Revenge 3x07/08: Resurgence/Secrecy

1.12.13


La Venganza está de vuelta.

Se ano passado alguém me dissesse que eu estaria aqui, assumindo Revenge logo na primeira oportunidade, eu diria que esse alguém é totalmente louco. Depois de uma segunda temporada sofrível, que investia em plots políticos desnecessários e chatice extrema, nosso novelão mexicano está de volta com o samba que era na primeira temporada, o que nos fazia amar a série. Acredito que, depois de oito episódios bons, os roteiristas aprenderam a trazer de volta o elemento principal e podemos presumir que o restante da temporada se manterá regular. E a expectativa para o casamento do século, de acordo com os publicitários de Revenge, é bem alta.

Uma prova concreta de que o clima mexicano está de volta é a participação de Ana Ortiz, a Marisol de Devious Maids, como Bizzy, assessora de imprensa contratada por Conrand, que já chega querendo impor mudanças, inclusive uma falsa amizade entre Emily e Victoria após o carão que Emily fez a sogra passar. Sabemos bem desde o piloto que essas duas divas sabem muito bem fingir que se amam e ver essa falsidade linda nunca é demais. Bizzy chega fazendo fofoca e desenterrando um ex-marido de Emily.

No episódio seguinte, Vic usaria esse ex-marido para sambar na cara da nora em pleno chá de panela, mas é Emily quem acaba sambando de verdade, porque o casamento não só era fingido para que o cara pudesse conseguir Green Card, como ele é gay e hoje em dia está casado e passando muito bem, obrigado. Isso foi no mínimo engraçado e, em vez de se deliciar com a cara de tocha de Emily, Vic experimenta a cara por si própria. Ponto para Emily na disputa de rainha dos Hamptons.

Mesmo com esse plano dando errado, Victoria ainda pode contar com Sara, a ex de Daniel, que voltou do nada só pra melar os planos de Emily. Emily até tentou usar seus dons interpretativos dignos de Oscar, se fingindo de sentida pela reaproximação de Daniel e Sara, mas Sara não resiste quando Daniel confessa estar repensando sobre o casamento. O engraçado é que, mesmo começando a apresentar leves indícios de esperteza, Daniel ainda é um paspalho. Agora ele virou apenas um paspalho cafajeste. Tão paspalho que vai cair no golpe mais batido da história das novelas mexicanas: o clássico GOLPE DA BARRIGA. Alguém ainda duvida que o clima latino esteja de volta?????

Genial é esse plot do apê da infidelidade, recinto que passa de geração a geração entre os homens Grayson, local das diversas traições dessa linhagem de canalhas. Mas Vic mostra mais uma vez que está no topo do mundo quando passa a Emily a informação que ela diz ser o legado das senhoras Grayson: que todas elas sabiam do tal apartamento. Resta saber se ela estava dizendo a verdade sobre isso ser a herança das mulheres Grayson ou se ela só sabe da existência do apê porque ela já foi “a outra” de Conrad antes de ser mulher dele. Alguém realmente ficou chocado com essa revelação? Eu não esperaria menos de Vic e vou adorar saber como foi que ela escalou da posição de amante para a de esposa. Espero um flashback divo dela envenenando a última esposa de Conrad.

P.S.: Demorei tanto para postar porque estava na minha missão de perseguir Joshua Bowman no Brasil, indo ao hotel e tudo mais, ganhando até um abraço, morram de inveja. Aí eu acordei.

P.S.: Uma menina no grupo do Seriadores no Facebook fez uma brilhante observação que me fez desejar que ela fosse uma dos roteiristas: Victoria, num chá com a falecida Falsamanda, ainda na primeira temporada, comenta que a garota era alérgica a morangos. Agora Sara foi à feira comprar morangos para o bolo (mesmo que Emily tenha pedido limão). Seria simplesmente genial se usassem esse detalhe tão aparentemente insignificante para ajudar Vic a desmascarar Emily de vez. Se a menina, cujo nome infelizmente não me lembro, lê as reviews, por favor, se manifeste. O crédito dessa sublime observação vai para você, anyway.

P.S.: Shipper que sou de Emiden, espero que Emily realmente goste de Aiden, apesar de quase ter certeza de que Jack vai ser o amor final dela.

P.S.: Margaux mostrando que não existe só pra nos deliciar com cenas calientes de Jack sem camisa ao querer escrever um livro sobre Conrad. Vamos esperar pra ver as caveiras que ela vai tirar do armário e como isso vai interferir nos planos de Emily.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe