The X Factor (US): 3x 19/20 - The Big Band Theory

3.12.13

A dona da noite.
No primeiro momento não entendi bem que tema era esse. O que seria uma grande banda? Fui pesquisar no Google e de descobri que Big band é uma expressão da língua inglesa que indica um grande grupo instrumental associado ao jazz. Esse tipo de formação foi muito popular dos anos 20 aos anos 50, período que conhecido como a Era do Swing. É uma das formações musicais mais usadas pelos artistas de jazz.

Ok, tínhamos uma grande orquestra de jazz acompanhando os competidores, mas o que pareceu a princípio ser uma noite só de músicas antigas abrigou Rick Martin e nos leva a perguntar se tudo ali foi jazz. Os que apostaram nas músicas antigas se ferraram e foram muito chatos. Quem se destacou na noite foi que fez uma versão mais moderna com o que tinha. 

Qual a necessidade de transformar um último número geral em uma competição? Com 3 linhas de música, fica difícil se destacar, lembrando que a música tem momentos bons e momentos difíceis. Disso tudo a gente só tira Ellona sambando em suas poucas falas.

Gente! Pra que Michael Bublé tão crítico? Super mestre da magia ele teve seu dia de coach e abriu a noite sendo sensação. Mas quem diria que diante de um tema tão...vago, teríamos uma ótima noite?

O tiro que vem do nada essa semana acertou Lillie mcCloud. Como já tenho dito, essa primeira eliminação é cruel e tão imprevisível que chega a ser dolorida. Qualquer um dos nossos favoritos pode sair sem nenhum preparo emocional. Não gosto mesmo.

E por favor, alguém pague um curso de inglês pra Paulina? Ela não é fluente.


Rion foi super elogiada e até agora eu não entendi o porquê. Assisti algumas vezes a apresentação dela e a sensação que tenho é de que falta alguma coisa. Talvez carisma, voz ou simplesmente uma música melhor. Rion ter ficado mais uma noite é insuportável e saber que ela faz parte do top 6 é assustador. Mas a música não foi terrível, nem mesmo ruim, foi só um prato de chuchu.

Pra se salvar ela cantou uma música de superação que exalta suas características e sua deficiência. Música apelativa, mas como ela estava brigando com o Josh, qualquer um que saísse seria bom. Uma pena que não saíram os dois. 

Obs- Destaque para mãe dela que estava vestida de marca-página florescente no programa de quarta feira - Acendendo no escuro!












O maior problema dos queridinhos da américa essa semana foi a música estranha, mais uma vez a escolha de música foi matadora nessa edição. É perceptível que a edição coloque as apresentações mais fracas primeiro, segurando o melhor para o final e é triste ver os meninos cantarem uma música chata, sem cara de jazz e sem ser marcante, como geralmente eles são.


Odeio Jeff e todos sabem disso. Mas essa semana ele foi um dos melhores, talvez pela música excelente que combinou muito com a voz dele. A apresentação teve força, vida e fez com que eu desse a maior nota que eu já dei pra Jeff: 4! Por que pra ele ganhar 5 precisa nascer de novo e mais legal.

Obs- O que foi paulina dizendo que ele foi sensual e másculo? #alouca Ahuahuahuah



Josh chegou longe. O garoto que nunca passou de uma grande promessa volta pro limbo de onde foi tirado. A apresentação dele foi incrivelmente divertida, apesar de ter pouco jazz sendo tocado ali. Bruno Mars sempre  alegra, mas o público americano já foi bem bonzinho em manter Josh até o top 8! O programa perde a certeza de uma apresentação enérgica e divertida.




Esse é outro que eu odeio. Durante a apresentação dele, eu estava pronto pra destruir o cara, mas Ricky Martin contagia qualquer um. Nunca entendi o porquê dele nunca ter cantado Ricky Martin, porque esse seria o melhor que ele poderiaa entregar e foi mesmo. Achei que ele estava muito cansado e sem fôlego, o que prejudica muito a apresentação, mas é impossível não ficar com vontade de dançar enquanto se ouve Un, Dos, Tres / Un pasito pa'delante María / Un, Dos, Tres / Un pasito pa' atrás!











Ai quanto amor...  Eu já tinha ouvido essa versão no youtube do casal, o que me mostra o quanto eu estou virando fanboy dos dois. Baixei a música no iTunes e fico escutando no meu carro direto.  A versão é extremamente corajosa e muda o arranjo da música quase totalmente, pra mim eles são a coisa mais criativa e fofa que já passou no palco do The X-Factor. Quero muito uma final com Ellona, Restless Road e Alex and Sierra, mas acho que o Papai Noel dificilmente vai ouvir meus pedidos. #Americanosnaosabemvotar



Lillie se despede da competição sabendo que foi a diva da edição. Ninguém conseguiu bater o poder teatral que essa mulher carregou na voz. Desde quando era um grande Ferreiro Rocher na dança das cadeiras, Lillie marcou o programa e o coração de quem assistiu. Acertou algumas vezes e errou outras, culpa de sua chatice recorrente e algumas apresentações extremamente datadas.  Com um poder vocal absurdo, ela se despede do programa com uma bela apresentação.


Calma Zanon, não tem como falar mal da Ellona no programa de hoje, que a consolida como uma das grandes promessas para ganhar o show. A audição dela foi digna de uma turnê. Cantou como Aguilera, dançou feito Shakira, teve pose de bey e bateu cabelo como Joelma. Ellona já não é mais underdog, ela agora é cachorro grande que parte pra brigar nas cabeças.

A apresentação dela não teve nada amadora, nunca entendi muito a loucura que seguia Ellona pelas redes sócias, mas depois dessa semana, me junto à vocês e aos jurados que aplaudiram de pé a melhor apresentação da temporada. Ellona foi incrível e ponto. 

O programa caminha para sua reta final, com um top 6 divertido apesar de ter Carlito, Jeff e Rion... Faço campanha pra esses três saírem, porque se algo diferente acontecer, meu coração vai chorar! 


Talvez Você Curta

7 comentários

  1. Eu estava pronto pra falar mal, mas depois que vi o episódio ficou impossível! Ellona arrebentou e foi a melhor da noite! Acho Jeff insuportável, não que goste do RR mas acho que são menos chatos que o Jeff.
    Vou baixar a versão de estúdio da Ellona, acredito no potencial de estrela dela, deu pra ver nessa apresentação que ela é uma das melhores ali!


    Entrei pro time da Ellona hoje também!

    ResponderExcluir
  2. "Quero muito uma final com Ellona, Restless Road e Alex and Sierra",seria perfeit,mais como disse,americanos não sabem votar kk.

    ResponderExcluir
  3. Genteeee!!! O que foi essa semana insana?

    Ainda não acredito que Lillie saiu enquanto Jeff, Carlito e Rion ainda estão lá?

    Concordo totalmente que a primeira eliminação sempre me pega de surpresa,

    vou assistir ao dessa semana morrendo de medo de ver Ellona ou Alex and Sierra serem eliminados!

    Como nunca ganha quem eu quero nesse programa, já tenho que me preparar psicologicamente para não ver um dos 3 favoritos nem chegarem na final! como você disse eu também quero um final com Ellona, Restless Road e Alex and Sierra! Queria poder viajar pra lá e poder votar um pouco nessa droga de programa! Me sinto tão incapaz de não poder fazer nada! Eu to com você nessa campanha pra esses três malditos(Jeff, carito e rion) saírem logo! Se Deus me ouvir, nessa semana eles serão eliminados!!!

    ResponderExcluir
  4. O que resta é ficar na torcida!!!

    ResponderExcluir
  5. Sempre fui do time Ellona!!!!
    #vamosganhar #TeamEllona

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhhhh A&S são uns liiiindos! E Ellona Diva maravilhosa! Sóqueria que Rion tivesse saido. Chata bagarai... Mas quero mto tbm esse seu top 3 na final, Tiago! Boa review! :D

    ResponderExcluir
  7. Para começar, uma pessoa que mede outras pelo que veste, pela roupa, não merece sequer a menor atenção, consideração ou e respeito. Suas considerações são preconceituosas digna de um imbecil. Rion é diva

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe