Grey’s Anatomy 10x07 / 08: Thriller / Two Against One

12.11.13


Até a Sexy Witch vem procurando por aquilo que faz a temporada feder tanto.

10x07: Thriller

Que episódio vergonhoso. Se a ideia era fazer algo que soasse como um pesadelo ou uma tortura, parabéns para todos os envolvidos. Acho que nunca fiquei tão entediado com um episódio de Grey’s Anatomy, tanto que levei mais de uma semana para conseguir terminá-lo. A tentativa de fazer uma paródia de Halloween saiu pela culatra, não foi capaz de divertir e ainda esvaziou o episódio dramaticamente. Shonda Rhimes claramente está num beco sem saída e não tem mais criatividade para manter a série em alto nível. Assim, depois de 9 anos criando tensão e drama por que não entrar no clima das comédias e fazer um episódio temático avulso apenas para queimar tempo? Não que eu esteja condenando-a, uma vez que sua tarefa é realmente ingrata depois de 10 temporadas, mas é muito triste ver uma série que era tão boa caindo no marasmo e ir perdendo seu brilho. Para piorar a situação, os fracassos recentes da ABC me levam a crer que o canal fará de tudo para renovar Greys por mais algumas temporadas, pensando só na audiência, que ainda é satisfatória, sem se preocupar em entregar um final digno para os fãs que acompanharam a série por tanto tempo. Ao invés de ficar falando de tudo que foi chato, ridículo e sem graça vou falar do que me agradou e acrescentou alguma coisa na trajetória da temporada.

A relação entre Cristina e Meredith está cada vez mais por um fio e foi de cortar o coração ver a japa chegando na festa com os cupcakes sem ao menos sem notada. Muitos acreditam que Shonda vem fazendo isso para justificar a saída da personagem no final da temporada, mas eu vou no caminho contrário e acredito que a tentativa é fazer da amizade entre as duas o tema central da temporada, já que iremos nos despedir de , pelo menos, uma delas. Cristina está completamente deslocada na série, justamente por ser uma mulher diferente e querer para si uma vida completamente oposta da de Meredith e Callie. Acho que quem mais poderia se aproximar dela neste momento é Bailey, que, com certeza, entende um pouco o seu lado, uma vez que sempre lutou para manter a sua paixão pela medicina mesmo que negligenciando o filho e o marido em alguns momentos. Se realmente rolar algum envolvimento de Yang com Shane é o sinal de que os roteiristas estão desesperados sem saber para onde ir com a história daqui para frente. Triste. Mesmo num episódio tão ruim a sensualidade de Sandra Oh sempre vem à tona e desta vez veio em forma de Sexy Witch.

10x08: Two Against One

O oitavo episódio deste décimo ano até que foi bom e conseguiu diminuir minha tristeza depois do horror da semana passada. Entretanto, não foi aquela maravilha e acabou reafirmando que a falta de criatividade vem assolando os roteiristas. O maior problema de Two Against One é insistir na falta de lucidez sem razão de Bailey e Meredith. Ambas agiram de forma bem estranha e não justificada e tive bastante dificuldade de entender e aceitar estes comportamentos. Por mais que o roteiro tenha sido didático ao desvendar que a perda do controle de sua vida foi o que aterrorizou Bailey, achei que o fato do marido ter largado a faculdade e voltado para casa não seria o suficiente para fazer a personagem surtar de tal forma. No caso de Meredith, todos os questionamentos em relação à impressora 3D e a disputa com Cristina até explicam um pouco da situação, mas achei meio ridículo ela arriscando a vida de um paciente apenas para provar suas habilidades na Sala de Cirurgia. Para mim, pareceu que a série chegou num ponto da temporada onde os conflitos deveriam estar mais avançados e rendendo momentos de loucura, então os roteiristas forçaram em abalar a sanidade das duas personagens, mesmo de forma incoerente, na tentativa de elevar a carga dramática da série. De qualquer forma tenho zero interesse em ver Miranda Bailey lidando com Síndrome do Pânico ou Toc e acho que a briga entre Meredith e Cristina está caindo no mimimi e deixando os fãs cansados do conflito.

No lado positivo, tivemos um episódio divertido e que passou bem rápido. Os maiores destaques ficaram por conta de Shane tentando de tudo para fazer a impressora 3D trabalhar em algo mais importante do que um garfo, Callie fazendo uma entrevista de emprego para lá de absurda e Richard assumindo que ficou velho e que, além de reclamar o tempo todo, também sabe contar histórias repetidamente, cansando qualquer um a sua volta. Gosto muito da química entre April e Matthew, tanto que me decepcionarei muito caso ela desista do casamento e volte para Avery, ,mas não dá mais para a personagem continuar enchendo o saco com a questão da virgindade sendo que estamos nesta desde a oitava temporada. Move on, April.

Em resumo, Grey's Anatomy está em seu pior momento desde a estréia, pior até do que quando Shonda achou que seria uma boa ideia fazer uma de suas personagens trepar com um fantasma. Para mim, a melhor solução seria optar pelo fim e começar a trabalhar para fazê-lo de forma digna, tentando encerrar da maneira como estes incríveis personagens merecem. Continue sonhando, Diogo Pacheco.

  

Talvez Você Curta

3 comentários

  1. "Para mim, a melhor solução seria optar pelo fim e começar a trabalhar para fazê-lo de forma digna, tentando encerrar da maneira como estes incríveis personagens merecem. Continue sonhando, Diogo Pacheco."



    Concordo com vc. Campanha #cancelaGrey's

    ResponderExcluir
  2. Grey's continua me divertindo e me fazendo querer ver o próximo episódio. Eu tô gostando da temporada. Acho que está normal. Virou moda falar mal de GA agora...pura implicancia.

    ResponderExcluir
  3. A moda de falar mal de Greys começou com o final da oitava temporada, com a queda doa avião. Apesar de ter achado aquele episódio terrível não fazia parte do coro que condenava a série. Entretanto, esta décima temporada está bem caída ao meu ver com tramas repetitivas e muito mimimi. Que bom que vc ainda gosta e não se incomoda com o momento atual, mas é inegável que o nível da série já foi bem mais alto.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe