S.A.D #01 | O Seu Espaço de Aconselhamento, Terapia e Orientação Comportamental

8.12.14



Abrem-se as portas do consultrollio virtual que vai revolucionar todos os conceitos da psicologia contemporânea. Envie a sua barra para participar das próximas sessões e aproveite o espaço de comentários para ajudar os pacientes que expuseram seus traumas e conflitos no programa de estreia.


 
Nosso e-mail: seriadores@gmail.com
Assine o podcast: Feed / iTunes

Participantes
Doctor Troll
Insta Beard
Mandy Minaj

Nessa sessão:
“Ela só gosta de série teen e eu amo ficção”
Relembrando os bons tempos de xixi na garrafa de Gatorade.
“Who Let The Dogs Out?” 
A vizinhança não aguenta mais a matança de cachorrinhos.
“It’s Raining Men”
Chuva de pica, namorados respeitosos com bônus traços e a preocupação de, quando bêbada, ficar pra titia.
“Panela velha é que faz comida boa” 
Guerreira conquista mulher mais experiente que acha que o celular vai explodir na cara dela.
“Uma história cabeluda” 
Depiladora está há um ano tentando depilar Verônica e agora se viu no meio de seu relacionamento com Cláudia.
“Dói Demais”
Um clichê ambulante na história de todo rapaz HT.
“Mamãe quer me exorcizar”
Carta que desabafa sobre sexualidade desencadeia plot da cura gay.
“Rala-e-Rola-e-Ronca Natalino”
Primo e Basílio se fazem de loucos, roncam e buscam incessantemente por um peru recheado no natal.

Talvez Você Curta

35 comentários

  1. O que falar desse podcast que mal conheço e já considero pakas? <3

    Melhores psicólogos do que a velha do casos de família <3

    Xô dar uma ressalva das barras, tipo review -n

    O menino da barra da série sci-fie a namo da série teen, assistam 'Star Crossed, já que você gosta de et e ela de teen. (Mas a mistura fica uma bosta) Fica cada um com a sua série e convivam com diferenças. Imagina se vocês gostassem de tudo igual, você seria vinhado e ela sapatão. Reflita.

    Dogão, geme que nem cachorro também. Se sua namorada falar algo, você fala pra ela: "Estou fazendo como você, curto tanto que você faz isso, acho que você também adoraria". BOOOM. Cabo. Aposto que nunca mais ela fará essa estapafúrdia.

    Rita, NÃO ENTENDI NADA AMORE.

    Mindi, RAINHA <3 #PleaseComeToBrazil
    Larga dessa neurótica e vem comigo que não acho que celulares explodem na tomada. #SomosTodosHts

    Eu achei que Veronica era um codinome pra virilha. HAHAHAHA

    Bee amigan da barra de gostar do ht, xo falar, claro que não por conhecimento de causa pois nunca vivenciei sobre isso, não são todas as gays que vivem isso (magina!). Não se afaste dele por algo que ELE NÃO FEZ. Na verdade até ele fez, pois quando um ht é amorzinho com você, você já fantasia um conto de fadas, mas ele só ta sendo uma boa pessoa. Pare de se iludir e achar que um ponto é virgula. Conserve uma amizade com um ht pois são poucos que são legais com nós. <3

    Molequiz, stay strong <3

    Boy da barra do primo, ja passei pela mesma barra no busão. BOOOM. Mas claro que não era com primo (INFELIZMENTE) e não fiz a pêssega como você, ÓVIO.

    Já quero segunda edição pra ontem <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zanon, pega na minha verônica e me leva pra um mundo aonde as pessoas carregam os celulares sem medo e não imitam papai noel tarado me pedindo pra pegar no saco?

      Excluir
  2. Para mães religiosas, receita simples:

    Arranjar um canto só seu, bancar os gastos, fazer o que gosta, cultivar amizades.

    E preferencialmente afastado de pessoas ou familiares que tentem interferir diretamente.

    Por fim o tempo soluciona tudo, não da maneira desejada, nem sem surpresas, mas até lá, bem, terá seu canto, seu sustento, suas coisas, amigos que são a rede de proteção pras habilidades circenses que a vida exige.

    #C'est_la_vie

    ResponderExcluir
  3. #SocialEPorqueNãoDizerSocial S2

    Muito prazer em conhecê-los Mandy Minaj e doutores Troll e Instabeard (só eu senti a falta de um doutor Ken aí?)! Sejam bem-vindos à podosfera. Acabei de começar a ouvir o cast, quando quando terminar mando e-mails.

    ResponderExcluir
  4. #Dica pro casal CW vs Syfy: baseado na ideia de ver coisas que nenhum dos dois gosta, OU que os dois gostam, assistam séries de super-heróis da CW, Alphas, livros, filmes, Fringe (que é super sci-fi, mas vai ter uns dramas bem teen ao longo da série) e coisas que nenhum dos dois goste pra ambos falarem mal.

    Até porque, em certo momento, todo casal precisa de um tempinho separado - nem que seja uma cagadinha no banheiro, né? Deixem pra ver as séries que cada um gosta quando os dois precisarem relaxar. Marquem de, enquanto um vê uma série, o outro vê a outra. Ninguém vai se importar com spoiler do outro mesmo. Eu e meu namorado temos a barra de que nós vemos as mesmas séries mas não conseguimos ver juntos. Assim, um tem que ficar se segurando pra não dar spoiler pro outro.

    Ah, aliás, #BOOOOOM como assim temos um casal HETERO ouvindo o S. A.? #CHOCADO #NACHON.

    PS: kkkk dei as mesmas dicas que o pessoal do SAD #fail #redundancia #sincroniadepensamento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem nunca viu uma série dando aquela cagadinha no banheiro, não é verdade? -q

      Excluir
  5. Kkkkkkkkk jeeeent, que plot absurdo é esse da matança de cachorrinhos? Cham-cham-chama o IBAMA. KKKK

    ResponderExcluir
  6. #fikdik pra menina que geme matando cachorrinhos: existem brinquedinhos sechuais que tapam a boca do/a passivo/a. Mantenha a sua boca ocupada com alguma coisa ;D

    ResponderExcluir
  7. Rita da Hora: conte. Conte tudo. Quero ver o circo queimarrrr... E ajeite esse corretor amigue, tá um inferno.

    ResponderExcluir
  8. #FicandoBêbadoPor is the new apaixonado.

    ResponderExcluir
  9. Kkkkk por favor, alguém faz um daqueles gifs com Mindy xD? #Guerreira #VaiàLuta #Fiel #BuscaAVerdade #UsaOCelularNaTomada #TemFé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Braseeeeeeeeeeeeellll!!!! #BrasileiraNãoDesistoNunca #gostosasensacaodesonhorealizado #voupegarmaisseriadores #CamisNovaMeta

      Excluir
  10. Brazilian Wax: já tá sobrando pra você mesmo ficar perdendo tempo com isso, conta logo ném.

    ResponderExcluir
  11. Ôô Cliché, você tem duas opções:

    Embebeda seu amigo, enfim vinho goela abaixo dele e vê no que dá, correndo o risco de ter perder a amizade dele OU
    Aproveita a amizade dele enquanto pode. Um dia você encontra alguém muito melhor :) E gay :D

    ResponderExcluir
  12. Só eu achei que esse dói demais seria um plot de penetração? #Jambrolha #CoisasQueNosAdentram #emoji #PenesLindo #ChuvaDePica

    ResponderExcluir
  13. Mulequiz = muié quis? Mula quiz? Moleques?

    ResponderExcluir
  14. Lequiz, a dica é #staystrong e #stayHT até você conseguir sair de casa. Tenta ver com amigos, se mata pra arranjar emprego, faz pronatec, vaza dessa casa. E larga dessas pessoas que te forçam a ver série ruim. Exorciza ELES da sua vida. Se você não gosta, eles tem que te respeitar assim como você é. Beijos. E amém.

    PS: A dica de contatar o Pastor Tiago é boa também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filhote! CHEGA!
      Faz resumo! Afffff
      Obs:não vai ter sobremesa

      Excluir
    2. Filhote: me sinto um dos cachorrinhos mortos agora. Ok mamis, desculpa, parei x.x Você sabe como eu me empolgo com cast bom xD. Mas tarde demais, já comi a sobremesa.

      Excluir
  15. Olha, Dra Troll precisa refazer a faculdade dela de psicologia, porque meu namorado é sonâmbulo e ele anda, bebe, ri, conversa e vai ao banheiro normalmente enquanto dorme. Tudo isso de olhos abertos. Tinha vezes que nem dava pra saber se ele estava acordado ou se ele estava POSSUIDO pelo capiroto.

    Então acho bem possível que Primo estivesse sim tendo apenas sonhos sensuais e porque não dizer sensuais. Se eram com Basílio ou não, aí é outros tantos...
    A dica é NÃO CONVERSE. Palavras mentem, ações não. Tente fazer o possível pra dormir do lado desse primo de novo. Se ele não fizer nada à noite, parta para o ataque, fingindo que está dormindo também. Veja a reação dele. Se ele, de alguma maneira, apresentar rejeição, ou te "acordar" e te enfrentar, faça-se de besta, diga que não sabe como foi parar lá OU aproveite para perguntar sobre o que aconteceu no passado. Mas não "converse" simplesmente. E, nesse caso, não diga nada pra noiva, senão você se tornará a Vadia da família.

    Aliás, taí, de repente é melhor nem saber de nada. Porque, de um jeito ou de outro, você se tornará a Vadia da família. Quem sabe a dica maior seja "Pratique o desapego". Desapegue dessa lembrança. Esqueça. Até porque, para seu Primo, só ele sabe disso.

    ResponderExcluir
  16. Adoro que Érika reclamando de chamarem ela de louca fica parecendo mais ainda que é louca. Kkkkkk sorry mamis :3

    #fikdik Amanda: se o problema é o Windows Phone e o gato roendo fio de carregador, compre um celular novo para Mamis, e dê caixas e novelos da lã para o Chandler ficar ocupado e não precisar mais roer o fio do carregador novo. Ou deixe ele com o carregador antigo pra brincar.

    PS: meu namorado teve uma calopsita que roeu (a roupa do rei de Roma - não, pera) o fio do carregador do celular dele até o fio de cobre ficar exposto. Nunca aconteceu nada. A calopsita fugiu, mas meu namorado continua vivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morri com esse "a calopsita fugiu, mas meu namorado continua vivo". Final inesperado. <3

      Excluir
    2. Tenison, seu irmão Chandler puxou a mãe. Vai querer roer os dois carregadores, a mãe, Gustavo Lima e você. Já não sei mais o que dizer, só sei sentir. #MeAjudaTenison

      Excluir
  17. Quem diria que o cast sairia ainda esse ano, hein? Achei que ficaria pra depois do Carnaval. Como disseram, acabei de conhecer mas já considero pacas.
    Para o casal cis da guerrinha cwXsífilis, uma dica: desapeguem dessas bostas que vocês assistem e vão fazer o tchaca tchaca na butchaca que vocês ganham mais. Sempre desconfiei que gatorade e mijo fossem as mesmas coisas, agora está confirmado.
    Se a Brazilian Wax também gostar de uma crica e ela tiver umas penugens nessa região, ela pode penetrar no meio do casal e fazer um bem bolado. Veve fica com a crica de Brazilian e Brazilian com a de Claudinha. Todas saem ganhando.
    Super me identifiquei com a barra de Edna. Também sofro com a bosta que é o Windows Phone e tenho neura de dormir com o celular na tomada, mas adoro correr riscos e durmo com ele carregando todo dia, bem do ladinho do travesseiro (ai meu deus, como é bom ser vida loka).
    Basílio me pediu pra falar que, bem como disse Mandy Minaj, ele achou que o primo estava sonhando com a noiva e estava só descontando nele (pois era o único corpinho por perto). E decidiu não fazer nada para não arrumar confusão com a família (o que não o impediu de apreciar a encerada que levou do Primo).
    Basílio também pediu pra avisar o Insta Beard que ele é sim a mesma pessoa que prometeu um certo ensaio sensual pra um tal de Leo Oliveira, mas desistiu de mandar porque ficou com medo que a carta extraviasse, já que Leo mora muito longe.

    ResponderExcluir
  18. Compartilhei minha barra!! Ufa!! Tô até mais leve #GostosaSensaçãoDeCompartilharBarra Espero que escolham minha barra no próximo programa,pois preciso da ajuda de vcs, conhecedores da psique humana.

    ResponderExcluir
  19. preparei o comentário, site me trolou e perdi tudo ¬¬ agora vai só as highlights, q é eu caindo de rir ouvindo enquanto minha irmã tá colocando o estômago pra fora, provavelmente ela manda uma barra na próxima edição falando q o irmão tá nem ai pra ela quase morrendo, mandar uma força ai pro menino exorcizado q precisa de acompanhamento diário de tanto problema que tem e dizer pra ele q compartilho da sua dor (oops) pq também quis mudar de curso no meio da faculdade, só que fui covarde e não sai. agora to pra me formar em matemática apesar de detestar e querer enfocar as minhas alunas chatas que acham q eu devo ver pll pra conversar com elas sobre a série.
    basicamente foi isso, adorei a iniciativa e esperando mais barras e mais conselhos de vcs!

    ResponderExcluir
  20. Tô na chón!
    Que podcast maravilhooooso! Não vejo a hora dele se tornar o novo Ponto Pê das internet, onde as dúvidas sexuais dos ouvintes serão maioria e o casal #AmErika e Leozio oferecerão seus conselhos de gente VIVIDA.
    E só um adendo pro caso do Basílio: primo a gente pega no claro. E tem mais é que repetir nesse Natal SIM! Espera a família encher o c* de pernil e salpicão, leva ele pra um canto e mostra com quantas rabanadas se faz uma ceia de respeito!
    Um beijo pra tod@s e no aguardo da deliciosa edição #2!

    ResponderExcluir
  21. S.A.D. maravilhoso e que já começou com tudo! Mandy Minaj, Doctor Troll e Insta Beard não devem nada a Dra. Anahi e outros profissionais.
    Eu já li um terço de um livro tamanho médio sobre psicologia, bem como considerei fazer o curso, então sinto que tenho embasamento suficiente para complementar o que foi falado e deixar uns conselhos também.
    Ao casal do primeiro caso, vejam The L. World para o S.A.M. sobre a série ter público. Não tem nada a ver com o gosto de vocês, logo, os dois sofrerão juntos e o relacionamento só se fortalece nesses casos. Ou, sei lá, vão ler a Bíblia.
    O caso da namorada que geme eu achei bem complicado. Acho válido buscar inspiração em 50 Tons de Cinza e usar uma mordaça ou então fale "fulano vai escutar" e tampe a boca dela com a mão mesmo. Vi isso naquele filme do Ashton Kutcher com a Natalie Portman em que eles são amigos que se pegam e funcionou.
    O terceiro caso da garota que em vez de ficar para titia, ficou COM a tia. Do ex. Tem que contar pelo menos que já namorou o sobrinho. O resto eu não vi necessidade. Só falar que não deu certo porque não viu futuro, os dois eram melhores como amigos, não era ele, era você, enfim, só escolhe um clichê. Não sei se existe um código sobre não ficar com a ex do sobrinho, então a tia pode reagir de um jeito ou de outro. Torcendo para dar tudo certo e todos passarem o natal juntos.
    Sobre o celular que explode, não vou mentir, também tenho um certo medo de isso acontecer, mas a chance é tão pequena que foda-se. Acho que a atitude tem que ser essa. Linda a história de amor e a persistência de Mindy. Já quero uma série. De preferência com elementos sci-fi, que é para o primeiro casal poder ver juntinho.
    Achei meio confusa a história da depilação das cricas, mas acho que a depiladora deve manter o sigilo da profissão e no máximo fazer umas perguntas do tipo "mas você já falou para ela que não gostou?". Só pode ajudar até certo ponto, mas sem se meter muito. Aposto que o relacionamento já vai mal e a outra só está procurando uma desculpa para terminar. Não vale a pena se desgastar por isso.
    Acho que o rapaz ht não deve penalizar o amigo só porque o cara é legal. Todo mundo, independente da orientação sexual, já teve uma atração não correspondida. Com o tempo deve passar. Continuem amigos.
    Tem um caso na minha família um pouco semelhante ao de Molequiz, mas sem a parte da cura gay e de exorcismos, e o tempo tratou de deixar tudo bem. É claro que é um choque para uma mãe religiosa e de uma época onde as pessoas não tinham a cabeça tão aberta, mas com o tempo ela deve entender e respeitar. Pelo que eu testemunhei, o problema maior é os outros ficarem sabendo e ela ser julgada como uma mãe ruim. A parte de gostar do mesmo sexo é algo secundário. Mas a dica de sair de casa assim que possível é ótima. Sobre a troca de curso, se faltar apenas um ano, acho válido terminar sim. Principalmente se você tiver estudado em uma faculdade particular. É muito dinheiro investido. Depois você pode fazer o curso que sempre quis.
    Sobre o último caso, acho improvável, mas vai que o primo só estava sonhando mesmo? Acho que você tinha que ter confrontado o rapaz na época dos fatos. Agora já passou muito tempo. Deixa pra lá. Se vocês fossem próximos, até que daria para conversar numa boa, mas como não é o caso, siga o conselho de Elsa e let it go.
    Um abraço para Leo, Erika e Amanda. Já estou ansiosa para ouvir as próximas barras. Quem sabe a minha não seja selecionada? Enviarei.

    ResponderExcluir
  22. Não merecem palmas mas o tocantins inteiro!!!! esSA DIVA foi a melhor coisa dos ultimos tempos da ultima semana. Se fosse em glee, jah teríamos barra do banheiro...

    ResponderExcluir
  23. Primeiramente, devo dizer que fico muito feliz de ver mais um produto S.A no mercado. Porém, estou longe de, como os especialistas do programa, ter alguma sabedoria e poder opinar em qualquer um dos casos apresentados. Só vim aqui mesmo pra compor quórum e fazer o SAMaratonas de The L Word acontecer. Mais uma ouvinte ao menos vocês vão ter. Nem morro de amores pela série - levei uns dois anos pra ver tudo - mas tenho certeza que os comentários de vocês vão até melhorar minha experiência.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  24. Aquela hora que você decide parar de ouvir os podcasts aleatoriamente e se tornar mais ativo(!) nos comentários!
    Essa é a segunda (ou seria terceira?) vez que ouço a estreia do S.A.D. e mais uma vez fico impactado com os casos aqui narrados. Bjs seus lindos!

    ResponderExcluir
  25. Comecei a maratona! \o/
    Rachei o bico com os casos. Essa louca com medo do celular explodir me lembra muito minha mãe... não pode ver um celular na tomada ou perto do computador que já larga um "vai explodir!"

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe