My Mad Fat Diary 2x02: Radar

27.2.14


Uma receita desastrosa de como chamar todas as atenções para si.

Raemundo além de engraçada e realmente um personagem controverso. Ao mesmo tempo que é esse personagem contagiante, carismático e cheio de vida, luta diariamente para não ser notada, o que fica muito difícil, dada as proporcionalidades de sua personalidade gigantesca. E nesse episódio pudemos entender isso claramente, é impossível manter-se fora dos olhos das outras pessoas quando sua personalidade atrai todas as atenções para si. Por mais que ela tente se convencer de que as pessoas a ficam olhando por causa de seu tamanho físico, a verdade é que ninguém quer sair de perto dela por causa do tamanho de seu carisma.

"Radar" relatou os primeiros dias de Rae Earl no colégio e a forma como ela lidou com tudo para não surtar. Logo de cara ela já encontra Archie, que visivelmente muito nervoso quanto a alguém descobrir os seus segredos, disse a amiga que o ideal era se misturar, ser mais um na multidão. Nada de namorados bonitos, de camisas do Oasis, de personalidade forte... A ideia é passar desapercebido! Pelo nível de apreensão e nervosismo em que Archie se encontra, prevejo que muito em breve alguma merda vai acontecer com ele. Foram muito divertidas também as cenas de Rae fugindo de Finn, escolhendo qual camiseta usaria na escola, e do valentão focando nela para dar um apelido. Como não se apaixonar pela edição de vídeo dessa série.


Quanto a Finn todas as inseguranças da personagem só aumentaram quando ela descobriu que Stacie era a ex-namorada dele. Não conseguindo nem na pior das hipóteses se igualar ao "número" da rival, Rae colocou na cabeça que o namorado tinha que estar com pessoas que fossem tão bonitas quanto ele, e que na concepção das pessoas que os cercavam era bizarro o fato deles estarem juntos. A cena do banheiro foi disparada a melhor do episódio, Finn sendo fofo como sempre dizendo que ela não podia determinar por quem ele se sentia atraído, e depois fazendo o desastrado e quebrando a maçaneta do banheiro. Para quem não queria chamar a atenção, acho que não foi um bom começo para a nossa protagonista, que acabou levando a fama de "Vulva Mágica", palavreado com o qual Archie não estava familiarizado, é claro.

Enquanto Rae se esforçava para ser um quarto de toda a sua personalidade e não chamar a atenção, por outro lado Chloe não via a hora de ser notada. Indignada com o fato de ser mais uma na multidão, ela armou um grande plano para ficar difamada e receber o apoio das outras meninas desejadas do ensino médio. Desde a primeira foto que eu já sabia que era tudo tramoia dela, não sei porque Raemundo continua sendo ingênua e acreditando no papo furado da amiga. Agora, desejada por todos, Chloe encontrou o seu real lugar dentro da cadeia social, e ao contrário de Rae, não pretende passar desapercebida.


Quem também estava shenanigan neste segundo episódio era a mãe de Rae. A mulher estava uma montanha russa de emoções, hora chorava com Spice Girls outra hora queria fazer cirurgia de redução de estômago. Chorei de rir quando Rae fala que só estava permitida a jogar o saquinho de chá fora depois de usá-lo três vezes, o discurso indignado que ela fez para a mãe foi impagável. E quando sua mãe já achava que eram os sintomas hormonais da idade que a estavam alcançando, somos presenteados com a ótima surpresa de que Rae vai ganhar um irmãozinho turco. O roteiro dessa série é excepcional, e se aproveita de qualquer material para zonear mais ainda a vida da personagem principal. E nós adoramos toda essa confusão na vida de Rae.

Quem apareceu bastante esse episódio de novo foi Liam, seja causando na terapia de grupo, ou levando a culpa do alarme por Rae. Vejo que uma relação tímida está nascendo entre os dois, será que ele será o grande salvador da sexualidade da personagem e leva-la a gostar de si mesmo? Ficamos aqui no aguardo, torcendo para que a série continue interessante desse jeito, e que mesmo em momentos de pouco humor possamos estar sempre nos emocionando. Torcendo para que Danny volte a usar chapéus, e que por favor não esqueçam de Chizzy no próximo episódio, ou irei morrer de abstinência. Até mais!

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. Ah Rae como sempre é impagavel!!! Ela e suas maluquices!!! Ameii o ep e principalmente Finn Nelson,que é um amorrrr!!!!!As interações da rae e da mae dela são ilárias!!!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe