The Paradise 2x05: Episode 05

28.11.13


Entre você e a loja, eu escolho...

The Paradise tem o amor e lealdade de muitos e, claramente, divide corações. Enquanto Moray escolhe Denise, parece que esta se inclina pela loja. E seguimos entre estas e outras escolhas.

Somente Denise não percebe as articulações de Moray e Weston. Ela não presencia a aproximação com Katherine, nem os cochichos com Jonas, nem mesmo se dá conta das caras extremamente enfezadas de Moray diante de qualquer proposta de Tom??? A garota de Peebles está tão deslumbrada com tanta atenção, que nem mesmo se importa em passar pelas orientações de seu superior direto e amado!!! Até Clara veio alertá-la sobre as consequências de suas escolhas e atitudes (ela está ligada no movimento, só esperando para recolher os restinhos, hein?)!!

Por outro lado, fica cada vez mais evidente que o amor da garota pela loja é superior a qualquer outra coisa. Enquanto todo mundo está tenso e angustiado fazendo jogadas políticas, ela segue interessada em desenvolver seus talentos e alavancar o sucesso da loja. Estamos num momento de intriga, em que as inovações passaram a segundo plano diante de uma verdadeira guerra de titãs. Isso me deixa um pouco triste, pois gosto mais de acompanhar as estratégias de venda do que as intrigas.

O convite para Paris foi uma jogada de mestre de Tom. Como ela poderá resistir tamanha oportunidade profissional? Tudo bem que ela até tentou, mas agora ganhou um tempo para pensar melhor e será que vai manter a decisão? É o tipo de coisa que nunca acontece a uma pessoa humilde, especialmente uma MULHER! Tenho certeza de que Paris também vai lhe trazer influências no campo das idéias para esquentar ainda mais esta guerra. Não se trata apenas da realização de um sonho, mas da possibilidade de atuar cada vez mais em pé de igualdade com Moray, o grande exemplo ao qual tem perseguido. O que significa para ela uma vitória, para ele pode parecer assustador, intimidante e até mesmo uma afronta.

O fato é que Weston está explorando os limites de Denise tendo em vista que ela pode ultrapassar Moray em todos os sentidos, tornando-o dispensável, enquanto Moray segue contendo a si mesmo, diminuindo o próprio brilhantismo, para não valorizar o empreendimento que deseja possuir. Tom já percebeu isso e deixou muito claro quando demonstrou o descontentamento com a vitrine exuberante de relógios quando sua idéia de transformar o espaço ao lado numa joalheria foi habilmente contornada.

Katherine está muito mais propensa ao charme de Moray, derretendo-se e arriscando seu casamento. O desejo de vingança até esmoreceu, pois ela já não demonstra prazer com as articulações do marido contra Moray e Denise. Começo a ficar com pena dela, ou questionar se ela não merece ficar com ele. Tom não está feliz com a situação, nem está parado de braços cruzados. Foi lá na maior e pegou aquilo que era seu, depois deixou Katherine sem palavras!! MAS... deve ter coisa pesada vindo por ai contra ele.

Detesto a aliança de Moray com Fenton. Aquele homem tem um péssimo caráter e, caso consiga colocar as mãos na loja, não deve facilitar as coisas de jeito nenhum. Talvez estejamos caminhando para um final de temporada neste sentido, em que a vitória de Moray acabe com um gosto bem amargo na temporada seguinte (já estou até prevendo que teremos outra temporada!).

A abertura de uma confeitaria reafirma a confiança de Weston em Jonas, embora esta confiança possa vir a ser sua ruína. Gostei, entretanto, que Myrtle tenha ganhado este reconhecimento, muito mais de acordo com suas habilidades (viu, Denise?!).

Para balancear, tivemos o alívio tragicômico na figura de Sam. O relógio enfeitiçado de Katherine causou terror no coitado! Morri de medo que ele acabasse perdendo aquele bendito e acabei na dúvida sobre os poderes malignos do objeto! A macumba ali tava potente, deixando os clientes empolgados, Susy apaixonada e Sam paranóico. Imbatível mesmo foi Susy sendo hipnotizada com uma colher de pau!! Eita menina crédula!


Talvez Você Curta

2 comentários

  1. Na minha singela opinião essa temporada está bem melhor que a anterior (apesar de não concordas com a maioria das eliminações - só AMEI a de Tim Rose Austin Soneclari).; Os competidores são melhores, mais carismaticos (tirando Jeff Gutt que parece o Guagmire e eu tenho medo dele) e Demetria, supreendentemente, não está cagando em tudo.
    Eu sei que a audiencia tá baixa, mas há esperanças de renovação e eu tô torcendo pra isso.
    Agora que Khayazinha saiu, torço pra Alex e Sierra, e, em segundo lugar Josh Levi.
    E aaaah como eu queria ser surpreendida e ver Rion ser eliminada. As apresentações dela não bregas e vocalmente mediocre mas parece que os juizes tem medo de fazer critica negativa a pobre garota das mãozinhas tortas.

    ResponderExcluir
  2. Certamente, eu torcia pelo Tim mas sabia que era só um numa multidão que gostava dele! Também acho que existem chances de renovação e to torcendo com você!!!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe