The Paradise 2x03: Episode 03

10.11.13


Hoje tem marmelada?!

Esta semana a The Paradise literalmente deu um show! A personagem intrínseca e multifacetada é mais contundente que muito ator fajuto por ai! The Paradise também é cultura, conhecimentos gerais, entretenimento, paixão e poder!!

Flora é uma garotinha super fofa e é muito fácil entender todo apego de Katherine por ela. Estou encantada! Ela faz de tudo para agradar o papai, mas o soldado não é muito do tipo paternal e nem enxerga um palmo diante do nariz!! Sem contar que ele decididamente possui um trauma e um lado psicopata muito assustador !! A pobre boneca ficou destroçada (um toque especial pelo Halloween??)! Um dos poucos casos em que posso afirmar que uma madrasta foi o melhor que poderia acontecer para a pequena órfã.

Uma das coisas mais inesperadas que o episódio trouxe foi o lado paternal de Dudley. Um entusiasta do conhecimento que revelou outro aspecto de sua relação com Moray. Espetacular a maneira como ele foi capaz de conduzir a instrução da pequena Flora sobre os mais variados temas, aproveitando as peculiaridades e o cotidiano da loja. Fico feliz que Moray tenha fornecido a ele a dica necessária para que a menina conquistasse o orgulho e aceitação do pai.

A afeição de Dudley a Denise também foi surpreendente. Senti um carinho enorme, uma admiração que reflete exatamente na questão central da temporada: o embate entre Moray e Denise. Sentiram as facadas no peito?? A primeira quando Clara declara a Denise que ela ganhou o cargo, mas perdeu o homem. A segunda quando Katherine alerta Moray que seu cargo pode estar ameaçado... alguém duvida?? Será que este amor vai resistir??

Denise está muito decepcionada com Moray. Certo, também estou. Por mais que já esperasse por uma atitude similar, ainda foi de doer ver que ele realmente não a entendia, nem a via como igual apesar de toda sua vivência na França e suas idéias supostamente avançadas sobre o mundo.

Vejo o contexto, entendo o lado dele, aceito que não poderia ser diferente e que Denise é obrigada a provar seu valor a cada momento, MAS... não perceber a importância que a loja tem para ela, a paixão em comum pela inovação?? Ainda machucou, sabe? Compartilhei a decepção, a mágoa e o desejo de vencer o desafio velado sobre a igualdade da capacidade na diferença entre os sexos.

E Jonas, hein? O homem é um jogador nato! Sua lealdade também é para com a loja e suas ações neste momento foram fundamentais para garantir a oportunidade a Denise. No primeiro momento tomei um susto! Como assim??!! Procurando o poderoso chefão??!! Alta traição! Mas logo fiquei envolvida por sua estratégia e me diverti horrores com o plano, o kilt e até a paquera com a cozinheira!!!

Fala sério, Denise mandou muito bem ao salvar a pele do boss, não? Foi muito empolgante acompanhar sua determinação e carinho na execução do empreendimento! Quando Sam aparece vestido de Mirty foi a coisa mais cool!!! Lindo, emocionante ver cada número e sentir o clima geral de descontração e orgulho por fazer parte daqueles eventos, daquela família! E na calada da noite a The Paradise cede terreno para empreendimentos inusitados e integra-se ao lazer de sua gente.

Por fim, a escolha para substituta de Mrs Audrey foi um verdadeiro cabo de guerra, onde ânimos foram testados e a luta pelo poder ganhou novos contornos. Seja entre departamentos através de Clara, Moray e Denise, seja na intimidade de Katherine e seu marido, embates cada vez mais potentes vêm sendo travados. Sinceramente, as promessas de Moray soam cada vez mais vazias, não vejo como ele pode voltar a adquirir a loja. Esperava que ele enxergasse em Denise uma parceira, alguém para unir esforços em prol e um novo empreendimento, mas é bem capaz que ele acabe amargando à sombra desta garota delicada e guerreira que ama o que faz.


Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe