Once Upon a Time 3x10: The New Neverland

10.12.13


Aprendendo com Moffat sobre um grande botão vermelho de reset??
Faz muito sentido Regina colocar o amado da pequena sereia destroçando peixes, mas... ver o príncipe na função depois de recuperar a memória foi muito bizarro!!! Certo, me distraí, eu queria mesmo era começar dizendo COMO FOI FÁCIL juntar o casal!! Estava tudo com a maior pinta de final e Storybrook parecia um lugar desinteressante para se voltar depois de toda aventura em Neverland.

Uma nova maldição é aquilo que estamos precisando para renovar o fôlego da série? Como ninguém fica muito animado com finais felizes por mais que alguns segundos, e, a vida em Storybrook já não era mais a mesma depois que todos recuperaram a memória, inegavelmente acabamos diante da necessidade de uma virada urgente... mas por essa eu nem esperava!

Admito, fiquei curiosa e dividida sobre a perspectiva de uma nova Neverland! Uma incógnita dentre um universo de possibilidades. Isso soa tão cool!! O resultado da nova maldição pode ser algo totalmente novo, diferente da cidade que conhecemos, e mesmo os personagens podem adquirir novas personalidades e relacionamentos ao gosto do menino Pan. Pode dar um novo gás à série ou ser um tiro no pé. Seria uma ótima maneira de voltar um pouco ao formato inicial, apresentando sua versão sobre outros contos sem que fique repetitivo ou fora de propósito. Isso permitiria inclusive que Snow e Regina descansassem a beleza (Evil Queen pode continuar, mas em outros embates), abrindo espaço para outra diretriz.

O plano de Pan continua com aquela cara de improviso e desta forma eu até aceito bem. Muito mais como se ele fosse formulando ideias a cada jogada. Uma vez que não conseguiu o coração, está procurando uma alternativa e aproveitando as vantagens que possui. Primeiro ele ganha o livro, tomando conhecimento da maldição, do esconderijo de Regina, entre outras coisas. Vê ali a oportunidade de fazer algo próximo daquilo que queria e segue em frente. Nem tudo sai como planejado, mas o jogo continua sendo jogado.

Essa coisa toda de jogo me remete tanto a Wonderland! Não seria perfeito ver todo mundo realmente como parte de um grande jogo, como pecinhas se movimentando por um imenso tabuleiro? Lembro da origem do Pan, vejo aquele homem que fazia trapaças com cartas de baralho e o imagino criando suas próprias cartas! Penso no Chapeleiro mais lindo ever sendo reaproveitado para meu deleite... Enfim, puro devaneio, pois eles estragaram tudo com essa coisa de uma outra série (desculpe quem curtiu, só dei uma chance ao piloto e preferi me abster).

E quem não quer dar um abraço neste novo Henry?? Vem cá garoto!!! Olhar aquela face não inspira muita confiança, isso é fato. Mesmo sabendo quem ele era, me coloquei ali como algum dos outros personagens e senti que teria muita dificuldade em acreditar. Além disso, se ele trocou uma vez, quem garante que não fará de novo a qualquer momento causando a maior confusão? Mesmo acreditando, tenderia a prender o guri por precaução.

 Me perguntava se o verdadeiro Pan perderia a memória estando do outro lado da linha, mas percebi que não, pois ele não fora atingido pela maldição de Regina, assim como o verdadeiro Henry, então somente a questão da magia estaria em teste. Gostei mais de Henry assim, sob nova interpretação. Que posso dizer? O carinha lá manda bem! Eu curti!

Enquanto isso, o novo Pan só é realmente bom de boca fechada. O garoto deu umas olhadelas malévolas até aceitáveis, mas quando falava alguma coisa... ô derrota! Sinceramente, não convenceu. Não era um nem outro, muito menos um se passando por outro! Em parte de propósito, pois Emma conseguiu sacar bem rapidinho (shame on you, Regina!!!).

Gente, sério? Esquecendo até a questão do ator, lembre que era Pan ali dentro! Vocês não acham que ele deveria ser bem mais convincente na atuação? A farsa não durou um mísero dia! Absurdo foi Regina cair tão facilmente, pois ela mesma gosta de esfregar na face de todos que tomou conta do garoto por 10 anos! Só deixo passar porque Henry é seu calcanhar de Aquiles, todo mundo tem algum... e porque é Regina, mãe, bitch e diva (óbvio!)! Reparou quanto drama quando ela caiu??

Falando nisso, quando o navio chegou, todo mundo tinha alguém para encontrar, menos Regininha. Vida de rainha é difícil, mesmo com reconhecimento dazinimiga, que tentaram disfarçar um pouco. A Evil Queen estava até exigindo reparação para Tinker!!! Sim, nada de “Verde”, Dona Azul!! Depois que comentaram, andei reparando que essa Madre está mais para bruxa má vingativa que fada madrinha!! Sentiu a superioridade até no nome?? E agora, estará ela morta sem sombra de dúvidas? E se ela morre (no creo), quem vai comandar as fadas? Além de Tinker só me recordo daquela que gostava do zangado... olha ai as figurantes disputando a tapa!!

Hook foi outro que ficou lá de poucos amigos, enchendo a cara e procurando consolo. Tomei um susto quando ele veio com aquela conversinha de que iria se afastar, dar uma chance pros pais de Henry se acertarem, blá, blá, blá... mas o pirata não dá ponto sem nó e quis apenas se livrar de um caso perdido e avaliar suas chances. Vibrei quando ele diz “Não me agradeça ainda!”. E se isso não fosse prova suficiente de que ele não desistiu, aquela tentativa de plantar o ciuminho em Emma sobre Tinker foi o que?? AMEI!

O filhote de cruz credo lá achando que tava no papo e acaba levando o bolo!! Tudo bem, Pan deu uma mãozinha quando interrompeu o discurso encorajador de papai Charming... Por sinal, Emma muito desconfiou das intenções de papi nessa hora, hein??!! O mais hilário foi a sua defesa: “Sou um homem casado!!” Se não fosse isso, né??? Olha aí a dica, Emma!!!

E depois de tanta lealdade, Félix deve ser o cordeiro do sacrifício. Talvez o único outro coração que serviria aos seus propósitos de requentar a maldição fosse o de Rumpels, mas deve render uma trabalheira pra tomar!

Ahh, quase me esqueço! Snow, gelada como só a neve pode ser, resolve aproveitar a lua de mal para dar uma voltinha na caverna de Medusa e quase sai de lá viúva virgem. Acho a Medusa um ser fantástico para ser desperdiçado desse jeito!! Veja Evil Queen, que conseguiu o mesmo resultado e se livrou das preocupações para ser mãe apenas com o uso de uma poção mágica!



Talvez Você Curta

10 comentários

  1. Eu amei esse episodio!!!!!!! Estou em choque por causa dessa nova maldição e
    na minha visao não acredito que seja algo bom,POREM talvez melhore com todos perdendo a memoria e movimentando mais a serie.E acredito que eles vão ficar preso lá também e só o pan pode libertá-los!! Não entendi muito coisa do episodio tanto em relação a Medusa(desperdicio) como o de matar a Azul,enfim!!!
    Honestamente como vai ficar Captain Swan?? Poxa eles vao se separar de novo?? quero dizer QUANDO é que eles vao fica juntos??
    Agora só domingo e depois em MARÇO. sobsss***

    ResponderExcluir
  2. Adorei eles terem trazido a mitologia grega pra dentro dos contos de fada *--*
    E apesar de eu querer O hook com a emma, eu já sabia que eles dar uma esfriada na historia: a gente teve 9 episodios de captainswan, agora eles tem que dar uma enfatizada em neal/emma (esse shipper tem nome?), senão a historia fica chata (principalmente pros fãs desse shipper ne)...
    Adorei o Robbie Kay fazendo o bonzinho agora *--* serio, gostei muito desse ator.
    Só estou triste porque depois da semana que vem, a serie entra em hiatus D:
    porque eles fazem isso bem no meio das ferias??? D:

    ResponderExcluir
  3. A mitologia já andou dando as caras, pelo menos com o Rei Midas.
    Boa pergunta, se tem nome também não me recordo!
    Bem, todo mundo gosta de uma folga nas festas de final de ano, né? O elenco também! Só espero que eles voltem bem revigorados! :D

    ResponderExcluir
  4. Ele matou a Fada Azul só para que a Sombra causasse terror e Regina aceitasse a ideia de levá-lo ao cofre por proteção. Acho que poderia ser qualquer um ali.
    A Medusa foi a lição de Snow pra aproveitar as coisas boas da vida, basicamente. Por isso achei desperdício. Medusa é uma personagem e tanto e renderia algum plot mega power!
    Acho que ainda sofreremos muito torcendo, seja qual for o shipper! #FÃSOFRE

    ResponderExcluir
  5. Esse flahsback foi acho que o mais dispensável de toda a série (mentira, tiveram vários outros, mas nesse eu simplesmente tinha vontade de correr o flashback pra assistir o que acontecia no presente). Aliás, deu de flashbacks da guerrinha entre Regina e Snow né? A gente já entendeu tudo que aconteceu entre elas, e agora o que se apresenta é só enrolação.

    A Blue morreu porque a atriz está em Bates Motel. Só assim pra explicar como a fada mais poderosa das redondezas morrer em 5 segundos enquanto Emma, Neal e Hook conseguiram enfrentar uma manada de sombras. A fada azul nem demonstrou reação. As saídas fáceis de OUAT. Prevejo Sininho (Tinkerbell de pacu é rola) se tornando a nova líder das fadas. Mas antes uma saída assim do que Ruby, que deve ter ido embora de Storyborke e não avisou nem a avó.

    Quanto a maldição, o lance é que eu acharia ridículo resetar a série e começar a punhetação de novo de Regina vs Snow, Charming conquistando Snow, todo mundo sem memória... porra, recurso mais babaca que pode se usar para dar novo gás a uma série é amnésia. Amnésia coletiva é pacabá. Eles que criem um novo vilão que chegue em Storybroke a fim de botar o terror. O Mágico de Oz ou a Bruxa Má do Oeste (ou do Leste, ou do Norte, ou do Sul... Nunca decorei qual delas é a evil-green), porque não?

    Mas pelas fotos que vi dos futuros episódios...

    ALERTA DE SPOILER ALERTA DE SPOILER ALERTA DE SPOILER

    pelo jeito eles voltarão a viver como suas contrapartes da Floresta Encantada sem lembranças da vida no nosso mundo, mas tudo deve ser resolvido quando Rumple matar o Pan - tem fotos do Rumple abraçado ao Pan, o esfaqueando, e ele envelhecendo

    FIM DOS SPOILERS FIM DOS SPOILERS

    ResponderExcluir
  6. Ah, adorei o Robbie Kay como Henry. Será que dá pra manter a troca de corpos e manter ele no elenco fixo? :D

    ResponderExcluir
  7. "E agora, estará ela morta sem sombra de dúvidas?" KKKKKKKKKKKKKK trocadilho infame!


    Mas já não pedimos várias vezes por mais Hook e menos Snow/Charming? E olha que os dois estavam bem fofinhos, Charming todo trabalhado na safadeza pré-nupcial! *-*


    Já gostava da Tinker por ela ser BFF de Regininha, ai ela além de ser muito fofinha, sensata, ainda é super decidida e dá umas patadas no Hook! rs Gostei que a serie ainda vai mostrar a Tinker voltando a ser magica de novo! Quero muito ver isso! *-*


    Filhote de cruz credooooooooooooo! Kkkkk Gente Neal é medonhoooo, se os roteiristas realmente pensam em juntar ele e Emma, eles precisam cagar no Hook pq todo mundo prefere aquela lindeza de pirata com a Salvadora!

    ResponderExcluir
  8. "Ahh, quase me esqueço! Snow,
    gelada como só a neve pode ser, resolve aproveitar a lua de mal para dar uma
    voltinha na caverna de Medusa e quase sai de lá viúva virgem" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  9. Bem, isso explica realmente eliminarem a Azul!! Realmente, melhor que os frequentes desaparecimentos. Já dá para fazer plot de série policial com tanta gente que simplesmente evaporou!


    Exato! Se fosse voltar apenas ao começo seria terrível! Quando falei das milhares de possibilidades da maldição foi acreditando que, no mínimo teríamos mudanças significativas, pois Pan lançando a maldição, poderia fazer, por exemplo, Regina e Snow serem irmãs.

    ResponderExcluir
  10. Eu falei besteira. Ela morreu em Bates Motel também!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe