S.A.Maratonas #09 - Orange Is The New Black, Temporadas 1 e 2

13.7.14


Laranja é definitivamente o novo preto e por isso convidamos a todos para vestir o modelito que é o último grito da moda nas cadeias nesse S.A.Maratonas em que falamos sobre cada personagem das duas temporadas de Orange is The New Black, a série do Netflix que veio para nos prender de uma vez por todas.

Descubra quem é fã do plot da galinha, qual dos integrantes pegaria mais mulher numa competição, quem está doido para encarar um “ato religioso” por trás das grades e todas as regras sobre convivência em ambientes fechados de alta periculosidade, incluindo dicas preciosas sobre como se tornar “bivolt” e assim garantir paz e uma boa dose de diversão nos dormitórios.

 
Nosso e-mail: seriadores@gmail.com
Assine o podcast: Feed / iTunes

Participantes

Links:
Reviews de OITNB

Talvez Você Curta

9 comentários

  1. Amei esse SAM crocantíssimo!! Ouvi com meus fones de ouvido laranja em homenagem a essa lindeza de série, não porque é o único fone bom que me sobrou.

    Enfim, só passei pra matar a saudade, mesmo. Faz um tempão que não comento aqui, e a série mais impecável no ar, merece algumas palavras.
    Vou compartilhar esse podcast com algumas pessoas que andaram comentando que OINTB é cheia de filler, que é desnecessário contar tanta história de todo mundo..Porran, desnecessário construir lindamente as personagens?

    Beijão, seriadores!!

    Mari Bisonti

    Ps.: Acho lindo Netflix sambando no Emmy, mas não consigo mais levar a sério os velhos da academia. #EmmyForMaslany

    ResponderExcluir
  2. Amei o SAMzinho! Demorei a decidir ver Orange, sabe se lá pq, mas quando comecei foi só amor. Tive que me controlar para não ver tudo de uma vez.
    Melhor série ultimamente, não tem como não se identificar pelo menos em algum momento com a maioria dos personagens.
    Como a Érika toda a vez que assisto fico nessa barra de não saber se iria para a gang das latinas ou das niggas.
    Fiquei com pena do bullying com menina Daya que amo/sou pois eu super dari...quer dizer ficaria apaixonada pelo Bennet. Senti falta de vcs comentarem sobre como ele ficou perneta, adorei a dica da Diaz mandando ele mentir sobre o ocorrido.
    No mais é muito amor por Sophia, Nicky, Red, Morello, Norma, Rosa e cia.

    Queria sugerir um SAM para Skins, porque rola um preconceito de SAM com séries britanicas, nem a delicinha de My Mad Fat Diary ganhou, mesmo Camis pregando a palavra sempre.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Lindo, digno de Emmy esse podcast, crocante, perfeito, com comentários bem colocados e participantes entrosadíssimos, nem parece que existem brigas e rixas internas entre vcs, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Estava com preguiça de comentar e nem tinha nada relevante pra dizer, maaas diante da reclamação do Leo no Facebook e do fato de que estou meio a toa nesse momento mesmo, cá estou.

    Amééém que vocês dizeram SAMzinho de OITNB, uma das minhas séries favoritas atualmente! Programa divertidíssimo, como sempre. Também adoro praticamente todas as personagens e suas histórias interessantes. Só quero dizer que eu não entendo esse ódio todo por Alex. A atriz pode não ser excelente como tantas outras na série, mas ainda adoro a personagem e fico feliz de saber que ela volta na próxima temporada. Ela é muito filha da puta mesmo, mas Piper também é. Elas se merecem e são ótimas juntas. Eu shippo Piper e Alex, pronto, falei.

    Ah, e invejei muito Poussey fluente no alemão. E eu aqui estudando há quase dois anos e mal conseguindo pedir comida num restaurante sem apelar pro inglês. :/

    ResponderExcluir
  5. Aêee!! Eu estava esperando muito por esse SAMzinho, porque Orange is the New Blck é muito amor! Essa é facilmente minha série favorita atualmente, pena que só volta ano que vem :(
    Gente, porque esse ódio todo pela Alex? Adoro a personagem e estava triste por ela não participar de todos os episódios dessa segunda temporada, que bom que ela volta pra terceira.
    A série tem muita personagem boa, mas nessa segunda temporada destaco completamente Morello, Poussey e Miss Rosa, que maravilhosas!
    Ah, a atriz que fez a Vee está confirmada em outra série, acredito então que a personagem morreu mesmo, o que é melhor.
    Podcast incrível, beijos Seriadores!


    PS: Tenho um medo ENORME de cagarem a série na terceira temporada, de perderem a mão ou algo assim :/

    ResponderExcluir
  6. Apenas vim comentar pois my pussy is on firah com Titi e Didi juntos.

    Adorei o podcast, e não sei o que comentar. 3 bjs com o CC da Soso. :*

    ResponderExcluir
  7. Já que estamos vivendo um revival de antigos comentaristas do blog, resolvi deixar a preguiça de lado e colocar a minha moedinha no cofrinho de vocês.
    Esperei esse SAM como Poussey espera o amor de Taystee! Após essas temporadas de de coisas ruins, larguei quase todas as séries que assistia e perdi o hábito de ~alugar~ os episódios. Atualmente, o streaming é a minha única forma de ver TV e segundo meu seriado favorito (o SACast), não estou perdendo nada.
    Assistir OITNB foi como reencontrar o velho hábito de maratonar episódios. Quando um episódio acabava eu já queria começar o seguinte, mesmo sem haver cliffhangers (como ouvi falar que uns determinados seriados fazem por aí para segurar a audiência...).
    Sobre os personagens, gostei muito da forma como vocês falaram de todos. Tenho uma obsessão saudável por Morello, mas Nicky é o grande destaque da série pra mim. Pra mim ela representa uma forma correta de viver a cadeia sem esquecer que existe vida além das grades. Gosto muito de Pensa, mas aqueles dentes me davam muito nojo. Um dos plots que mais curti (e que vcs não curtiram muito) foi o da drogadinha que se mata na season 1. Acontecer aquilo no meio da visita das crianças deliquentes achei cabível. Além disso, o flashbak dela foi muito legal (apesar de chichê).
    Sobre a freira, me lembro que num dos primeiros episódios o Caputo explica para o perneta que ela foi presa por assassinato (mais alguém lembra ou eu estou viajando?). Aliás, como não gostar de um soldado que volta da guerra inteiro para perder a perna numa banheira?
    Ah, sobre a fuga da velhinha com Alzheimer, ri muito quando Caputo vê a dita cuja no bar onde ele estava tocando! Ela não foi parar lá com um mágica. Dá pra ver que, durante a festa do dia dos namorados, enquanto perneta está ocupado entregando seu "presente" para Daya na sala da limpeza, ela passa andando lentamente pela porta e sai da prisão pela frente para encontrar seu falecido marido. Agora, falando sério: Fiquei super bolado com toda a situação envolvendo a soltura dela. Ela mal conseguia comer, gente :(
    Agora, como não amar a excelente Ms. Rosa atropelando Vee. Como eu detestei essa mulher!
    Semana passada o Netflix liberou umas entrevistas com o elenco que achei muito legal, fica a dica.

    Enfim, matei a saudade de escrever aqui pra vocês. Sempre baixo os podcast e se as estreias da summer season forem boas iguais vocês estão dizendo, comentarei aqui mais vezes. Quando não comentar, vou baixar o episódio três vezes, só pra aumentar a audiência :):):)

    ps.: Saudades de Alê Barbieri, Luciano Guaraldo, Mano, YouLu e Leo Gravena! (às vezes, tenho saudade do plot da voz de esquilo também)

    ResponderExcluir
  8. O cast mais aguardado de todos os tempos do ultimo mês. A primeira temporada de Orange é sensacional, mas a segunda supera todas as expectativas e se torna esplendida.O destaque para as personagens coadjuvantes é o que fez toda a diferença. Eles igualaram a Piper a todas as demais e ela passou a ser só mais uma ali dentro, mesmo sendo protagonista. Adorei Vee, uma das melhores vilãs que já existiu em séries. Acho que morte dela foi pontual, seria muito clichê ela conseguir fugir tão facilmente pra depois voltar causando choque velho e botando terror na prisão. Sobre a véinha com Alzheimer, fiquei com a impressão que ela tinha fugido pelo buraco da Red lá na estufa de plantas, o lugar por onde o filho dela mandava as muamba. Adorei a opinião de todo o elenco do cast, só esperava mais polêmica nos comentários do Pastor Tiago, que parece sim e muito com o perneta e eu já havia percebido isso ha muito tempo, mas não tive chance de comentar. Beijo no coração de todos, pra Erika/Edna beijo NA ALMA. Vocês são super ETs.

    PS: Leiam meu comentário, please! É a segunda vez que comento, mas na primeira ninguém leu e só não fiquei super traumatizado com a rejeição por que YouLu curtiu e ainda respondei alguma coisinha ET. (Saudades YouLu). E por falar em YouLu, estou escutando de novo os SAMzinhos de One Tree Hill e amando tanto que resolvi rever a season 5. Esperando SAM de The O.C.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe