Agents of S.H.I.E.L.D. 2x02: Heavy is the Head

3.10.14


“you can tell SHIELD that the bitch is back"

Funcionando mais como uma sequencia do que segundo episódio, Heavy is the Head  me pareceu como algo que deveria ter sido exibido junto da première, principalmente pela forma em que ambos os episódios trabalham em sintonia e com uma história bem definida. Ainda é difícil julgar por apenas dois episódios, mas vendo o caminho em que estamos caminhando (e spoilers de Simmons e Bobbi Morse) é possível imaginar uma excelente trama sendo desenvolvida, previsível, mas quando bem escrita, qual o problema?

Quem leu as minhas (poucas) reviews da primeira temporada sabe de minha... “Simpatia”, por Raina. Simplesmente amo a vilã e me pergunto quantos vestidos floridos essa  mulher pode ter. É bom ver Raina de volta, e melhor ainda ver que, de alguma forma, ela está ligada aos Kree/Inumanos. O momento onde ela toca no Obelisco e ele brilha com os mesmos símbolos que Coulson anda entalhando nas paredes me fez perder o folego, realmente achava que ela era apenas uma wannabe, algo semelhante a Dra. June Covington (Toxic Doxie), roubando e imitando diversos poderes avulsos na esperança de ser especial.

O pequeno “embate” entre Raina e Creel me fez admirar ainda mais a personagem. Ela tem convicção e fé. Ao mesmo tempo que amo e admiro Raina, tenho medinho da personagem, seus grandes olhos psicóticos ao mesmo tempo em que faz com que nos apaixonemos, também faz com que seja temível o ar de pessoa louca que faria qualquer coisa para alcançar seus objetivos. Raina não é uma dessas personagens que não temem a morte, pelo contrário, porém, toda vez em que é confrontada pelo perigo, ela se torna assustadoramente vazia. Eu realmente gosto dessa moça.

Ao ser roubada por Creel, um metal estranho que também pode absolver energia e que, não sei se é real, mas realmente fez com que eu conectasse ainda mais as coisas aos Kree, Raina avisa Coulson do ocorrido, e arma para o novo diretor da SHIELD capturar o Homem-Absorvente. Coulson, como desconfiado por Skye, realmente não está bem... Continua fazendo os símbolos nas paredes e tudo continua sendo fotografado por May. É estranho notar que Skye foi tão negligenciada nesses dois primeiros episódios, porém é compreensível, já vimos muito dela na ultima temporada, e futuramente suas origens serão trabalhadas de forma mais concreta, então é bom dar um tempo, para não enjoarmos dela aparecendo apenas por aparecer.

Uma das reclamações que fiz sobre o primeiro episódio foi Mackenzie, ou simplesmente Mac, que parecia estar totalmente desconectado ali. Que bom ver ele sendo a  única pessoa a realmente falar com Fitz. As cenas onde ele pressiona Fitz para resolver o problema, pois sabe que ele tem a capacidade para tal desafio, são muito boas. A relação entre os personagens acaba se tornando ainda mais interessante quando vemos que Mac realmente está perdido ali, não participando das conexões que todos tiveram anteriormente e Fitz está ainda mais perdido, pois não é o mesmo que era... E mesmo que suas capacidades cognitivas voltem ao normal, seu relacionamento com a equipe, provavelmente, não irá.

Com Hunter sendo o único mercenário sobrevivente, ele decide se juntar à SHIELD. E não consigo pensar de que isso se deve apenas porquê não conseguiriam pagar o alto salário de Xena por vários episódios. Ainda assim, ele é um personagem divertido, e que, acredito, irá substituir Ward na equipe... Pelo menos até Ward voltar a ser bonzinho. O que não quero que ocorra, mas todos sabem que vai.


Finalmente foi revelado o pai de Skye, Kyle MacLachlan (de Twin Peaks,  Desperate Housewives e How I Met your Mother). E se ele sempre teve um olhar estranho e assustador (que já teve toda uma cena de discussão sobre em HIMYM). Também há o fato de que ele sempre está... Suando, o que não é nada nojento. Acredito que isso seja provavelmente algo relacionado a seus poderes, seria legal ele ser um Inumano, porém realmente queria que não... Já que isso reduziria as chances de termos Skye como Jessica Drew, teoria esta que abandonarei apenas quando revelarem quem e Skye e/ou se colocarem outra pessoa para ser a Mulher-Aranha.

Considerando-o como a segunda parte da première de Agents of Shield, “Heavy is the Head” mostrou-se um episódio muito melhor e mais denso que “Shadows”. Talvez por concluir diversos plots apresentados anteriormente, as tramas fluíram melhor e os novos personagens, Mac e Hunter, tiveram um melhor desenvolvimento. Quase se importaria se algum deles morresse no próximo episódio... Mas ainda acho que não. De qualquer forma, a preview do próximo está ótima e... Spoilers: Simmons está de volta! Com um cabelo novo! É pra agradecer de joelhos!

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe