New Girl 3x23: Cruise

19.5.14


Sobre Cruzeiros e Esquisitices

Quem diria que aos trancos e barrancos, depois de uma temporada cheia de altos e baixos, aonde muitos ficaram pelo meio do caminho, que seriamos presenteados com essa maravilha de Season Finale? Simplesmente Perfeito! É o que eu tenho a dizer sobre esse episódio de New Girl. Sério, só a ideia de juntar toda a gangue e levar todo mundo para um cruzeiro já me soava genial. Lembra aqueles grandes momentos marcantes, e histórias de viagem que toda sitcom interessante eventualmente tem. A diversão para mim já começou na cena de abertura aonde Schmidt pede para que ninguém faça piadas marítimas e Coach revela o seu medo de mar aberto. Daí pra frente não consegui mais parar de rir durante todo o episódio.

E por falar em piadas marítimas aquela cena das boas vindas a bordo foi simplesmente insana! Sério, eu não sabia mais para quem olhava, do que eu ria... Muito bom! Cruise! Cruise! "Amizade é o principal ingrediente para uma viagem marítima! E o segundo é a flutuabilidade! Porque o navio tem que flutuar!" Sério, foi tão ridícula e tão cagada essa piada que eu fiquei com vergonha de mim mesmo, por ter me escangalhado de rir aqui. E as piadas continuaram com aquele instrutor sem noção, depois todo mundo fazendo cócegas no Schmidt... Virou tudo uma loucura sem tamanho e muito divertida. O plot do Coach não gostar de mar, também ficou bem legal, principalmente a cena do treinamento no bote. Sério, quando ele começou a cantar "Amazing Grace" eu faltava pouco me mijar aqui, de tanto que eu ri dessa merda.


Na sequência o episódio resolveu focar em Ness e em seu "Grand Romance Package", antes de falar sobre a sequência de atividades do pacote, preciso comentar aquela cena que teve com a capitã. Zooey Deschanel estava impecável na cena. Primeiro que quando a capitã estava falando com eles, ela ficava olhando para a mesma com uns olhos esbugalhados, uma coisa muito bizarra, depois a cena de ciúmes de Jess e todo mundo falando que ela tinha começado a agir estranhamente... Muito hilário. E o que dizer da sequência romance então? A bizarra aula de yoga, Nick perguntando para Jess se ela estava fazendo caretas enquanto recebia massagem, eles cagando na hora de fazer um cisne com a toalha... E a sequência da fotografia? Perfeita! E tudo ainda acabou com aquela cena hilária de Nick beijando a orelha de Jess. Muito bom!

E não foi só Ness que estava com suas esquisitices à todo vapor, Schmidt estava mais estranho do que nunca, e sabemos que quanto mais ele fica bizarro e mais psicótico, é ai que nos divertimos mais. A cena em que Winston derruba o anel na água foi sensacional! "Sea Mother of Sea Dragons"? Foi quase que uma referência a Game of Thrones. As cenas em que ele recebia cócegas e que era trolado pelas pessoas, também nunca foram tão divertidas. Agora épica mesmo foi a cena do violino dele tentando dizer para o car a hora que ele tinha que entrar, depois quase o socando o mesmo para parar de tocar... Muito bom. Sem contar toda a cena fofa dele com Cece, falando que ela tinha que ser feliz... Me derreti todo aqui depois dessa.


Agora vocês me desculpem, mas essa é a última review da temporada e eu preciso reservar um espaço formal nestas entrelinhas para falar dele, que foi o meu personagem favorito durante toda a temporada, e neste último episódio a coisa não mudou muito. É incrível como Lamorne Morris consegue fazer tanto com tão pouco. As vezes as falas dele são as menores possíveis, mas o humor do Winston já está tão impregnado em nossas cabeças que ele pode falar a coisa mais babaca do universo que será engraçado. as cenas do "Shame! Shame! I Know Your Name." Sério, como eu ri dessa porra. E ele sendo a pessoa mais animada na reunião de boas vindas? Ele sempre extrapola! Depois aquela história lá que o Presidente e o Vice Presidente eram sempre melhores amigos... Sério, que pira! Eu queria um amigo igual ao Winston para um dia fumar um baseado comigo, deve ser a melhor viagem do universo. Por favor um Emmy pro Lamorne.

O desfecho de toda a história também não poderia ter sido melhor, com todo mundo trancado naquela cabine, confessando suas maiores vergonhas e esquisitices, e Ness falando abertamente quais eram as coisas que eles achavam estranhas em manter a amizade depois de terem se separado. Eu fico abismado a cada episódio que passa o nível de maturidade que os roteiristas tratam o casal. E o que foi aquela foto toda estranha? Enquanto as outra séries de comédia fazem fotos bonitinhas com enquadramentos perfeitos, New Girl abraça cada vez mais o sentimento de esquisitice que existe em seus personagens e nos torna cada vez mais apaixonados pelo show. No mais é isso meus caros, ótimo Season Finale, e até temporada que vem!




Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe