Star-Crossed 1x05: Dreamers Often Lie

21.3.14


Hora de dar um rolezinho.

A cada episódio de Star-Crossed, presenciamos uma nova tentativa de integração entre atrianos e seres humanos. Aliás, a série se fundamente nessa experiência de inserir pela primeira vez, jovens atrianos na sociedade humana, no ambiente de amadurecimento de ideias mais comum, que é a escola. Até então a série delimitou muito bem ambos os lados da moeda, e buscou mostrar que todos estão dispostos a brigar pelo seu pedaço de terra.

No episódio da semana, os atrianos tem a oportunidade de visitarem a cidade pela primeira vez. E, claro que os Trags não perdem a chance de executar mais um de seus planos de dominação através do Drake que vem se despontando a cada episódio como o possível antagonista da trama, e, mais que isso, o futuro líder rebelde dos extremistas atrianos. Ao lado dele, a Teri se sente deixada de lado por sua mãe, e até tenta interferir na missão, mas não consegue grande destaque.

Em meio a essa tensão, temos boas sequências quando como o Drake se encontra com a Taylor por engano e temos o primeiro amasso intergaláctico da série, e depois descobrimos que é a Sophia que tem uma verdadeira queda pela Taylor #boom. A missão dos trags de plantar mais Cyper negro tá nas mãos de quem eu nem tinha notado ainda, que é uma das integrantes do trio “Queen Bee”.

Os nossos protagonistas caminham em direção oposta. Ramon resolve ir atrás de Eljida e acaba encontrando com a amante do pai, que também quer despachar o filho pra terra prometida dos Atrianos! A revelação foi mais tranquila do que eu pensava, achei o Ramon bastante equilibrado. E quando pensávamos que Eljida era só uma lenda, eis que surge do nada o velho que faz o tour em sua canoa além do horizonte.

Já Emery e Grayson tem o pior encontro de todos. E quando os Falcões Vermelhos aparecem com problema, o cara deixa a menina no cinema e vai se arriscar pelos desconhecidos. Acaba levando a culpa pelas ações dos rebeldes. Mas sinceramente, ninguém se importa com esse draminha dele e da família né. Grayson às vezes é um personagem tão whatever...


E pra semana é o que temos! Acho que a confirmação da existência de Eljida vai dar um “up” na mitologia da série, e todos esses hormônios adolescentes florescendo no episódio faz um bem danado pra série! O que não tá fazendo tão bem assim é a audiência, ainda mais agora que The 100 estreou e muito bem!

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe