Girls 3x08: Incidentals

25.2.14


Sim! Essa também foi a minha cara quando recebi meu primeiro "pagamento de verdade".

Parece que finalmente as coisas estão engatando. Ao que tudo indica, Hannah se recuperou de todo aquele caos em que se encontrava na segunda temporada e está finalmente ganhando um rumo na história. Parece que a personagem finalmente entrou na tão esperada vida adulta, e ainda que não esteja realizando o seu grande sonho de ser escritora, algum senso de estabilidade e realização pessoal ela já está passando. É engraçado ver como a acomodação do personagem principal, acaba trazendo um acerta paz para quem assiste também. A essa altura já consigo ver Hannah como o elo mais forte das quatro amigas.

Tudo isso ela deve à Adam, que a resgatou no momento em que ela mais precisava, e a ajudou a reestruturar o seu psicológico. Por isso mesmo como é bom ver que a história finalmente vai investir no personagem, e não deixá-lo apenas como uma apoio para Hannah. Lembrei do sexto episódio da temporada passada, que também investiu nos personagens masculinos. O Call Back dele foi muito divertido, a forma como ele reagiu a tudo, colocando o papel dentro da boca e gritando, muito bom mesmo, típico de Adam que nunca vai dizer que realmente se importa com essas coisas, mas que no fundo estava extremamente feliz. Como Elijah mesmo disse, é muito estranho ver o rapaz entrando na vida adulta e conseguindo sua realização profissional antes de Hannah, muito pelo motivo de que nunca sabíamos nada da vida dele com ela dominando a tela o tempo todo.


Agora o que dizer da reação de Hannah às minhocas que Patti LuPone colocou na cabeça dela? É engraçado nada disso ter passado pela cabeça dela ainda, e acho que muito pelo fato dela realmente não ver nenhum desses traços de ambição em Adam, porém uma pessoa é feita do meio em que vive, e querendo ou não uma hora terá influência sobre ele. foi muito engraçado Patti falando que ele ia fuder com todo o elenco e que teria fans... Sério, isso não se faz, principalmente com uma pessoa que já é noiada como Hannah. E o melhor foi que enquanto ela falava isso, na outra cena Adam ia fazendo a sua primeira amizade no elenco, e me pareceu devotar muita admiração pelo seu colega de trabalho. Aonde a série quer chegar com tudo isso?

Não foi só Adam que se encantou pelo barbudo saído direto do Wisconsin. A cara de Shoshanna e Elijah quando reconheceram ele foi a melhor. Como não amar Girls fazendo referências à One Tree Hill? Foi muito divertido ver que enquanto todo mundo babava ovo do cara, Hannah estava com aquela cara de insuportável dela... "Tipo, sério? Vocês estão comprando isso?" Muito bom. Elijah e Shoshanna eram outros dois que estavam On Fire. Shosh teve três falas e todas foram hilárias, seja ela falando que Adam ia trocar Hannah ou o cara lá achando que ela cheirava só por causa da velocidade com que ela fala. A cena de Elijah dando as dicas da brodway para Adam foi muito engraçada, e o recalque dele depois ao descobrir que o mesmo não se importava com nada daquilo.


Enquanto todo mundo segue em frente com sua vida, Marnie parece que não sai do lugar, mais empacada que burro de mascate fica dando voltas em círculos, repetindo a mesma ladainha, até o momento em que ninguém a sua volta já a suporta mais. Nem o sexo de graça estava mais compensando e Ray resolveu dar um belo pé na bunda da moça. Engraçado mesmo porém, foi a cena em que ela reencontra a amiga de faculdade e além de pedir um emprego tenta segurar a menina pelo pescoço. Apesar de as vezes achar toda a coisa muito pitoresca, precisa ser retratado, afinal de contas realmente existem pessoas assim. No limite da insegurança.

Jessa por sua vez, recebeu uma visitinha de seu amigo da clínica e resolveu jogar a vida pacata para o ar. Claramente entediada a moça não via a hora de seu anti-herói vir resgatá-la de sua vida secular. É um fato que ele claramente não nasceu para o cotidiano, e que precisa de um pouco de adrenalina para se sentir viva. Agora, daí a assaltar a loja em que trabalha... Haverão consequências, das quais ela com certeza fugirá novamente. Ah, preciso falar também lá da cena de Marnie com o cantor, será que ela finalmente está prestes a achar alguém que a entenda? Emocionalmente e profissionalmente? É aguardar para ver! Até mais!

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe