Teen Wolf 3x21: The Fox and The Wolf

4.3.14


What Does The Fox Say?


Wa-pa-pa-pa-pa-pa-pow! Surpresa! Foi tudo culpa da Fox! Como eu já previa. Eu sabia que tinha tudo sido culpa daquela vadia mãe da Kira. Agora não adianta mais colocar os Onis atrás do Nogitsune, fez a merda, agora assume. Gosto muito de Kira, mas a essa altura do campeonato acho que nada mais justo que ela ou a mãe dela paguem o preço pela libertação do Nogitsune. Porque não matou a mosca, porque enterrou no carvalho, é uma burrice para qual nunca teremos respostas. Não que "The Fox and The Wolf" não tenha sido repleto delas. Finalmente resolveram terminar com a enrolação do arco de Kira, e revelar para a menina quem ela era, e todo o legado e responsabilidade que tinha nas mãos. Ainda que com alguma ajuda dos Wolfs, o episódio só deu Fox de ponta a ponta, e destrinchou toda a mitologia por trás dos centenários Kitsunes. 

Pressionada por sua filha que aceitou ajuda-la apenas depois que tivesse conhecimento de toda sua mitologia, a mãe de Kira finalmente resolveu colocar as cartas na mesa. Só acho que se ela tivesse feito isso antes teria evitado muitos transtornos. Primeira informação bombástica foi que ela tinha quase mil anos de idade, o que me leva a crer que ela é uma "Time Kitsune" (aonde também entra a primeira incoerência, porque ela não ficou para sempre jovem?). A outra informação, que parece ter sido um soco no estômago de Kira, é a de que seu pai não passava de um avulso, e sua mãe tinha tido um Tórrido e Casablanca romance na época da segunda guerra, e que o Nogitsune era o fruto dessa paixão. Eu teria ficado muito revoltado também.


Nos flashbacks além de contar um pouco de seu romance, para justificar os seus erros, a mãe de Kira acrescentou muitas coisas a mitologia dos Kitsunes na série, como por exemplo o fato deles terem o poder de se auto curarem (mais uma característica completamente roubada do Wolverine). Sra. Yukimura também conversou com eles um pouco da relação Lobos & Raposas, que no geral tendem a não se dar muito bem e estarem em constante conflito, porém em tempos de crise, com suas forças unidas, conseguem combater o mau. Devo dizer que apesar de não ter ficado muito entretido e querer que o episódio passasse mais rápido para sabermos as informações mais relevantes, eu comprei toda a historinha do campo de concentração, a ambientação... Sem contar que a atuação de Arden Cho fez valer cada minuto do flashback.

Quanto ao fechamento da história toda fiquei bem satisfeito, foi pontual em dizer quem invocou o espirito, porque invocou o espirito, como o dominou, quem a ajudou a combater, mostrou a cena de como o Nogitsune foi derrotado, aonde foi enterrado (não entendi porque mais foi), e respondeu todas as perguntas ainda restantes do início da temporada: porque o carvalho aceitava sacrifícios e dava poder as pessoas? Eu imagino que se no fim das contas Jennifer tivesse conseguido sacrificar os guardiões, qual não seria a dimensão da força com a qual o Nogitsune renasceria. Mais uma coisa que Teen Wolf acertou novamente, mais uma vez a série humanizou o seu vilão, ninguém é mau porque quer, circunstâncias acontecem. 


Enquanto a mãe de Kira destrinchava os porquês da temporada no colégio, na casa do Argents a gangue do bem se reunia para decidir aonde e como iriam pegar o Nogitsune e libertar Stiles, sem ao menos imaginar que ele já estava passos a frente e brincando com todos eles. Agora uma pausa, preciso dizer que estou realmente começando a ficar preocupado com o Derek, não é a primeira vez que o Nogitsune pega ele pra bode expiatório, será que ele vai ser o grande herói a sucumbir na temporada? E Alisson? Primeiro adorei ela tomando a dianteira quando todos estavam reunidos em sua casa, depois não entendi nada quando ela desabou no elevador, será que era cena? Quando mesmo que ela irá incorporar o Nogitsuné?

Parece pelação de saco mas não posso terminar a review sem novamente destacar a atuação de Dylan O'Brien, apesar de ter aparecido pouco ele estava impecável tanto na cena da escola quanto na câmera. Cadê o Emmy dele? No mais é isso, ao findar desse episódio a história nos deixou no seguinte ponto... Kira conseguiu consertar a espada com seus poderes de trovão e agora detém todo o poder de sua mãe, e ela e Scott irão se juntar a gangue do bem no Loft do Derek para combater o Nogitsune, mas será que eles chegarão a tempo? Mais uma coisa, a mãe de Kira ainda tem um de seus Nine Tails, para o que e quando que ela irá usar. Ficamos aqui na expectativa para essas ultimas três e emocionante horas de Teen Wolf. Até lá!

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe