Orange Is The New Black 2x02: Looks Blue, Tastes Red

sexta-feira, junho 13, 2014



1001 motivos para sorrir.

Não sei bem se podemos dizer que o belo sorriso de Pensatucky chega à categoria 1001. Na verdade, a coisa está mais para “1”, mas quem realmente se importa? O que fica é a certeza de que a produção de Orange is The New Black manda muito bem no visual e que a atriz manda melhor ainda quando o assunto é interpretar uma completa maluca.

Apesar de esse incrível episódio não ser exatamente centrado em Pensatucky, não consegui me livrar dessa imagem e tive de começar a comentar o episódio com ela. Fora da SHU ela mostra que umas pancadas na cabeça podem até ajudar, mas ficamos na expectativa de novas investidas contra Piper e de suas manipulações com Healy.

O grande destaque da semana vai para Taystee, em um flashback muito interessante de se ver. Aliás, é preciso elogiar as escolhas pontuais quando o assunto é elenco infantil.  As meninas, via de regra, são parecidas e conseguem captar perfeitamente as personalidades de suas versões adultas, colocando ali a visão da infância. Taystee é um exemplo perfeito disso. A garotinha simplesmente domina a cena com sua malemolência e talento. As inserções intercaladas com os dias atuais, em que Taystee faz de tudo para se destacar na “feira do emprego”, trazem dinâmica e chamam a atenção. Confesso que fiquei com raiva pela oportunidade ser completamente falsa, mas não poderia ser muito diferente.

A visão do passado nos ajuda a entender quem é Taystee e porque ela foi parar na prisão. Também somos apresentados à mamma V, incrível adição para essa temporada, já que ela é o tipo de mulher inteligente, empreendedora (porque não?) e uma líder nada. V é do tipo que influencia pessoas, seduz com jeito dócil, muito embora, na verdade, ela seja um lobo em pele de cordeiro.

Ela e Red têm muito em comum no quesito liderança, mas Red, no momento, enfrenta as dificuldades de não ter grana nem para o miojo, quem dirá para fazer o cabelo do Bozo. Desde que perdeu a cozinha, Red vive solitariamente, mas é certo que fará um grande retorno e terá de volta seu poder.

Um dos melhores plots do episódio foi o da prisão – wait for it - de ventre. Sério. Quase uma guerra das latinas para ver quem dava mais diarreia para Daya. Um plot de merda, mas um bom plot de merda, se me permitem dizer. Foi bastante engraçado e acompanhou bem os polêmicos mamilos à mostra, nas cenas em que Larry encara os peitos da melhor amiga de Piper com a maior (falta de) naturalidade. Claro, houve ainda o momento de pura tensão na sauna coletiva. Orgias rolando enquanto Larry e o pai debatiam sobre o futuro. Simplesmente maravilhoso.

P.S* Fashion Police da cadeia feminina estava incrível também.
P.S* Estão contando quantos passinhos o O’Neil está dando por episódio. É muita malhação.
P.S*Depois da chave de fenda foi a vez de Big Boo investir em pasta de amendoim e zoofilia.

P.S*Jornalista dentro da prisão: Vai dar merda.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe