The X Factor (US): 3x21/22 Diva and Unplugged Night

13.12.13


Chocado em Cristo!

Depois de um tempo, nossa esperança morre. Não se sabe o que acontece com o programa, mas em todas as edições chegamos ao ponto em que percebemos que existe algo errado com a maneira como as coisas são conduzidas no programa.

É nesse momento que temos que suspender nossos gostos e crenças sobre o show. Não ter esperanças de que seu favorito ganhe é uma realidade no show que premia coisas estranhas.

Como entender a saída de Ellona nesse ponto do show? Como compreender a permanência de Rion? Como engolir as grandes chances de vitória que Carlito possui?  Eu não consigo.

O estranho é que o mesmo choque eu sinto ao ouvir notícias absurdas fica estampado na cara dos jurados, o que me faz questionar a seriedade ou o método de votação que o programa admite para si. Tudo é muito nebuloso desde que uma votação inteira foi anulada por conta de uma falha nos sistemas de gráficos. Fico sonhando com o dia em que o Mario Lopez irá dizer que todos os resultados até aqui são apenas erros de cálculo.

Comemorei não existir mais a tabela dos mais votados da semana, hoje eu me arrependo. A tabela ajudava a não caminhar no escuro. Em que mundo eu poderia apostar que Ellona receberia o primeiro tiro sem anestesia ou sem antes preparar meu coração, o programa perde confiança quando esses absurdos acontecem.

Cada vez fica mais claro que Paulina não sabe falar inglês. Ela repete frases como “I love you” ou “You have the x-factor” como se fosse um papagaio. Cada vez meu ódio por ela aumenta. Ela chega ao absurdo de dizer para Ellona que “Ela é Ellona” e pra Jeff que o “deseja e quer ver mais sangue”!?











Eu não conhecia a música, mas achei o arranjo chatérrimo. Contei os segundo pra essa apresentação meia boca terminar.  Eu curti o trio quando ele apareceu, mas eu não consigo mais engolir os três frangolinos perdidos no palco. Sinto uma leve vontade de vomitar quando escuto o Zach cantando grosso, todas as meninas gritam...não consigo entender o porquê!?











A versão ficou boa e trouxe um resgate do que era bom no grupo. A musica é super estourada e trazer uma versão mais lenta foi boa pra explorar a harmonia do trio e mostrar que eles funcionam na voz, porque se tiver que dançar e andar no palco eles se comportam feito baratas perdidas num tiroteio. Eles fizeram a Demi chorar e garantiram mais uma vaga na final com esse tiro.


Diferente de Ellona, hoje posso comemorar a saída dessa chata! Já vai tarde.
Com uma apresentação chatíssima baseada no fantástico mundo do circo, temos a prova de que o programa escolhe as piores apresentações pra começar o show. Miss Rion Paige cantou uma música que esqueci no momento em que ela acabou. Apresentação esquecível em todos os detalhes.


É muito apelo sobre a pobre menina, a mãe chorando, os braços atrofiados sendo lançados ao ar em cada batida mais forte da música, Demi chorando. Tudo isso embalado por um belo backing vocal que faz com que a música chata fique um pouco mais tolerável. Outra música esquecível, só pra nos deixar mais felizes em saber que ela saiu.


Nunca fui um fã efusivo de Jeff. Mas cá estamos entre ele e Carlito brigando por essa final. A versão da música ficou a cara dele, isso pode ser bom ou ruim. Mas no caso de hoje, foi bom. Acho digno e justo que Kelly esteja na final, ela merece por todo o seu esforço que foi entregue durante essa temporada. Mais uma vez, vemos Paulina destilar seu espanglês e dizer que sente fortes impulsos por ele e que quer mais sangue, não consigo entender essa mulher.











Eu acho muito chato quando eles cantam uma música chata só pra homenagear alguém. Foi uma apresentação chata e anticlímax como Demi destacou.


Minha maior crise com o programa é esse. Se você nunca viu alguma apresentação da Ellona, então você não sabe o melhor que o show pode oferecer. A versão de “Aplause” que apresenta é digna de uma turnê. Ela canta como uma popstar uma música que é difícil e segura na apresentação com uma força que não se compara a ninguém no programa. Carlito está tão longe de cheirar o profissionalismo que está em Ellona, o que conforta nossos corações é saber nesse programa quem faz sucesso é necessariamente quem não ganha. Oremos para que suas músicas toquem logo em nossas rádios! #tenhofé  #acredito.


Essa é uma música muito difícil. Ellona mostrou que não precisa da dança ou de muita pirotecnia pra esculachar nesse programa. Eu poderia ficar elogiando a apresentação difícil que fez com que os jurados aplaudissem ela de pé, mas o fato dela ter sido eliminada ainda me choca e me deixa perplexo, existe uma vontade enorme de desistir do programa diante dessa injustiça.


Eles fugiram da zona em que eles mandam muito bem. Não fizeram o papel de menininha e menininho inocentes. Ela chegou cheia de atitude com uma calça de couro e ele com cabelinho penteado pra trás. Eles precisam conquistar um público novo e apostar em algo completamente diferente do que eles tinham apresentado antes foi arriscado. Eles já apresentaram vocais muito melhores mas mesmo assim, não deixaram a desejar.











A música ficou em primeiro lugar no iTunes provando o poder comercial do casal. O feito não é bobeira não, dificilmente você vê um cover de um programa de televisão conseguir tamanha faceta. Nessa hora o The Voice se morde por não ter a dupla de reality shows. É engraçado destacar que a versão original (cantada por Cristina Aguilera no programa concorrente) ficou em terceiro lugar no mesmo ranking.

Se eles não ganharem, ano que vem não conte comigo.


Meu ódio por ele é maior a cada semana. Ele não tem voz suficiente pra estar nesse nível do programa. Ele está dançando melhor, mas não consigo engolir seu discurso latino que o manteve até a semi final. Sei que a comunidade latina clama por ser representada em um programa grande como esse, mas esse apelo se compara com o da deficiência da Rion. Se sustentar em cima de um argumento o programa inteiro, pra mim não cola. A-DO-RO Kelly dizendo que Michael Jackson aprendeu uma música em poucas horas e quebrando as pernas dele.


Cantando um portunhol com inglês Carlito fez uma apresentação mais aceitável do que o resto. Mas é claro a sua dificuldade no vocal e em segurar uma apresentação desse porte. A versão ficou dançante e agradável de se ouvir, ponto pra ele.

O final se aproxima, e agora é torcer contra Carlito. Só isso. 

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. Olha, a pior eliminação IMO de todos os realitys que já vi.


    O publico americano é uma bosta e não sabe votar, ou não vota.
    Como você disse, a performance de Applause foi digna de uma turne, o show ali era dela. Ela é a artista mais pronta e mais ''gravável'' dali.


    Ela é uma nova DIVA Pop se tudo der certo.


    No começo eu me revoltei muito ao ser eliminada, mas agora eu to dando é amém.
    Porque se formos parar pra pensar, quem vai até a final e fica em segundo (que tava na cara que AS iam ganhar) sempre ofuscado, nunca tem espaço e quem é eliminado injustamente sempre consegue ótimas coisas, foi com Jennifer Hudson em American Idol, Cher Lloyd em X Factor, o segundo lugar quase nunca é lembrado e prefiro Ellona causando um choque e hittando depois do que ela indo até a final, morrer na praia e nada.


    O programa tá todo errado, essa eliminação de first boot perde todo o sentido do X Factor que da a oportunidade dos jurados conseguirem escolher algo que realmente é bom, porque tenho certeza que se ela fosse pro bottom com Rion ou Carlito, ela tinha ficado.


    Pra mim nada passou de uma boninhada do Simon pra pimpar AS porque ele sabe que Ellona era a unica ameaça pro time dele.


    E um mero erro dele, ja que Ellona dava audiencia pro programa, tanto que sempre era uma das ultimas a performar assim como Alex e Sierra.


    Enfim, caguei pro X factor, só verei videos no youtube porque pra mim acabou. Tenho dó da Demi que tudo que ela errou season passada, nessa ela acertou em cheio em todos os acts dela, mas o povo americano curte um velho, curte country e ainda não tenho 100% de certeza que Alex e Sierra ganharão.


    Vou torcer por Carlito agora (que esta na final) só pelo troll dessa season de bosta que elimina gente boa e me deixa um moleque sem potencial vocal alguma, que performa como um sabonete pra final. Até eu performo melhor que ele e ele é feio, não sei o que veem nele.


    Enfim, desabafei e escrevi o novo testamento. AMEM.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe