Dracula 1x06: Of Monsters and Men

12.12.13



Qual é o grande plano de Drácula e Van Helsing? Várias vezes me enquanto assisto a série essa dúvida me ocorre. Óbvio, a ideia central esta clara: destruir a Ordem do Dragão financeiramente. O problema entretanto reside no “como?”, nos detalhes que levarão esse plano ao sucesso ou fracasso.

Sendo esse o pilar sobre o qual a série é construída seria essencial explicar, por exemplo, qual a importância do protagonista para o plano. Ele tem a motivação para desejar a vingança, mas a razão que levou Van Helsing a se aliar ao inimigo permanece elusiva. Não há explicação para que o médico use o vampiro como uma fachada para derrotar aqueles que mataram a sua família.

Até antes do quinto episódio, quando ele surge na festa de noivado de Mina sem qualquer hesitação, dividindo o mesmo espaço com os homens que tanto deseja matar, a presença de Drácula infiltrado na sociedade poderia se justificar pela necessidade de Van Helsing se manter oculto. Entretanto, ficou claro que se ser discreto não é algo de suma importância para ele, para a execução de seu plano – quem sabe até seja importante, e os criadores da série são apenas incompetentes e não perceberam essa enorme falha.

Diante disso, toda a questão principal de Of Monsters and Men – a aparição de Alexander num solário durante o dia para uma reunião – fica esvaída de significado exatamente por que é possível questionar a necessidade dele estar ali em primeiro lugar. Indo além, é possível questionar tudo que aconteceu em Dracula até agora.

Dos outros momentos mostrados nesse episódio, aquele que se mostra mais relevante é a armação de Drácula, plantando informações falsas para enganar Harker. O propósito disso permanece em segredo – se for uma armação para separá-lo de Mina, eu desisto da série – mas a surpresa da revelação me interessou. Diferente do interesse de Lucy por Mina, que parece um drama exagerado digno na pior novela imaginável, com a garota ingênua sendo manipulada a revelar seus sentimentos.


Está ficando cansativo acompanhar a incongruente de Helsing e Drácula.

Talvez Você Curta

4 comentários

  1. Eu desisti.
    AMO Drácula, Jonathan Rhys Meyers e a Katie McGrath, e estava com toda boa vontade de acompanhar uma série [até mesmo] mediana por causa deles; mas não dá mais. Nada acontece, nenhuma trama é sequer remotamente interessante!! É uma pena, mas vou voltar para Bram Stoke, The Tudors e Merlin, que eh o melhor que eu faço... =(

    ResponderExcluir
  2. Paulo, até esqueci os episódios para comentar, rs
    Mas aproveitando a deixa do irmão de Danny, ADOREI que Danny voltou a ser engraçado e ter algum plot interessante!
    Com relação ao restante é mais do mesmo, pra mim a temporada continua ótima e uma das poucas comédias que ainda me fazem rir!

    ResponderExcluir
  3. Mil desculpas Amanda Nogueira, pelo atraso! A série está muito boa, muito bom ter ressaltado isso, até que enfim um plot decente pro Danny! Tá tudo muito delícia!

    ResponderExcluir
  4. EXIGO a Sabrina e o Daniel de volta em Person of Interest <3 Ri muito com eles, o que foi aquele "Desculpe por tentar te matar" hahaha. Eles são muito engraçados e seria incrível aparecerem com um filho.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe