúvida, ela faz questão de marcar sua assinatura do medo e a incerteza sobre seu foco de ação. A mensagem subjetiva deixada com uma música torna-se mais do que conhecida, demonstra-se marcante à Kate (isto fica claro por sua reação). Isto prova que a detetive é seu foco e objetivo, não apenas por ela ser a única da equipe que não foi vítima direta dos assassinatos, mas também porque ela é aquela que demonstra o grande potencial a impor a máxima da genialidade de seus inimigos; Beckett não é apenas inteligente ou persistente, ela é capaz de transpor a própria moral e limites para dar um fim a esta história. Seja por amor ou por vingança, seu personagem é única capaz de reconhecer o que é necessário para que esta música não toque outra vez.

O que nos resta é aguardar este reencontro e saber que sendo próximo ou não, este duelo marcará o encerramento de um legado memorável para esta série que amamos tanto.

We'll meet again / Don't know where,
Don't know when / But I know we'll meet again some sunny day
Keep smiling through, / Just like you always do
Till the blue skies drive the dark clouds far away.

WE’LL MEET AGAIN

Você gostaria de saber qual a música que marcou um final de episódio inteligentíssimo e marcante em DiscipleI?

We’ll meet again, é uma música da cantora britânica Vera Lynn. A melodia ficou famosa nos anos que marcaram a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), e remetia aos soldados que seguiam para a batalha, deixando seus entes queridos. A concepção do reencontro determina o otimismo de um reencontro em um futuro indeterminado, sendo este físico ou espiritual.

É lógico que no episódio, além do significado implícito em sua letra, de um reencontro com Kelly Nieman e Jerry Tyson. A música impacta diretamente na personagem de Kate que demonstra reconhecer a música e que talvez, haja mais história do que apenas uma letra.

A verdade é que a música marcou e encerrou de forma magnifica um episódio memorável, além de permitir o universo de especulações a este próximo reencontro. Qual é a sua?




CASTLE & BECKETT BRASIL

Quer saber todas as  informações que surgem sobre Castle? Spoilers, novidades, participações especiais, entrevistas com escritores, produtores e atores?

Acesse o Castle & Beckett Brasil e saiba tudo em primeira mão sobre o universo desta série que eu sei que você ama!

Talvez Você Curta

37 comentários

  1. chocado até agora com o final...

    ResponderExcluir
  2. Antes eu não tava incomodado com o andamento das coisas nos episódios, e ainda não estou tão incomodado como muita gente está, mas começou a me preocupar tantos arcos para serem concluídos em seis episódios e todos (ou maior parte) terem conclusões satisfatórias.

    ResponderExcluir
  3. O que foi esse episódio ein? Com certeza o melhor da temporada.. e que temporada de Castle!!
    Eu sou super fã do 3XK (hahahaha) e estava apenas esperando quando ele ia aparecer novamente. Quando eu soube do nome do episódio eu logo suspeitei que era algo com ele, TINHA QUE SER. Mas não tinha nada realmente Solange, que ligasse o 3XK nesse episódio... Eu tive a ligeira impressão de que o Carl poderia ser o Tyson (ele já mudou de rosto antes...).
    Eu só tenho um ponto que, não é que seja defeito, mas que eles poderiam ter mais cuidado, é com as pistas, porque eu saquei da caneta logo de cara... Eles focaram bastante. Assim como outros episódios que eles focam tanto tanto que fica na cara (6x07 que o diga..). Mas foi tudo perfeito :D
    Sobre a música::: eu não creio que tenha uma história pessoal por trás dela. Acho que em si, é só um alerta de que ele vai voltar (MAL POSSO ESPERAR), e quando ele voltar o episódio vai ser mais foda do que esse. Eu sinto isso. A cara da Beckett e a do Castle, foi de pavor. Recado recebido com sucesso, ein Tyson hahaha.
    Eu vi no tumblr e acho que tem lógica, o tyson já fez o Castle, o Ryan, o Espo e a Lanie de "vítimas", nesse ritmo a Beckett é a última hahaha sonhando que a season finale seja o retorno dele. Por sinal, já tenho uma perfeita season finale na mente :p
    Será que ele pode voltar no dia do casamento deles? :s
    Agora é só esperar e morrer de amor pelo próximo episódio *-*

    ResponderExcluir
  4. Olá Solange,

    Esta é a primeira vez que faço um comentário e gostaria de parabeniza-la pelas analises que você tem feito dos episódios. Muito boas.

    Gostaria de fazer alguns comentários sobre este episodio: o primeiro é que se observarmos direito o mendigo se parece muito com o Tyson, apesar de vc ter dito que o ator não participaria deste episodio, mas se vc conseguir para a cena e comparar com a imagem dele dos outros episódios, irá notar a semelhança e também o motivo de um mendigo estar lá naquele momento.

    O segundo se refere ao caso muito parecido com o sexto episodio da terceira temporada (3XK), ou seja, ele tem também um cúmplice que assume seus crimes. Só fiquei em duvida se o deste episodio cumpriu pena na mesma época que ele, assim como foi no outro.

    Neste episodio, mostra também a continuação do que Castle disse na quinta temporada, de que ele precisaria de uma demonstração publica para sumir e recomeçar em outro lugar sua série de assassinatos, porém como você comentou acertadamente, ele tem Castle e Beckett que desafiam sua inteligencia e por isso que seu plano de criar sósias para "roubar" seus arquivos foi um plano muito bem elaborado e escrito, parabéns ao AM.

    Podemos notar que por toda a sexta temporada, Castle está se destacando pela seriedade com que tem levado os casos, além de se arriscar mais, como no caso de prender o suspeito neste episodio ou enfrentar o bandido que derrubou Beckett no episodio "Time Will Tell".

    Agora com relação a musica, pra mim foi um recado direto dado aos dois em que, principalmente, caiu a ficha para a Beckett, indicando que ele estava vivo e que ela seria o próximo alvo. Comprovado também pela cara que o Castle faz assim que ele começa a escutar a musica.

    Como sabemos, o pai do Castle terá um retorno, quem sabe não poderia ser para ajuda-lo a pegar o 3XK, que passaria a ameaçar o casamento deles. Imaginem como seria um episodio duplo sobre o tema? só sugestão...

    ResponderExcluir
  5. Sol, suas reviews estão no mesmo nivel de Castle. Excelentes! hahaha
    Quanto ao episódio, foi muito bom, mesmo!
    Mas, me pareceu uma singela homenagem ao Dexter, não achou, não?
    Serial killer, Miami, Iates, piers...Dexter.
    A Kelly me pareceu ter uma ligação mais forte, tipo sanguinea, com o Jerry Tyson.
    Quem namora um serial killer? Uma serial, claro...Ah, outra vez me lembro de Dexter...rs
    Da próxima vez que o 3xK aparecer tem que resolver a questão de uma vez por todas. Já deu.
    Seria demais chamar a Dana Delaney para uma participação mais que especial e, ainda em episódio duplo.
    Vixe, nem cogitaram vir passar a lua de mel no Brasil...
    A expressão da KB ao ouvir a música é de terror puro e, parece mesmo que tem algum significado importante pra ela, que poucas pessoas saberiam.
    Abçs

    ResponderExcluir
  6. Gente, episódio maravilhoso. Fiquei de boca aberta!!! Já que o Tyson gosta tanto de que outras pessoas se passem pelos nossos queridos personagens, por que não poderia, ele próprio, ser outra pessoa? Se o Michael Mosley não foi chamado, outro ator pode interpetrar, né não? (tô viajando, hein?). E acredito que ele volta no dia do casamento de Rick e Kate para dar um gancho eletrizante para a sétima temporada.

    ResponderExcluir
  7. Realmente o episódio foi bem fraco,o Oliver é um galinha sério memso.A Felicity tem que ser mais dificil. Eu até gosto deles juntos,mas nao vinga o romance deles,seria muito bom se os produtores focasse no romance do Oliver e da Laurel muito melhor.
    Realmente essa Sara é muito fraquinha e essa boca dela dá pra relacionar com outras coisas...

    ResponderExcluir
  8. Mtas estrelinhas pra vc, Sol *_* Review digníssima.

    Ainda tô catatônica com esse episódio. Se eu sobreviver ao próximo, vai ser um milagre. Continuando nesse ritmo, em maio a ABC ai ter que descobrir como contar a audiência de fantasmas, pq esse fadom tá partindo. VAI VENDO.

    ResponderExcluir
  9. kkkk. Obrigada Pri.
    Vdd, tbm toh neste ritmo, é muito emoção para este coraçãozinho, hehehehe.
    Bora ver nosso presente de natal.
    bjks

    ResponderExcluir
  10. Ricardo, muito obrigada, mesmo. E sempre que vc puder ou quiser passa aqui para comentar, sim. Porque esta galerinha aqui manda muito bem em complementar a resenha e fazer a gente ver muito mais do que a primeira impressão proporciona.
    Adorei suas observações, e só gostaria de ressaltar duas coisinhas, a primeira é sobre o mendigo, muito bem observado por vc e eu pensei nisto quando a cena apareceu, mas toh achando que pode ser o Tyson, mas não foi o ator, talvez um sósia. Porém não consigo ter muita certeza se será aproveitado futuramente.

    Outra é sobre o A.M. A gente tem mania de parabenizá-lo (merecidamente), mas desta vez gostaria de dar os méritos também a David Amann e Rob Bowman, escritor e diretor do episódio, e conseguiram construir um cenário muito eloquente ao roteiro e com fotografias fantásticas.

    Ps: não acho que o 3XK volte nesta temporada, até porque acho realmente que a série será renovada e isto ficará guardado para o sétimo ano da série.

    bjks e volte sempre!

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkk. Francielly eu estou rindo porque eu fui lendo os recados de cima para baixo e vc já é a segunda pessoa que quer o Tyson de volta no casamento deles. Você não acha que isto é muita crueldade? Risos.
    Olha, não boto fé nisto não, não enxergo no perfil da série a destruição de momentos de plena felicidade.
    Acredito que Tyson volte, e sei não, mas aquela travada da Beckett quando a música começa a tocar, para mim é algo mais.
    Bora aguardar muiiiiiiiiiiiito agora.
    bjks.

    ResponderExcluir
  12. Karakules Val, tambem penso um pouco sobre isso, até poque no episódio 3x06 ele diz que a namorada dele é outra garota. Mas se ela for irmã, seria muito Dexter kra, sei não se seria muito bacana. Porém, o nome do episódio sugere que alguém ali era um discipulo. Mas quem seria? O assassino para com Nieman, Kelly para 3XK, ou algo bem mais FODA, 3XK para Kelly. Já pensou? Se a Kelly se superar a Jerry Tyson e ele foi instruido por ela? Nossa!!! Muita imaginação e ansiedade para um retorno que irá demorar muiiiiiiiiiiiiito, hehehe. Bjks

    ResponderExcluir
  13. Nossa Fátima, estou um pouco triste com o público fã de Castle, kkkkkkkkkkk, brincadeira!
    Vcs querem mesmo acabar com o casamento dos dois?
    Olha, eu não acho que seja do perfil da série e de A.M mesclar momentos de plena felicidade com algo tão trágico, como seria o caso.
    Acho que ele volta só na sétima temporada, mas concordo muito que ele tem que voltar PARA MORRER, não dá para prolongar mais que isto.
    Sobre o fato de ser outro ator, PODE MUIIITO, mas acho que não vai ser não, sabe porque? Porque o ator Michael Mosley marcou demais este papel, a não ser que ele não possa mesmo mais gravar a série.
    Muita expectativa, mas a gente sabe que tem que esperar muito.
    hehehe
    bjks

    ResponderExcluir
  14. Solange, é a primeira vez que comento aqui, mas toda semana leio sua review. Sempre cheia de detalhes, adoro seus comentários, mas, o dessa semana ficou ao nível do episódio, fantástico.

    Já escrevi nos comentários do blog Castle & Beckett Brasil que realmente acho, que essas "criaturas" ressurgirão no casamento, no último episódio da temporada, e ficaremos no suspense se haverá o bendito sim ou não. É muito a cara do AM nos deixar no suspense, e quer algo melhor que o último episódio, com um casamento? Não estou torcendo para dar errado, pelo contrário, quero que aconteça e seja lindo, mas meu pobre "coraçãozinho" está com um pressentimento cruel, principalmente, depois desse final eletrizante (e aterrorizante), espero estar redondamente enganada. O certo é que já temos fortíssimas emoções reservadas. Beijos.

    ResponderExcluir
  15. A Sisi, na realidade nem sei quem vai estar certo, mas A.M conseguiu apresentar um episódio que dará pano para a manga por toda a temporada e não apenas neste hiato. Presente de Natal, hohohohoh. kkkk. bjks

    ResponderExcluir
  16. Eu li em algum lugar que a atriz que fez a cirurgiã plástica será recorrente, então ela deve aparecer outras vezes nesta temporada e até o final vamos saber a relação dela com o 3xk e com o tal Carl. O Carl confessou o crime mas não percebi se tinham ou não alguma prova concreta que ele era o assassino e ele disse pro Castle e Beckett que eles não faziam idéia do que tava rolando MEEEDOO.

    Drama às vésperas do casamento me lembra Chuck, acho que não vai rolar com Castle.

    Castle frutariano kkk

    Eu ia adorar passar a lua de mel na terra média

    ResponderExcluir
  17. Solange, por falar em hiato, comecei a acompanhar Castle esse ano e como todo apaixonado pela série, já assisti a todas as temporadas, mas, estou por fora de alguns detalhes da série, tipo quanto tempo geralmente dura esse intervalo? Já vi em algum lugar que só deve voltar no final de janeiro, início de fevereiro. É isso tudo mesmo? É muito tempo para esperar, quase uma eternidade...kkkkkkkk. Beijos.

    ResponderExcluir
  18. O que falar sobre esse episódio? Deixou todos os roendo as unhas e com certeza
    assombrados com a musica do final ( que eu nem quero ouvir de novo ).

    Nosso querido 3XK está de volta, digo querido pois em seriados os vilões também tem um lugarzinho no coração dos fãs.

    Com um começo leve e descontraído e terminando de forma assustadora ( a iluminação e a cor da roupa dos personagens mostram essa transição ), o episódio veio trazer tensão as vidas de Castle e Beckett e uma pergunta para os fãs : 3XK acabará com a felicidade de Castle e Beckett? Bem eu espero que não, mas com certeza ele vai aparecer novamente e da próxima vez mais assustador do que nunca, e acredito que o próximo alvo dele será Beckett, não um alvo direto, mas sim ele irá atormenta-la de alguma forma, quer coisa mais terrível para a detetive Beckett
    do que não prender um assassino?

    A cirurgiã era de gelar os ossos, as observações dela a respeito de Beckett para mim tinha uma mensagem subliminar. Ao falar da beleza de Beckett mas afirmando que ela não era perfeita , o recado era : “ Você é boa detetive, mas não o suficiente para me pegar”.

    Laine e Esposito mostraram reações distintas de 2 pessoas que encaram a própria morte em vida, mostrando que Castle é tão bom com o drama como com a comédia.

    A cada episódio eu tenho que dizer que Marlowe é um gênio. deixando o caso da mãe de Beckett , que já está meio desgastado, para substitui-lo por outro muito mais assustador e desafiador para Beckett e Castle. De certa forma ele respondeu ao meu questionamento sobre o futuro da serie, ele quer mais temporadas e está trabalhando para isso.

    ResponderExcluir
  19. kkk
    Boa Tati.
    Então, não tinha lido que ela seria recorrente não, mas ser for... lucro para nós ter a eterna Reneé de 24h a nossa mercê cometendo crimes hein!. Seria interessante. Sobre o Carl, ele foi cumplice dos crimes da Kelly, mas acredito na sua afirmação de apenas admirar o 3XK. Não acredito que ele tenha conhecimento dos planos de Kelly.
    Concordo contigo, casamento e 3XK não gostaria não viu.
    Bora aguardar o andamento desta trama.
    Percebe o quanto o episódio foi tão marcante e importante para a série? Agora ele dá um puta gás para inúmeras especulações além do casamento da dupla.

    ResponderExcluir
  20. Sisi, o hiato sempre ocorre neste período de festas e retorno em meados ou no fim de janeiro. Isso dependo muito do calendário do canal para 2014, sendo que este calendário tem influencia direta com os campeonatos da país, principalmente o Superbool.
    Neste caso em especifico, a sexta temporada irá parar agora, 25 de novembro, após o episódio 10 (para Castle) e ainda não foi divulgada a data exata de seu retorno, (o imdb está com a data errada!). Mas eu aposto entre a segunda ou terceira semana de janeiro.
    Lembrando que a partir do ano que vem os episódios nem sempre serão continuos, ocorrerá semanas onde não haverá episódio inédito por conta dos jogos que comentei, isto ocorre entre fevereiro e março.
    Mas, assim que o novo calendário for apresentado pelo canal eu me comprometo a informá-los aqui em uma das resenhas do próximo ano, ou melhor, em todas!
    bjks

    ResponderExcluir
  21. Eu acho que seria melhor para Castle volta na primeira segunda de fevereiro e assim teríamos o restante da temporada com um episódio novo toda segunda. Eu acho que o fato de ter Castle toda semana fortaleceu a audiência, então eles deveriam manter isso.

    ResponderExcluir
  22. Na realidade não, mas como nós somos megas fãs da série acompanhamos a audiência e com a atual pontuação de CAstle a única possibilidade de não renovação seria algum imprevisto com o elenco. O próprio A.M está trabalhando duro para garantir a sétima temporada da série. Porém resposta real, só em maio de 2014 é que a ABC liberará sua lista de renovações, cancelamentos e novas séries. Até lá pura especulação.
    Sua teoria é boa, bem mais do que a do casamento, Hunt é ex-espião e talvez a única possibilidade de uma aparecimento seria algo muito sério sobre risco de vida do CAstle... massssssssssss, ele também pode ter sido convidado SÓ para aparecer no casamento. Nos resta esperar.
    Sobre o calendário, então não, o útlimo episódio confirmado é o 10 que será apresentado na proxima segunda feira.
    Eis o link para acompanhar as datas divulgadas pelo próprio canal.
    http://castletv.net/schedule/abc-schedule/

    ResponderExcluir
  23. Muita vdd Marcilia, Marlowe veio para arrebentar e mostrar que a série tem potencial para lutar com uma das maiores apostas da temporada The Blacklist, e está se saindo muito bem, Hostages não teve nem chance.

    bjks

    ResponderExcluir
  24. Obrigada Solange. Mas, como já havia dito é muiiiiiiiiito tempo sem Castle...kkkkkkkkkkk. Procurar muitos livros para ler, assistir episódios anteriores para ver se o tempo passa rápido. Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Me corrija se eu estiver errado, mas esta é a melhor temporada em termos de media de audiência no geral, correto? sem contar a media pela Demo, acredito que isso seria um ponto positivo para o caminho da renovação.
    Se não me engano também, recentemente li uma reportagem de AM falando sobre a próxima temporada e só seria finalizada caso o elenco quisesse terminar. Pelo que vejo em entrevistas, não é o que eles querem e também parece que o relacionamento entre eles é muito bom (apesar de ter uma duvida com relação aos protagonistas que ultimamente parece ser meio frio)
    Bem, então vamos esperar o episodio 10 e que venha o 11 em meados de janeiros... abs

    ResponderExcluir
  26. Tem razão, mas eu acho que essa frieza seria mais impressão nossa aqui de fora, pois tem muita gente que gostaria que esse relacionamento desse certo também fora do seriado. E uma coisa que conheço em televisão, pois já trabalhei em uma emissora, é justamente isso, a equipe é muito unida, mas quando se trata de vida pessoal, cada um na sua...
    Agora o que não podemos negar é a química que ambos tem em interpretar seus personagens tão bem, isso é raro de se ver nos seriados, merecem ganhar o PCA. E também acredito que se a série continuar com essa média, eles renovam até para a oitava temporada, porque tem espaço para isso...
    Bem, acho que me prolonguei de mais no papo, eu gostei muito e vamos conversando nos próximos episódios.
    Mais uma vez, parabéns pelas suas reviews, me tornei um leitor assíduo...
    bjs

    ResponderExcluir
  27. Uma das coisas que fico feliz em a galera elogiar aqui Ricardo, é que elas gostam dos comentários da interação que existe entre os leitores aqui. Então...sempre que quiser pode tirar muiiiiiiiiiiiiito proveito disso.
    Fico feliz por ganhar mais um leitor, mas já fique sabendo que todo leitor de Castle aqui no S.A, tem uma missão: RECRUTAR NOVOS FÃS PARA A CASTLE DURANTE O HIATO!!!
    É uma ordem! Hehehe, brincadeira! Começa com a galera aí de casa depois segue para os vizinhos e colegas de trabalho.
    Ainda me comprometo a lançar um campeonato disso no hiato da próxima temporada, kkkkk.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  28. Não acredito nesse final Oo, WTF? >< to bobo

    ResponderExcluir
  29. Me metendo na conversa de vocês sobre renovação, Castle tem uma vantagem sobre outros seriados: se vende bem. Olhando os Best Sellers da Amazon, Os DVDs e Livros de Castle estão sempre entre os 60 mais vendidos! Também tem jogos e até Café. Cada epi de Castle foi vendido por US$ 1 milhão para TNT. Resumindo a ABC ganha muito dinheiro com Castle. Para mim até uma 8ª é garantido. Se tirarmos por essa temporada de fiascos no lançamento de novas séries , todas as redes americanas então em uma encruzilhada, onde manter os programas veteranos está sendo a melhor opção.

    ResponderExcluir
  30. Concordo Marcilia, dei uma olhada na nova serie do Almost Humans e na segunda semana já caiu 50%
    O jeito é investir em series que tem histórias inteligentes para contar, como a evolução do relacionamento em Castle.

    ResponderExcluir
  31. Já faço isso com meus vizinhos e parentes próximos... rsrsrs


    não fique brava comigo, mas já assisti o episodio 10 e realmente é muito legal, principalmente o assunto do Bebê para Castle e Beckett...


    Tem várias cenas hilárias de Caskett e um tirando onda com o outro... rsrsrs, bem só isso que posso contar...


    Ao contrário do que falamos sobre o relacionamento dos protagonistas, acho que é muito bom sim, visto que o próprio AM disse isso sobre o elenco. Ninguém consegue trabalhar com quem não se dá bem, mesmo atores e no fundo eles estão corretos em se preservarem e não levar esse romance para fora do seriado. Cada um tem sua vida pessoal e os fans estavam levando isso muito a serio e talvez eles ficaram assustados com a reação desses fanaticos que querem eles juntos...


    bjs e estou aguardando sua review que deve ser no minimo muito boa...

    ResponderExcluir
  32. Eles este ano na ABC estão a fazer isso com vários dramas, mas Castle não foi umas das séries escolhidas para testar se resultava. Mas acredito que se der certo, para o ano talvez implementem isso em todas..


    Entretanto já saiu a data de retorno de Castle em 2014: 6 de Janeiro!

    ResponderExcluir
  33. Também acho o mesmo, então uso sempre estes hiatus sem Castle para ler os livros da série. A parte má é que não há tradução em português :( pelo menos até à data..


    Mas se você souber ler em inglês recomendo vivamente a leitura dos livros!! Exclusivamente como mistério, não achei o primeiro brilhante, mas melhora de livro para livro, pelo menos até ao 3º que foi o último que li. Vou começar o 4º depois de ver o episódio 10 :)


    Agora, em relação às personagem, simplemente ADOREI! Eles são super parecidos com os personagens da série do tipo você lê sobre a Nikki e o Rook e imagina a Beckett e o Castle na sua cabeça na perfeição :) todos têm paralelo nos livros excepto a Alexis, pois o Rook não tem filhos.. e é super engraçado porque há montes de ligações que podemos fazer. Por exemplo imaginando no universo da série, você lê e pensa, foi o Castle que escreveu, então você fica a conhecer ele um pouco melhor através da história.. e o primeiro livro lembra muito o clima das temporadas iniciais, tanto pela reticência inicial dela em aceitá-lo como parceiro como por ter o capitão (neste caso Montrose)... e para os shippers, adianto já que tem cenas muito hot entre os dois!! =D



    Metade do primeiro livro está acessível gratuitamente na internet (legalmente!) pois foi disponibilizado capítulo a capítulo no site oficial antes de ser publicado.. É útil para fazer um "test drive" antes de comprar.. qualquer dúvida perguntem :) também é bom arranjar fãs para os livros que quanto mais dinheiro fizerem com ele mais probabilidade a série tem de continuar a ser renovada por mais tempo!! Já estou no aquecimento para arranjar novos fãs :D haha

    ResponderExcluir
  34. Adorei o episódio e a review :) principalmente porque tem muito potencial para ser ainda mais desenvolvido no futuro e render óptimos momentos, o que faz com que renda também excelentes discussões sobre o assunto.. só fiquei com pena porque por pouco não via o episódio sem fazer a mínima que estava relacionadom com o 3XK :| acho que tinha tido ainda mais impacto, mas como demorei para ver, acabei por ser spoilada nesse sentido..de qualquer forma achei muito bom.. também fiquei na dúvida se a cara da Beckett no final foi só por finalmente acreditar que ele estava vivo ou se aquela música tinha algum significado especial para ela...


    Concordo que não faria o género de Castle estragar o casamento deles com uma tragédia da volta ao 3XK, mas a verdade é que seria bem a cara dele aguardar para atacar num momento de felicidade desses para causar o maior estrago possível..então não sei bem o que esperar.. talvez como alguém sugeriu aí possa ser uma ameaça e ficar como cliffhanger mas no final tudo corra pelo melhor e seja bem cor de rosa :) só sei que confio muito nas pessoas por trás dessa série e o que quer que venha por aí vai ser de certeza espectacular!

    ResponderExcluir
  35. Estou trabalhando na review, mas acho que não vou conseguir postar hoje.
    Mas logo, logo estará no ar para ficarmos como bobos babando neste epi que foi muito cute

    ResponderExcluir
  36. Su, disse tudo!
    Confio no Marlowe e acredito que o retorno de Jerry Tyson, seja para finalmente, o vermos sangrar na frente das câmeras, e um belíssimo e sincero ADEUS!
    hehehe, bjks.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe