Supernatural 9x08/09 (Fall Finale): Rock and a Hard Place/ Holy Terror

7.12.13

Agora sim, o que esperávamos ver após a season finale: o massacre angelical.

A 9° temporada veio pra finalmente mostrar a guerra civil dos anjos, dita na season 6, só que agora a p*rra ficou séria: o massacre angelical acaba de começar. Depois de nove episódios, justo no fim da primeira parte da season, é que isso acontece. Desenvolvimento demasiadamente lento. Gente, pra que tanta enrolação quando se tem uma boa história? 

Rock and A Hard Place veio apenas pra ser mais um filler com alívio cômico, engraçado, já vimos que essa foi a função de Dog Dean Afternoon. Então gente, qual a necessidade disso? Gente, plot repetido de 6° temporada: dragões + virgens + focado no Sam. "Dragões" né, porque nem esse episódio, nem o 6x12-
Like A Virgin
conseguiu mesmo mostrar um Dragão. Isso é, em Like a Virgin foi até melhor que esse. O mistério teve péssimo desenvolvimento, poderia ser um episódio bem divertido e consistente, mas só ficou com o divertido. 

Xerife Mills is back, quem se importa? Olha se Crowley a matasse em Clip Show ou na finale Sacrifice, daria um bom desfecho pra personagem, já estavam fazendo faxina no elenco de sobreviventes mesmo. Mas não, a vadia continua viva, sempre para mais um filler just ok em uma cidade pequena. Eu jurava que ela sugeria ao Sam pra dar uma rapidinha, afinal o plot de "há quanto tempo você na seca?" estava começando a ficar quente, porém, broxante. Enfim, We need to talk About Dean!

Gente? Eu ri horrores! Dean descrevendo a falta de sexo e descrevendo cada sensação, para um monte de mulheres com castidade? E aquela ruivinha se contorcendo e quase suando, sem mais. Mentira, Dean ainda se deu bem, depois de anos! Eu não sei descrever o quanto achei divertido e sacana, mas é por isso que o episódio valeu a pena e nada a mais. Como é o último filler do meio da temporada, eu só espero que na segunda parte valorizem os fillers com mais episódios assustadores, empolgantes e com monstros de verdade, Bad Boys serve ai de referência (e por favor com Charlie). E o tanto que foi pessima essas atuações? O Jared já não  é o bastante? Por falar nisso, ele quer ser ator plural até quando? Não vai tirar o título de Tatiana Maslany, só acho.


Holy Terror é aquele 9° episodio de Game of Thrones que não acontece "nada" durante temporada e de repente BOOOM, massacre total. De longe, o melhor da temporada e com qualidade de season finale. We need to talk about Kevin, porque né, depois de 3 temporadas aturando esse pirralho, RIP Kevin Tran. Eu digo que estou em choque com a morte no episódio, mas gente, vocês não fazem idéia do tanto que eu fiquei torcendo por isso em cada episódio da temporada passada. Principalmente depois que Kevin estava um caco em Trial and Error.

O desenvolvimento do episódio foi rápido e completo, trazendo de tudo o que esperávamos após a finale: o arco da temporada de forma incrível. O que vimos até agora? Os anjos cairam, eles ficaram perdidos sem saber o que fazer, a maioria querendo matar Castiel e formando uma aliança contra Metraton. Só que sempre tem o líder fodão e um que é contra o lider: o primeiro é o Bartolomeu e o segundo é Malachi. Os dois lados da força buscam derrubar Metraton e acabam que forçando amizade e matando seus próprios irmãos (os anjos) e gente inocente, até mesmo aqueles religiosos iludidos querendo serem receptáculos. (Cena épica hein? Gostei muito dos efeitos)

Estou feliz que resolveram o plot do Castiel, finalmente, Cas is back in town. Sério, depois do decepcionante episódio Heaven Can't Wait, tentando mostrar DE NOVO o quanto ele é engraçado como humano (só que não), não tinha como isso ir pra frente. Agora foi brilhante como ele conseguiu a "graça" de volta, eu realmente pensei pequeno, e só achei que a única forma dele conseguir de volta seria ir lá no céu e roubar de Metraton. Bom, ainda há de considerar isso, afinal essa que ele conseguiu é provisória. Mas não importa, agora ele pode ir pra guerra.

Bom, e chegamos na grande verdade de Ezequiel, esse anjo motherfucker, que de novo chegou como Metraton um anjo bonzinho e blablabla (sdds Crowley) e enganou todo mundo, só que não. Depois de Metraton, nenhum anjo é santo (nem Castiel depois que perdeu a virgindade rs). Metraton voltou só pra avisar o que já esperávamos: "ah, eu expulsei os anjos e agora estou entendiado", jura? Só que ele quer criar um Plano B, céu 2.0 top da balada e chamou Ezequiel, ou será que posso dizer, Gadreel? 

De fato, o plot foi bom! Gadreel ficou de castigo junto com uns anjinhos malvados e na queda dos anjos ele foi solto. Mas enfim, quando finalmente a coisa tava feia e Dean estava pra explodir com tudo isso, já era de avisar a Sam sobre a possessão. E daí vem o Plot twist: já era tarde, Ezequiel assume Sam por completo e mata o grande (pequeno) profeta do senhor: Kevin Tran. A cena foi bem triste e assustadora, principalmente por ter que ver mais uma vez um amigo leal morrer na sua frente. 


E aí, grandes cliffhangers para segunda parte da temporada! Teremos um céu 2.0? Teremos uma guerra entre Bartolomeu versus Malachi? Entre Abaddon versus Crowley? Ou todos contra Metraton? Como Sam vai sair dessa? Teremos outro profeta? Chuck voltará como profeta ou como "Deus" no finale da season 5? Tantas perguntas, que serão respondidas só depois de 14 de janeiro, no 9x10- Road Trip. (Troquem esse título tosco por favor)

É isso gente, e que o resto da temporada seja bem desenvolvida e tão boa como a temporada passada. Até o próximo episódio!

Nota do 9x08: 7.6
Nota do 9x09 (fall finale): 10

P.S: Review dedicada ao meu anjo Jéssica O Muñoz. 

@ipcs_

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe