Once Upon a Time 3x06: Ariel

5.11.13


Provando que às vezes leite puro pode escorrer da pedra!!

Gente! Surpresa me define ao final do episódio. Achei que morreria de tédio ao conferir mais um arranca rabo do passado entre Snow e Regina, mas desta vez sambaram bonito na minha cara!!!

Hook está cada dia mais fofo!!! Como pode?? A primeira coisa que o cara fez foi contar pro povo que Neal estava vivo!! É lógico que ele não poderia dizer diretamente a Emma, mas providenciou rapidinho quem pudesse, hein?? Sim, porque depois de contar para Snow foi só fazer uma contagem regressiva básica... Sério, foi o que eu fiz aqui e morri de rir quando ela soltou a língua!!! Pena que ela não trocou nenhuma palavrinha com o príncipe Eric!!!

ADOREI a conexão com o conto de Ariel. Lembrou os bons tempos, em que cada personagem novo proporcionava um deleite de possibilidades!! Tudo que a gente esperava estava lá, no lugar certinho, se mesclando com as novidades e desembocando no presente com propósitos inesperados. Derretendo em flocos aqui para que Regina concretize o happy end da pequena sereia!!!!

Quem não gosta de ver Evil Queen aprontando das suas?? Ela estava gloriosa posando de rainha dos mares, hein?? Úrsula morreu de ciúmes e veio das profundezas só para tirar satisfação!!! Ótimo momento, pois já não esperava que ela aparecesse e curti ver Regina tomando um sustinho para variar... No entanto, morro de pena de ver o estrago que a diva má deixa pelo caminho. É ululante a diferença entre Tinker e Ariel antes e depois de conhecerem Regina!! De partir o coração, não??!! Podemos ver um personagem partir das características da Disney, por exemplo, e se transformar num integrante perfeitamente adequando à série.

A dança dos aliados volta a fazer a troca dos pares. Regina cansada de bondade resolve procurar o Dark One para agir por outros meios, coisa que totalmente aprovei, pois esta união promete bons momentos. Encontra Rumpels de namorico com a fumaça de Pan e acaba logo com as ilusões da Fera. Assim, Ariel é convocada para colaborar com a grande reunião, enquanto Bela volta ao lugar em que sempre esteve e pode até aparecer em breve ajudando Ariel em sua missão.

No outro lado da ilha, a turma resolve resgatar Neal e acaba participando do jogo da Snow White. Todo mundo contando seus segredos em troca de que?? Prefiro pensar que investiram numa bússola com o intuito de guiá-los para fora de Neverland. Poderiam ter explorado um pouco mais a sessão do descarrego que eu até iria apreciar. Nem consegui me comover com o drama da salvadora com medo de amar, embora um cisco tenha entrado no meu olho justo na hora do Charming fazer sua confissão. Nem eu sabia que este casal ainda conseguia me comover assim!

Pan apareceu pouco, mas foi muito eficiente ajustando as suas peças no tabuleiro. Como quem não quer nada nos lembrou que o tempo não passa em Neverland... Agora me diga se você não se lembrou de algum outro lugar assim (cof, cof, Storybrook)?? E pensou no mesmo que eu sobre uma certa pessoa loira turrona que foi capaz de fazer o relógio se mover outra vez? Talvez este seja o rumo que estamos tomando e, se não for, a teoria não deixa de ter seu atrativo.

E uma salva de palmas para Emma, que apesar de reconhecer seu amor, tem o mesmo desejo que eu e a torcida do Flamengo: preferia que Neal estivesse morto. É bom mesmo que Emma não facilite, eis um romance que rapidinho se tornaria insuportável!! Hook estava ali à espreita, logo depois de revelar seus sentimentos. Quero ver guerra, sangue, machos em disputa!!!


Talvez Você Curta

10 comentários

  1. Primeiro de tudo: EU SABIA QUE O HOOK IA CONTAR! *dancinha* Ele é um homem de honra mesmo mano, chupa Peter Pan o/

    "tem o mesmo desejo que eu e a torcida do Flamengo" ahusahushausha' (:

    Confesso que achei a historia da Ariel meio tediosinha, não curti a quimica dela com o Eric... mas talvez seja porque eu achava que a historia da Ariel seria como a dos contos originais (aqueles bem creepy): Que o Eric fosse sacanear ela no final. Enfim, eu amo a pequena sereia, mas não curti na serie :/

    Tambem confesso que fiquei triste com a historia dos Charming: bem na hora que ela conta que quer outro bebê, ele fala que não pode sair de Neverland... Mas eu acho que até dava pra resolver essa historia: se a Snow usasse o bracelete e virasse uma sereia, ela ia poder viajar entre os mundos, e ver o Charming quando quisesse. Alias, dá até pra eles terem um filho em neverland, ela voltar pra storybrooke, ter o filho, e depois virar uma sereia. (Eu briso demais...)


    E sobre o triangulo, eu gosto do Neal, é só que eu gosto mais do Hook, quero que ele fique feliz D: Acho que se o Hook achasse outra pessoa (cof cof, tinkerbell) eu até aceitaria o Neal e a Emma... Mas por enquanto, tô preferindo Captain Swan, muito mais quimica...

    ResponderExcluir
  2. Aaah, esqueci de comentar: Curti a teoria de que a Emma vai fazer o tempo correr em Neverland (:

    Só achei estranha essa historia de o tempo não passar em Neverland: Achei que ninguem envelhecia por causa da água que cura tudo (a que o Charming tomou)! Se o tempo não passa em Neverland, qual é a necessidade da água???

    ResponderExcluir
  3. É brisando que a coisa evolui! Fica bem mais divertido! ;D

    ResponderExcluir
  4. Ameii o episódio e a Ariel!!!!Muito meiga!!!Agora uma dúvida o Eric ainda esta vivo de-
    pois da maldição na Floresta Encantada?
    Poor Hook,my baby.Amei o personagem e pra mim conveceu muito mais o sofrimento dele do que o da Emma e do Neal juntoss!! Pq vc consegue SENTIR o quanto ele esta in love pela Emma,muito bom ver que Snow e Charming perceberam isso também,indiretamente eles apoiam o Hook.
    O Neal esta muito prepotenteem relação a Emma,ela o ama okk. Mas gente ACABOUUU vcs vao só sofrer. E ailás concordo com vc Nikki o romance deles na série ia ser muito sem graça.O neal nunca fez nada pela Emma, e oppss ele nao ia casar com a Tamara dentro de uma semana???]
    O Hook não!! Levou Emma e Cia para Neverland,salvou o pai dela,salvou o Neal revelando seu dark secret,e vai salvar o henry também!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ótima review!
    Finalmente um episódio para lembrar os bons tempos de OUAT.
    Curti demais a história de Ariel e acho que ela vai ajudar o Charming a sair de Neverland, em nome da amizade com a Snow.
    Regina voltando a ser Regina. Tem como não amar?

    ResponderExcluir
  6. Nossa ninguém gosta de Neal, e essa historinha dele com a Emma já é chata antes mesmo de começar!! PQP
    Também não me convenço desse plot de salvadora com medo de ser abandonada de novo... GENTE isso é uma história sobre contos de fadas, num daria pra deixar esse romance mais envolvente não? o.O

    Agora Hook, gente o que foi aquele sorriso torto? Merecia gif ;x


    OWWWWW BLOWINGMIND essa teoria de fazer o tempo andar em Neverland! ;O

    ResponderExcluir
  7. Regina levou todos que ela quis para Storybrook, então se ela afirma que ele está lá, provável que esteja mesmo.

    ResponderExcluir
  8. A água não é uma fonte da juventude, ela apenas é capaz de curar. Só que a magia da água só funciona em Neverland, então se a pessoa for curada, e sair de lá, a magia desaparece e a pessoa morre do que deveria ter morrido.

    ResponderExcluir
  9. Finalmente um episódio bom.
    Enquanto a Sininho foi super sem graça, a Ariel foi só simpatia.
    Achei até os efeitos da calda dela e os tentáculos da Regina bem legais, mas aquela Ursula no final foi muito tosco.

    ResponderExcluir
  10. Então, eu entendi isso, mas tem uma fala do peter pan que ele fala algo assim "é essa água que mantém os habitantes dessa ilha tão jovens"...
    Mas enfim, eu supero isso hahah'

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe