RuPaul's Drag Race 7x02 - Glamazonian Airways

11.3.15


Atenção tripulantes da nave BBB... ops, RuPaul's Drag Race.


Hello, hello, hello heathers.

Prometi que o recalque diminuiria, me esforcei, mas só consegui um pouco. Novamente, tivemos um episódio com desafio fraco, um pouco confuso e uma decisão de Mama Ru que faz nos pensar que a idade tá chegando e ela não está tendo um bom discernimento.

Pra quem não sabe, primeiramente, depois de tanta demora, tivemos os dois primeiros episódios vazados antes de serem exibidos nas datas que deveriam ser. Nossa Queen suprema precisa URGENTEMENTE de um Moddes (sim, falo moddes ao invés de absorvente) com tanto vazamento. Isso frusta a mim um pouco e a muitos fãs. Um ponto disso foi a demora do início da temporada, como já comentado na outra review, e logo penso que isso é um ponto super negativo, já que eles estão sem controle algum pra essa temporada e está tudo meio bagunçado.

Essa falta de organização, não sei em relação a vocês, mas a mim, me deixa bem chateado de como essa temporada está sendo tratada. Digo isso como fã de um reality que me fez aprender TANTA, MAS TANTA COISA que é impossível citá-las em uma bíblia que escrevo. Logo, isso reflete expressivamente na empolgação de ver os episódios. 

Outro fato muito ruim é a forma que estão tratando os fãs internacionais do reality. Como é de ciência de todos, os Untuckeds passaram a ser exibidos no Youtube no canal da WoW, além de alguns vídeos extras com partes dos bastidores. O fato ruim é que no Brasil, ele é bloqueado. Você precisa de um mascarador de IP pra assistí-lo e as vezes (comigo acontece isso) ele não funciona me impedindo de ver. Ai, você espera uma alma caridosa baixar e disponibilizar para vermos.

Ninguém é santo que não faz um download pra ver ou assiste a stream, mas essa divulgação pelo Youtube eu tinha visto como um jeito de aproximar os fãs do mundo para que consiga assistir algo ''sem ser ilegal'' mas me enganei. Isso é tudo pra vender os direitos pro Youtube Brasil aí assim veremos? Acho isso uma 'puta falta de sacanagem' conosco, já que é explícito como os fãs brasileiros tratam a série. Arrisco dizer que somos um dos públicos que mais acompanham e gastam para verem suas favoritas fora do reality, em vista a quantidade de ex-participantes que vem pra cá e sempre conseguem shows lotados.

Desabafos a parte (novamente), começamos o episódio com Violet dizendo que odeia Michelle Visage pelo jeito que ela avaliou ela. Gata, te adoro, mas como disse Ginger, esse é o trabalho dela. Vai ficar putinha cada vez que ela tiver um comentário que você não concorda? Apesar disso, ainda gosto de você. <3

Pra minha surpresa, as queens juraram que Miss Fame iria ganhar o desafio. Sério? Na boa, NAONDE? Ela Estava bonita, ok, mas pra ganhar o desafio? Se o favoritismo achávamos que era só aqui de fora, dos fãs, percebe-se que as Queens também acham isso lá dentro. 

E tivemos um momento onde Trixie abraça Miss Fame e que a primeira está muito fofa, To apaixonado. Me julguem.


Mini Challenge

O mini challenge dessa semana consistia nos pit crew ficarem com um canhão de ar na cara das nossas queens e com aquela pressão toda e ficarem fazendo carão e não parecerem tão assoprada. Tiveram 15 minutos pra se montar basicamente.









Esse mini desafio é engraçado e bom, mas RuPaul escolheu quem ele queria, pois ninguém ali foi algo maravilhoso que marca. Não da pra saber o parâmetro que nossa Drag suprema usou. Ginger ficou bacana, ok. Mas Trixie não vi nada demais que as outras queens não fizeram. Talvez escolhesse Jasmine que com a boca grande dela, ficou super engraçado ou Pearl que nem parecia ter sido tão asoprada.

Main Challenge

O desafio da semana foi um lipsync, com comédia que passa as instruções do que fazer num avião, em dois times, apenas aeromoças drags.

O time do primeiro lipsync, que foi liderado por Trixie teve Miss Fame, Violet, Pearl, Katya e Max
Já o time de Ginger ficou com Sasha, Jasmine, Kasha, Jaidynn, Kennedy e a ULTIMA ESCOLHIDA, Kandy WHO. Que ficou achando ruim e mimimi. E ninguém se importa.

No time da Trixie rolou umas faíscas entre ela e Violet, e dessa vez, Trixie foi tão digna falando: "Quando a gente não fala a gente... escuta!" Uma sambada de salto agulha. Já na parte da dança, Miss Fame é um desastre. Quem poderia prever?

Já no time de Ginger, tudo parece flores, mas Sasha já se mostra a mimizenta da season. E Jaydinn já começou com o mimimi do joelho que tem medo de dançar. Sempre tem uma né? (Quanto mimimi em tão pouco episódio)

Na preparação, tivemos o primeiro drama da temporada. As queens questionam Fame sobre ela não ser uma performer e ela fica ofendida. E sinceramente não entendo o porque. Ela é bem cagada em lipsync, se alguém já viu ela dublando pode confirmar isso, mas ela é uma tremenda maquiadora e se monta perfeitamente. E qual o problema se ela não é boa performando? Em contrapartida, como disse Jasmine, se você não sabe performar, você está no programa errado.

Após isso, Fame conta que sua mãe tinha problemas com drogas e quem criou foram seus avós e seu avô foi assassinado quando ele era uma criança. Foi tocante e Trixie toda fofa, NOVAMENTE. 


Começamos pela performance do Team Trixie, onde ele já começa todo errado. Katya ~~deveria~~ ser a humorista, pois é como ela se vende, mas ela é uma das mais fracas do grupo. Primeiro que o lipsync todo errado, não sabia a fala toda. Claro, era muita fala, mas se ela se propôs a isso, ela deveria fazer direito. Max e Pearl passam bem desapercebidas, não são ruins e nem boas. Estão no meio. Violet faz uma gracinha bem básica e leve, nada muito demais. Trixie em contrapartida desse grupo cagado é bem o destaque. O grito do começo, a encenação dela bêbada são os destaques da performance. E por ultimo, Miss Lame que é totalmente apática e erra na coreografia. Amiga, assim não tem como te defender.


Já o Team Ginger que começou bem superior conta com o inicio da carismática líder fazendo um ótimo lipsync. Jaidynn e Katya fazendo um bom lipsync sem muita graça, mas foi bom. Nada comparado com o mediano do outro time, mas sim superior. Sasha estava toda errada ali, a peruca desgrenhada e ainda se atrapalhou na hora de soltá-la e o lipsync bem fraco. Já os destaques ficam entre Kasha, Jasmine e Kennedy sendo os maiores para as duas últimas.

Nesse desafio, quanto na runway, tivemos duas convidadas especiais. Olivia Newton John (Grease) e Jordin Sparks (vencedora do American Idol season 6 que resolver cantar farofa ruim agora).


Depois da performance, elas tiveram que ir para a Runway em "Jet Set Eleganza". 

PS: Pularemos RuPaul novamente porque lembro de um look quase igual a esse season passada. Não somos obrigados.


Como na review passada, teremos um Ranking, que será avaliado em "Death Drop" e em "Drop Dead". Sendo de 1 à 3 Death Drop, "Bom", Ótimo" e "Weeeeerk", respectivamente e em 1 à 3 Drop Dead, sendo "Ruim", "Oh no she betta don't", "Sashay way", respectivamente também. Caso não receba nada, é porque a Queen é regular e não fede nem cheira e apenas merece uma olhada da Bianca.

Trixie Mattel


Estava impecável. Ela apostou num look aeromoça futurista no qual deu muito certo e não fugiu nada da sua drag persona que é uma boneca feat. fada (Conforme o nome dela). Como já foi citado, no lipsync ela estava incrível e soube me tirar muitas risadas fazendo a aeromoça embriagada.



Katya


Outra que estava num look lindo e jamais achei que veria Katya nesse tipo de look. Ela também apostou num look de aeromoça mas mais voltado para uma boneca russa, no qual ficou muito bem.


Max


Max já foi para uma diferente direção que Katya e Trixie, apostando de uma mulher rica que vai viajar na primeira classe num estilo clássico, no qual até combinou com a runway pedida. 


Pearl


Sabe aquelas mulheres ricas riquíssimas, podre de ricas? Então, é a Pearl. Num look que não sei qual o motivo me lembrou uma Madonna em Evita. Bem coerente com o Jet Set Eleganza.



Violet Chachki


Apesar de achar que foi mais ou menos com a runway pedida, não consigo gostar 100% do look. Acho que tivemos looks tão melhores trabalhados que esse é bem ''méh'' como diz Michelle. E outra, é só pegar um look qualquer, uma bolsa combinando que já pode dizer que está no padrão do desafio?


Miss Fame


Serving lavadeira de roupa na beira do rio realness. Que ela estava linda, não da pra negar. Mas o que aquele look tinha a ver com o que foi pedido nessa runway? Ele era todo errado. Nada ali se encaixava. Pra que? Pra que?



Kandy Ho


Vai pra Praia miga? Outra que não vi serving Jet Set Eleganza. Ta mais pra um Busão Eleganza. 


Mrs. Kasha Davis


Essa foi pra New York fazer as compras e pode ser que voltou de jatinho particular para casa. Pode ser... não sei o que pensar muito desse look.



Kennedy Davenport


Estava elegante. Estava moça recatada realness. Estava classuda. Estava tudo 'on point'. Como dito na review passada, não sou team Kennedy, mas ela a cada episódio vem me ganhando. Eu não dava nem R$ 0,50 centavos pra ela, no Meet the Queens, hoje já dou R$ 5,00.



Sasha Belle


MA QUE RAIOS É ISSO? Lady Bunny ficou mais nova e usou as roupas de uma rockeira relaxada e tá competindo, só pode.




Jaidynn Diore Fierce


Essa mulher sabia desse desafio antes, não é possível. Esse look totalmente de pilota de avião realness é sensacional e ela o vestiu muito bem. Foi o que mais combinou com o desafio pedido e claro, ela estava belíssima.


Jasmine Masters


Olha, o look é bel classico, com muita elegância e esse cabelo meio liso meio afro ficou muito bom. Mas não tem o que comentar mais sobre, é simples. Nada demais.


Ginger Minj


Lindo o vestido, linda a cor. Gostei da explicação que ela deu sobre o vestido, porém, I don't get it.



Winner, lipsync e sashay away

Até aqui, mesmo com o desafio meio fraco, o episódio ia bem, mas ai é que vem a cagada. Sempre nesse momento da competição, conforme outras temporadas,  o time que ganha fica totalmente imune, sendo que o time perdedor, terá os que vão para o bottom. É aí que a boninhada começa.

O time de Ginger foi anos luz melhor que o time de Trixie, um dos pontos que vale ressaltar, é o texto das músicas que o time da ruiva eram muito mais engraçados e poderiam formar momentos mais hilários, diferente do time da Trixie. Mas isso não é desculpa. Quando se tem gente boa fazendo, até a receita de um bolo de fubá, sairia hilária.

Depois desse BOOOOM na cara de todo mundo, nossa Drag Queen Mór abençoada, APENAS SALVA TRIXIE, KENNEDY, JASMINE, Max, Pearl, Jaidynn e Kandy. As 3 Melhores do desafio ficam com Kasha, Violet e Ginger que ganha o desafio. Katya, Miss Fame e Sasha ficam como as três piores. 

Jura RuPaul? Jura? Trixie, Kennedy e Jasmine na minha opinião teriam merecido muito mais o High que as outras que ele indicou. Kasha até entendo, mas Ginger e Violet não consigo. Trixie foi engraçada, fez seu papel certo. Jasmine estava engraçada, fez umas falas longas e todas com perfeição. Kennedy foi outra injustiçada que o lipsync estava maravilhoso, o jeito que ela movia a boca era hilário. 

Dito isso, o bottom ficou entre Sasha e Katya. Jura RuPaul? Jura de novo? 

Miss Fame não vestiu algo que parecia para o Jet Set e o momento dela no palco foi embaraçoso. Ela errou coreografia e estava só querendo parecer bonita, sem se preocupar em atuar. Ela merecia muito estar nesse bottom, mas acho que o medo de Mama Ru para com a eliminação dela, era maior. Fame não faz um bom lipsync e ela poderia sair fácil dalí. Sempre que temos a ''famosa'' na temporada, ela é arrastada o máximo que dá até não ficar feio. Tivemos isso season passada com Courtney Act, mas a Courtney nem de longe decepcionou que nem Miss Fame, ela só passou desapercebida no meio de tanta gente melhor. E tivemos Adore nos dois primeiros desafios que mereciam um bottom, mas RuPaul livrou a cara dela bem fácil. Ligado a isso, o favoritismo que Miss Fame TINHA sempre foi nítido, então Ru está fazendo o que pode pra segurar. Lembro-me quando saiu a lista de quem entrava nessa season e muitos já dizendo que Miss Fame era a melhor, vai ganhar, perfeita e mimimi. Jura gente? (Eu e meus juras de novo). A gente já esta calejado de saber que drags não são só looks. É look, é lipsync, é personalidade, o que nos faz se assemelhar tanto a uma drag queen não apenas como um personagem, mas como pessoa. E digo e repito. Miss Fame merecia o bottom e só não foi pois seria engolida por uma que dublasse contra ela e perderiam a famosinha do grupo muito cedo.


Sasha e Katya dublaram ''Twist of Fate'' da Olivia Newton John. 

O lipsync por parte da Katya foi muito bom, mas Sasha foi bem ruim. Primeira vez que vi, pensei que Katya só havia ganho por ficar abrindo as pernas no palco. As vezes acho isso um exagero, como achei também dessa vez, não precisava. Mas ela dublou com dignidade e foi muito bom de ver. A descida fazendo o split em slow motion e cantando foi feLomenal. Essa parte não foi exagero. Foi conceitual.


No final, Sasha que fez hora extra, foi eliminada. Da até uma certa dó dela pela eliminação. Não que ela não merecia, mas realmente senti empatia pela Sasha. Ela é como muios fãs de Drag Race. Assistem várias vezes, acham que sabe tudo (me incluo nesse meio), mas estando lá é outra pegada. É pressão, é competição e nem o que você julga ser melhor, na verdade é. Sasha, como algumas queens dessa season, vieram depois da existência de Drag Race, o que da pra nos assemelhar ainda mais com elas. Ou seja, não adianta você achar que sabe tudo mesmo o conhecendo a fundo, sempre da pra aprender mais e você vai ver o quanto não sabia nada.

Untucked


BARRACOOOOOOOOOOOO. É DISSO QUE O BRASIL GOSTA. 

Diferentemente do untucked passado que não teve nada, nesse sim, teve barraco e totalmente desnecessário.

Muita gente já associa Trixie a Milk, por seu estilo diferente (não que elas sejam iguais) e com essa comparação, Trixie garante a vaga de não entendida da season.

Jasmine diz que não entende o look da Trixie e que aquilo não mostrou o Jet Set Eleganza que foi pedido. Qualquer um com conhecimento NO MÍNIMO de filmes futurísticos, conseguem assemelhar isso. Eu mesmo antes de assistir o untucked, já tinha deduzido. Ginger se junta a briga também falando que não entendeu, mas de um jeito mais educado perguntando. No entando, Jasmine continua a achar que as brincadeiras da Trixie e seu estilos são sem graça e nos faz pensar que ela se acha superior. Sinceramente, se pegarmos os dois looks de runway de Trixie e Jasmine, apesar de eu ser lirou Trixie, a boneca dá um banho na wannabe Whitney Houston. Jasmine só foi escrota e shady sem necessidade. Milk season passada, eu não a entendia e super concordava com as coisas que Gia falava, no pós show conheci mais o trabalho dela e que se tornou uma das minhas preferidas da season 6. Como Milk, tenho a impressão que Trixie não chegará longe, o que é uma pena. Adoraria tê-la até o top 3, pelo menos, já que o estilo de drag dela é algo total diferente no qual sempre imaginei uma queen e nunca tive a oportunidade de ver uma. A parte boa é que Trixie apesar de acoada e sem apoio de Trinity, Joslyn e Bianca (que defenderam a Milk já e não levavam desaforo pra casa, na season passada) é dessas que joga a mãe no meio da conversa. <3 




Apesar dos pesares de eu ter achado Ginger bem tosca, ela foi menos pior que Jasmine nessa briga desnecessária, e teve até momento fofo com Pearl, no qual ela dizia que a admirava e a inspirava mesmo ela tendo essa cara de quenga, que já esta dando pra perceber que é só fachada e Pearl vai ainda ter seu momento no reality. Arrisco dizer que pelo tempo de tela que Pearl anda tendo mesmo sem ter se destacado nos desafios, ela é uma potencial TOP 3 dessa season. E claro, estou orando pra isso.


No final, temos Jaidynn representando azamiga e NA CARA LARGA jogando todo seu corpão grande e sensual para Pearl no qual fez a pêssega sobre. Olha, eu shippo mas primeiro quero a ostra dessa pérola primeiro. #PedreiroRealness




Agora é aguardar ansiosamente (finalmente) por um novo episódio e esperar que ele não vaze. Gosto de ficar ansioso pelas coisas. Até a próxima review.

Byeeeeeee!


PS¹: Queria ressaltar que deixaram ''Sissy That Walk'' como música de runway. Essa música é pra isso. Espero que só tirem quando tiverem um novo hino.
PS²: A música que toca no final "Fly Tonight" provavelmente será o music video da temporada. Sempre a música de runway ou do final viram clipes.
PS³: Não dá uma irritada esses trocadilhos de RuPaul TODA HORA. Com a Olivia sobre o Grease. Xanado e Xanadon't. Não acho graça. rs
PS³+¹: Eu acho a Katya muito forçada quando comenta sobre o episódio. Parece que ela quer dramatizar e fazer uma piadinha tosca a toda hora.
PS³+²: Como season passada, já foi liberado 7 minutos do episódio 3 e só ele, já foi melhor que os dois episódios que passaram.

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. Eu gostei do episódio, mas com certeza ele não passa de um episódio OK!! Tipo, vamos fazer dois episódios away para eliminar a Tempest e a Sasha, pronto, cabo tá na hora de melhora saporra ai!!

    Mas falando do episódio, concordo muito que quando vi a Trixie logo pensei num Jet Set Eleganza futurístico, essas muié tão precisando assistir mais filme na vida ou aceitar que Drag Queen não é só servir peixe, que tem muitas drag queens diferentes e não são piores que elas.

    Sou time Pearl forever!!! E amei a cena dela com a Ginger no Untucked, tão fofo *-* e também achei a Ginger super compreensível em relação ao look da Trixie.

    BTW: só eu que acho que as tentaram fazer com que Miss Fame fosse a underdog dessa season? E tão tentando por Jasmine (odeio demais, o homi é burro demais e não entendeu o look da Trixie...MESMO depois dela ter explicado o que era), Kennedy como bitches da season?

    Também fiquei impressionado com a Kasha, que pra mim não era nada, mas me surpreendeu nesse episódio, quero ver mais dela, mas não quero que ganhe.

    Beijos de luz

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe