Teen Wolf 3x19: Letharia Vulpina

21.2.14


You know it's thriller, thriller night! You're fighting for your life inside a killer.

Teen Wolf volta para mais uma semana, e apesar de já estar quase na reta final, e do episódio ter sido repleto de ação, senti um grande cheiro de enrolação  em "Letharia Vulpina". Em uma visão geral o texto foi muito bom para contextualizar toda a história do Nogitsune e Kira, e para nós conhecermos um pouco mais sobre as características do dois, mas no fim das contas o saldo foi de que a história não andou muito essa semana. A passos lentos corria por fora Deaton em sua saga para achar a Letharia Vulpina e envenenar o Nogitsune dentro de Stiles, porém, achei o plot da Yakuza novamente sem propósito. Sabemos que a instituição já foi afetada por toda essa história no passado, mas qual a relação deles com o que está possuindo Stiles?

Por falar em Yakuza fiquei sem entender muita coisa também do plot lá da morte do Katashi envolvendo papai Argent e Derek. Afinal porque entregaram o dinheiro para ele? Katashi morto porque? E aquele sinalizador no apartamento do Derek, quem foi que deixou? Será que isso tudo foi só para os deixar mais unidos, e todo mundo virar amiguinho? A cena da explosão na delegacia até que foi bem bacana Derek salvando ele. Será que alguma coisa muda? Por falar em delegacia, e esse policial que está ganhando destaque na série agora, teria algum motivo para isso além de sua aparência? Pow! Até desarmador de bombas o cara era.


E Kira hein? Vamos falar um pouco sobre Kira. Apesar de eu saber que a série não é sobre ela, e que provavelmente não sobreviverá por muito tempo (não estou alimentando esperanças), podiam dar mais ênfase a todo o processo de transformação que ela está passando. Afinal, ela está se auto descobrindo, pois seus pais não fizeram a mínima questão até agora, em meio a todo esses caos, de conversarem com ela. Achei a cena da eletricidade no início bem fudida. Ela queria o que? Se mostrar? O que que Isaac tinha que colocar o pé na água também? Que idiota! A única coisa que ficou bacana foi, como sempre, a atuação de Arden Cho, linda como sempre. Queria falar também sobre os Onis, parace que depois que o Nogitsune apareceu todos esqueceram dos Onis, mas então... Se os Onis são "filhos" da mãe de Kira, estaria ela matando os próprios irmãos, só para defender Stiles? Sério, que ela se achou melhor julgadora de caráter que os Onis?

Uma parte do episódio bem bacana e que também envolveu Kira, foi a cena da corrida. Sério, quando ela começou a apostar corrida com Dani, parecia Scott e Jackson "all over again", igual no início da série, quando Scott descobriu os seus poderes. Bem lembrado. Para mim tudo funcionou na cena, Dani e Ethan, Scott catando Kira no ar foi tipo... Wow! A trilha sonora ficou bem bacana... Enfim, vivo para essas cenas visualmente bem feitas. Só a atuação lá do Coache, depois de levar a flechada, que não ficou lá essas coisas. Continuando a sessão pânico, depois da corrida fomos direto para cena do ônibus, aonde aquele policial whatever começou a ter aquele diálogo super "homo-feelings" com o menino (super a cara de Teen Wolf), para no final descobrir que a bomba não estava ali. Sério, de onde ele surgiu? Como ele era desarmador de bomba e o xerife não sabia? Não estava no currículo dele? Mais uma coisa, quem era o "Eles" à quem o menino se referiu, quando falou que "Eles" falaram para ele não se mexer? Certeza que tem alguém ajudando o Nogitsuné. 


Vamos falar um pouco da história de Lydia e Peter também, se resolveram desenvolver o plot bem à parte do resto do episódio é porque grande importância tem. E se de um lado da cidade Derek e Mr. Argent estavam forçando uma amizade, do outro lado, no loft mais badalado da cidade, Allison não via a hora de eletrocutar Peter. Fora toda a baboseira que saia da lábia do Titio Hale, chegamos a conclusão de uma coisa importante sobre Lydia, seus gritos à ajudam a focar sua adição dos mortos. De volta à Peter, vimos que o plot da "She Wolf" lá no início do episódio não será desperdiçado, e que apesar do arco estar caminhando a passos lentos, muito provavelmente Peter terá grande importância no desfecho da temporada. Ele ou sua filha.

E agora vamos finalmente ao Nogitsuné. Por favor, alguém me ajuda aqui e fala que não era só eu que desde o começo sabia que Stiles não era ele mesmo. E que estava possuído. Primeiro, nenhuma piadinha, em tempo algum, a atuação de Dylan O'Brien estava visivelmente diferente, segundo, esses personagens esquece muito rápido das coisas, eles já se esqueceram que o Nogitsune se alimenta de dor? Não é o primeiro episódio que ouço alguém falar isso. A verdade é que com Stiles possesso, toda a parte de pesquisa do grupo fica um pouco defasada, vejam como um druida é importante. Cara, na segunda cena de caos, eu lembrei disso e já sabia que era o Nogitsune, quando ele mandou Scott sugar a dor lá na delegacia então... Eu... Putz! "Run 4 Your Life Motherfucker!" Sem contar que eles acharam Stiles em numa situação bem suspeita lá na escola. Era o mesmo sinalizador que Derek achou em seu loft né? Resta saber quem o ajudou a colocar lá. 

Uma última coisa, o lance lá que Kira disse sobre alguém ter ofendido o Nogitsune... Fiquei pensando sobre isso, aliás a primeira coisa que fiz quando o episódio acabou foi colocar no google: "Como ofender um Nogitsune?" Caí no Wikia de Teen Wolf aonde tinha algumas teorias, que tinha a ver com a família de Stiles e que era pessoal, ou com a família de Kira que provavelmente atraiu tudo isso para a cidade, mas a mais alarmente dela é que tinha a ver com o Nemeton, e como eles não permitiram os sacrifícios, consequentemente as dores o espirito do Nogitsune teria ficado ofendido. Fico aqui no aguardo. Até!

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe