Once Upon a Time 3x07: Dark Hollow

11.11.13


Enquanto isso, em Storybrook...

Nada acontece. E que sorte a nossa não ter que ficar acompanhando o come e dorme dos figurantes nos últimos cinco episódios dias, hein! Até o reinado caótico de Snow e Charming estava em questão! Será uma rebelião vindo por ai?  Por sinal, eles esquecem que os vilões também foram passear contribuindo para a calmaria, né?

Nem toda correria para executar o feitiço de camuflagem conseguiu deixar de fora os enviados de Pan. Me deu um medo tão grande que resgatassem o plot de Greg e Tamara! Estava quase desmaiando de pavor já imaginando Greg naquela cela! Achei as caras meio conhecidas, pensei nos irmãos da Wendy, mas achei tão nada a ver que descartei no mesmo instante... só para acabar descobrindo que eram eles mesmos! Crescidinhos, fazendo a maior pose de malvados, não soaram muito convincentes tacando terror, não! No final deram para trás de forma esperada, até. Engraçado foi Ariel toda inocente questionando, afinal, porque razão elas estavam mesmo obedecendo os dois manés?

Covardia é atacar um peixe fora d’água! Que feio, vovó! Reclamando com a coitadinha da Ariel??!! Tenho que concordar com o anão nessa, Ruby deixava qualquer princesa rubra de vergonha com seu look piriguete (nem vou entrar no mérito da saída da atriz e consequente desaparecimento da loba sexy #TODOSSENTEFALTA).

De tudo que aconteceu na cidade a única coisa que me sacudiu foi aquela belezura de caixinha. Gritei eufórica aqui “a Caixa de Pandora” com os olhinhos brilhantes de cobiça!! Minhas mãos se estenderam automaticamente em direção à tela. Finalmente enxergo algum potencial no plano alternativo de Rumpels, o que não quer dizer também que ele não encontrará sua ruína de uma maneira totalmente inesperada!

E como Regininha Evil Queen também é muito amor <3, desta vez a sereia obteve o objeto que vai proporcionar o seu happy end. Ownnnn!!! Muito fofinho, eu torço pela ruivinha sim, mesmo seu amado precisando de algum temperinho, mas enfim, não se pode ter tudo... E nesse embalo até renovo as esperanças de uma redenção para Tinker. Eu ia muito curtir.

E a guerra foi declarada! Hook e Neal estão oficialmente em disputa pelo coração da loira. Particularmente derreti em cascata quando Hook abre o verbo e afirma que “quando ganhar o seu coração não será através de um truque, mas porque será o que ela deseja”. Sentiram a tensão no ar? Infelizmente, todos seus esforços costumam esbarrar no estereótipo “pirata”, como se isso significasse que ele não é um ser multifacetado, dualista, capaz de amar e ter atitudes nobres. Shame on you, Emma! No entanto, assim como Charming aprendeu através de atitudes, acredito que não vai demorar para que ela perceba o quanto o bonito tem a oferecer (manda pra mim que eu não tenho preconceito!!).

Posso estar alucinando, mas achei a Tinker toda sentimento ao reencontrar o Bae. Rolou uma alegria suspeita e, embora eu desejasse algo melhor para ela aceito que fique com o bofe e deixe o caminho de Emma livre.

Fiquei muito desapontada ao descobrir que a prisioneira de Pan era Wendy. Pode vir a fazer o maior sentido, desencadear um passado cheio de aventura e coisa e tal... mas não consigo enxergar Neal ali ao lado dela sem fazer qualquer tentativa de saber quem era o prisioneiro, nem esboçar qualquer reação. A garota faz parte do seu passado, é alguém com a qual verdadeiramente viria a se preocupar. Pior ainda, não vejo como ela foi prisioneira durante séculos tendo o Bae também vivido por lá às voltas com Pan e Cia. Como fã, gostaria que isso não fosse ignorado e trouxessem alguma luz à questão.

Sério que Henry acreditou estar enganando Pan? Que estava seguindo o perdido sem dar na pinta? Bandeiroso daquele jeito? Aham. Merece mesmo acabar encrencado na Ilha dos Macacos macabra!


Talvez Você Curta

5 comentários

  1. hahhaha pensei a mesma coisa, o Henry deu super bandeira e nem se tocou que o garoto deixou a sacola pra ele! hahahah muita inocência.
    Agora, sobre a Wendy, eu achei que teve um pouco de lógica, afinal, ela era prisioneira, não ficava andando pra cima e pra baixo na ilha. E qnd eles estavam presos o Neal ficou o tempo td desacordado.


    Sobre o Hook, meu deus o homem derrete meu coração. Naquele discurso eu já tinha dado outro beijo. kkkk Aquela carinha de coitado-safado, tá doida essa Emma! hahahha

    ResponderExcluir
  2. Eu não esperava por esse final, sério mesmo. Quer dizer, eu esperava algo relacionado a mostrar ou ameaçar a Jane a confessar que ela não é Jane e sim, Deb. Mas não com a morte da Elaine, achei triste. E triste também porque isso tudo mais uma vez vai impossibilitar da Jane e o Grayson ficarem juntos e eu não aguento mais esperar ver isso acontecer... sério, eu gostava pra caramba dela com o Owen, mas ela tem que ficar com o Grayson! Quanto aos casos, DDD sempre tem casos bem elaborados e que não me causam sono ou preguiça de acompanhar e sim curiosidade, o desenrolar deles é surpreendente. Essa temporada foi muito boa, MUITO! Como as anteriores e acho que tem tudo pra continuar no mesmo nível na próxima.

    ResponderExcluir
  3. Ahh, torci tanto para rolar o segundo beijo!
    Esse Hook é pura sedução, vai ganhar a Emma na lábia, (e no lábio) kkkk


    Fui surpreendida pela prisioneira ser a Wendy, tinha esquecido completamente dela.


    Tbm senti climão da Bárbara Evans...não pera...da Tinkerbell!!

    ResponderExcluir
  4. Quando a Tink viu o Hook pela primeira vez, rolou climinha.
    Quando a Tink viu o Neal pela primeira vez, rolou climinha.

    Ela é tipo uma ancestral da Emma, ou uma versão neverland da Emma, por quem todos os homens que passam se apaixonam???

    Aliás, pela primeira vez a Emma não me irritou no episodio... O que foi aqueles dois marmanjos brigando por um isqueiro??? Hook, eu te amo, (Neal, nem tanto :/) mas a habilidade de acender uma vela não é o que vai fazer a Emma se apaixonar, gente!

    E apesar da ingenuidade (cof cof, burrice) do Henry ter me decepcionado no final, eu gostei bastante do episodio, senti saudades da Belle e sua vontade de ser uma heroína *--*

    ResponderExcluir
  5. Gilberto Proença Roquesegunda-feira, 18 novembro, 2013

    A temporada começa a dar uma melhorada. Como mudar um pouco de ares dá um novo gás pra série!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe