S.A.D. #25 | Paz, Amor, Crush, Carnaval e Sopa

4.2.16


Para quem vai se esconder no conforto do edredom, para quem vai viajar por horas a fio sem destino certo ou para quem vai cair na folia como se o mundo estivesse pra acabar a qualquer momento... Esse SAD não faz distinções e é o complemento perfeito para qualquer carnaval!

Num podcast que chega gostosinho (agora com équio), abrimos todas as alas, dos solteiros, dos personal trainers com tatuagens de "paz, amor e sopa" em japonês, dos gouines, dos esquilos coreanos fugitivos, dos religiosos, dos héteros assediados pelo primo, das pirangas que querem fazer A3 com o melhor amigo e até dos relacionamentos ameaçados pelo podcast. UBUNTU!

Agora, a santíssima trindade dos comandos SADísticos:






Nessa sessão:

“Mendesculpa a intromissão”
Após uma conversinha mole bruscamente interrompida nos apps de pregação, paciente acredita ter encontrado o seu príncipe, não pelo contorno do tríceps, mas pela tatuagem, puxando ferro na academia. Ele já foi convidado para uma festa pelo colega de maromba, mas ainda não tem certeza de que ele é o mesmo com quem trocou nudes, ou mesmo que ele seja gay.

“Portas Fechadas”
Gouine revela as barras que já teve que ouvir ao revelar sua falta de interesse em sexo com a penetração, algumas num nível de baixaria que jamais poderão ser escritas nesse espaço. O preconceito apontado por ele, comprovado até mesmo pelos ouvintes no grupo do Telegram, suscita uma discussão sobre as várias divisões e preconceitos da classe LGBT.

“Under Pressure”
Namoro EaD sofre, além das complicações já conhecidas, pela dificuldade de um dos rapazes em se aceitar e sair do armário. A insegurança e falta de velocidade em lidar com os desdobramentos da relação preocupa o paciente, que quer a felicidade plena do namorado, mesmo que seja sem ele.

“Tira Essa Mão Boba Daí”
Rapaz hétero sofre com a perseguição implacável do primo, que por ter feito brincadeiras saudáveis na infância, insiste que ele é gay e pode destruir sua reputação com a família da namorada.

“A Carne é Fraca e Ele Faz Gostoso”
Moça que não tem fetiche por papel, mas que busca desesperadamente um A3 com o PA amigo de infância e a namorada dele, mas teme que a experiência desperte o gênio ruim dele e ela tenha que quebrar o nariz e uma costela do amigo de novo.

SADúvida
Benjamin Locke Austen – nome fictício, ou não – sofre com o medo de se envolver com alguém e ser julgado pela família e amigos, e pede ajuda para superar os pensamentos de autojulgamento, depressão e até mesmo suicídio. :(

Bate-Volta
Billy, do caso "Disseca Mais" (SAD #18)
Michael, do caso “Segredos de Sangue” (SAD #23)

Assine o SAD: iTunes / Feed RSS
Outros produtos SA: iTunes / Feed RSS
SA nas redes sociaisTwitter / Página no Facebook / Grupo no Facebook

Participantes
Amanda Nudes de Aguiar
Erika Troll Ribeiro
Leo InstaBeard Oliveira
Luciano Nadark Room Maia
Taylor Battlefield A. Rocha

Trilha sonora
Fanzine - Uma História de Amor
Toni Garrido - Solteiro no Rio de Janeiro
Shawn Mendes - Something Big
Brava - Aquele Jeito
Jennifer Paige - Crush
Blue October - Fear
E o Tchan - Mão Boba
Pedra Letícia - Três é Demais
Paralamas do Sucesso - Meu Erro
Kid Abelha - Meu Vício Agora
Nerina Pallot - Blood is Blood
Alcione - Não Deixe o Samba Morrer
Justin Bieber - Sorry

Talvez Você Curta

38 comentários

  1. Gente, vou comentar pra registrar o salário:
    1. Ubuntu is the new Crush
    2. Deixem o Taylor falar, migs, adoro o humor sutil e sofisticado dele. Taylor, #vamosfazerumescandalo
    3. Como lidar com esse plot twist bombástico no final? Mal posso esperar para ouvir o próximo episódio e ver o desenlace desta trama tão intrincada. Será o Season Finale? Shipo muito Amérika, não deixem o ship morreeeer.
    #beijosdeluz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resolução desse cliffhanger só em 2917 -oiq
      Seria Taylor a nossa Marina interrompida?
      Adoro Ubuntu is the new crush!

      Excluir
  2. Apenas reforçando o comentário de vocês sobre ajuda profissional, gostaria de informar a existência dos CAPS (Centros de Atenção Psicossocial), serviço prestado em diversas cidades, contando com auxílio de psicólogos, grupos de apoio, etc. Não sei passar mais informações pois nunca frequentei um, mas vale a pena dar uma pesquisada. ;)

    ResponderExcluir
  3. "Ubuntu é uma filosofia africana cujo significado se refere à humanidade com os outros. Trata-se de um conceito amplo sobre a essência do ser humano e a forma como se comporta em sociedade.Para os africanos, ubuntu é a capacidade humana de compreender, aceitar e tratar bem o outro, uma ideia semelhante à de amor ao próximo. Ubuntu significa generosidade, solidariedade, compaixão com os necessitados, e o desejo sincero de felicidade e harmonia entre os homens." Via Ubuntu em todas as legendas do Emicida rs O moço era negro Léo? Normalmente esse termo é usado pelo pessoal que participa de algum movimento da cultura negra ;) bjosss na b......ochecha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh e o nome foi escolhido pela Linux por causa do significado africano mesmo, para que seja útil entre seus usuários 😊

      Excluir
    2. Não lembro, Aninha, mas achei o significado ótimo, quero que todos os meus ubuntus sigam essa filosofia :D

      Excluir
  4. Quem diria minha cidade sendo citada no S.A.D.
    Pelotas é a terceira maior cidade do estado, tem uma concentração enorme de homossexuais virou até "piada" no extinto Casseta e Planeta.
    Tem várias festas na cidade e algumas voltadas para o público LGBT, que atraem bastante gente das cidades da volta. Inclusive já surgiram vários boatos fortíssimos sobre a sexualidade do Prefeito.
    Aqui é super comum ver casal gay de mãos dadas ou beijando em publico, a galera é acostumada.
    De repente esse guri deve tentar conviver mais com gente do meio LGBT, é muito mais fácil quando o exemplo e a ajuda vem de alguém próximo.

    Muito triste saber que alguém aqui de perto esta passado por todo esse problema.:(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente conhece bem as piadas com Pelotas, mas não imaginava que fosse reflexo da cidade ser muito mais aberta, bom saber!
      Uma pena mesmo que, por mais que a sociedade evolua e naturalize a homoafetividade, sempre vá ter gente que, seja lá por qual motivo, vai sentir a necessidade de se esconder mais e mais.

      Excluir
  5. Gente, eu tô como depois dessa notícias quebrando????? NA XON, quase caí da cadeira quando percebi de quem era a barra.

    Aguardando o SAD de carnaval com todos os doutores pelados e pintados de cores brilhantes, aguardo fotos, Luciano com ctz vai ser a globeleza da galera.

    Beijo no ubuntu de vocês.

    Ps: Protect Amerika at all costs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na tela da TV no meio desse povo...

      Excluir
    2. Amerika não sobrevive ao carnaval, I think

      Excluir
    3. Queridos doutores, como mencionei abaixo, estou atrasada com os Sads e só agorinha ouvi o SAD 22 onde vcs falaram que eu estava sumida.Gostei demais da lembranças e digo que estou rindo demais com vcs.
      Taylor, não aguentei vc dizendo pra Erika se preservar.kkkk
      É muito fofo o seu relacionamento com o Luciano. <33333
      Beijos pro Léo, Amanda, Luciano e Érika.
      Amanhã começarei o SAD 23 e logo estarei em dia.Nem me choquei com os irmãos se pegando.
      Dr. Nadark cantando foi tudo de lindo.

      Excluir
  6. Taylor cade tua voz???????????
    Ouço esse podcast so pra gozar gostoso de amor com a sua voz. Mulher te preserve menos.

    (PS*gozar com todo respeito ao Luciano)

    amo muito voces!! menorq3 menorq3 menorq3

    ResponderExcluir
  7. Oi jent.

    Antes de mais nada, CLIFFHANGER PORRA!!!! SAUDADES DE CLIFFHANGER NO SA <3 <3 <3 <3 <3

    Só quem é ouvinte antigo sabe como é a barra de ter esses cliffhangers! Roteiristas do SA, MELHORES ROTEIRISTAS, EMMY JÁ! #sqn #ousim

    Bom, agora sobre os casos:

    “Mendesculpa a intromissão”
    É como já disseram, que diferença faz se era o homem do app ou não? Pega, usa, abusa, se rolar algo sério ótimo, se não também. E se for pra algum dia você saber isso, você saberá! Agora deixa de frescura e aproveita essa oportunidade que a vida te deu!

    “Portas Fechadas”
    Melhor conselho mesmo é procurar grupos gouine nas interwebs. E nos apps de pregação, deixa claro que você gosta de gouinage, VAI QUE um dia aparece alguém que curta também? Nem dê bola pra quem não curte, claro, pra evitar problemas.

    “Under Pressure”
    Indica pra ele séries, filmes, vídeos e podcasts sobre o assunto, Esquilo. O SALzinho de Saindo do Armário é ótimo, mesmo. Também indica podcasts do Lado Bi pra ele ouvir. Mas faça isso sem empurrar pra ele, sem dizer "toma, ouve aí". Diz que você acha que tais mídias podem ajudá-lo a passar por isso mais facilmente. É só o que você pode fazer. Além disso, aguarde. Cada um tem seu momento pra sair do armário.

    O que ele precisa mesmo é se aceitar, saber que é normal. E pra isso ele precisa tanto conhecer a cultura gay - saber que não é apenas sexo e depravação, como ele deve achar que é - como ler e se informar sobre o mundo em que vivemos hoje em dia no geral.

    Cabe também colocá-lo em contato com igrejas gay friendly. Mostrar pra ele que ele não precisa abandonar a religião dele se ele não quiser. Que ser gay não significa ser ateu.

    E também, lembrar a ele que ele não precisa sair do armário pra família dele se ele não quiser. Ele só precisa se aceitar. Quando ele crescer e tornar-se independente, aí ele vê o que faz.

    “Tira Essa Mão Boba Daí”
    Melhor conselho pra essa barra é ignorar a recalcada e estudar, colega. Se já tiver terminado os estudos, faz uns cursos técnicos em alguma área que te interesse pra ingressar logo no mercado de trabalho e depois fazer faculdade. Assim, mesmo que a gay abra a boca, você poderá desmenti-la, dizer que é louca, e ainda mostrar pra família da sua namorada que você não é desocupado porra nenhuma.

    “A Carne é Fraca e Ele Faz Gostoso”
    MORRI COM ESSA BARRA. Mulher, onde tu foi se meter? Transar com os dois do casal? NÃO SIMULTANEAMENTE? É traição pra tudo quanto é lado. E o relacionamento desse casal? Como que anda? Bom, sinceramente, já que aparentemente esse casamento não está tão bom assim, fala com seu PA e sugere a ele fazer um menage logo. Sem falar que tu tá transando com a mulher do cara, claro. As chances dele falar com a mulher dele são altas e, se rolar, ele não tem porque brigar com a mulher dele, afinal a ideia foi sua. Ela só não pode mostrar que gostou muito, se não ele faz suspeitar.

    Faz assim que, quem sabe, rola uns repetecos depois. Talvez até te chamem pra ser a terceira roda do triciclo deles! q

    Continua...

    ResponderExcluir
  8. ...Continuação

    SADúvida
    Ben, miga... Além dos conselhos dos "doutores", siga também o que eu disse no caso do namoro EAD. Vai ler, estudar, se aceitar... Ser feliz consigo mesmo primeiro, depois pensa em se assumir.

    E antes de assumir que é gay pra família, eu diria que é melhor você assumir que já pensou em suicídio. Mas não precisa falar pra todo mundo, fale só com sua mãe. Não precisa dizer pra ela a história dela, só que precisa de ajuda.

    Ou nem fale, e procure assistência num CAPS, como já dito acima. Dê alguma desculpa a sua mãe, e vá, sempre que possível, caso haja na sua cidade. Se não houver, fala com a gente, fala com alguém. Lembra que você não está sozinho não, tá? Qualquer coisa me adiciona no facebook, eu já passei por isso, eu converso com você se você precisar também... Sei que às vezes não parece valer à pena viver, mas vale, cara, vale.

    Fica a dica de ver essa palestra do TED também:

    https://www.youtube.com/watch?v=D1QoyTmeAYw&list=LL0MDXR_KAGNzviUh7vk3WGw&index=10

    Assista até o final, reflita e converse com alguém.

    Felicidades!

    Bate-Volta
    Simplesmente faça o que Mandy disse. A próxima vez que encontrar com seu ex, diga pra ele:

    "Quer saber porque eu te bloqueei? Porque eu ainda te amo, porra! Mas você não quer mais nada comigo, então estou tentando superar. Dá pra me deixar em paz pra eu conseguir sarar a ferida que você causou em mim e viver minha vida?!"

    Talvez não tão grosseiramente assim, ou até mais. Você decide!

    Beijos, meus queridos doutores! E FELIZ CARNAVAL!

    PLAYSTATION, PLAYSTATION: Precisei dividir em partes porque o comentário só aceita 2096 caracteres, absurdo...

    ResponderExcluir
  9. Maravilhoso!!
    Nossa vcs estavam muito alterados nesse SAD. Bichinho de Taylor sendo podado

    ResponderExcluir
  10. Hoje resolvi inovar e quero comentar os casos com frases de Ines Brasil

    “Mendesculpa a intromissão” - Bata na sua cara antes que eu bata

    “Portas Fechadas” - me chama que eu vou

    “Under Pressure” - vai devagarzinho, conversa tudinho gostosinho

    “Tira Essa Mão Boba Daí” - segura essa marimba ai monamu

    “A Carne é Fraca e Ele Faz Gostoso” - eu nem entendi um pouco direito

    E sobre o breaking news no final: casar pra que se vamo tudo morrer irmã? (foi adaptado q)

    E se rolar casamento, quero ser convidado porque eu fundei o shipp e o nome do shipp, tenho prints que provam isso, só pra constar hee/

    E parem de podar o Taytay (e não se lê: TÁITÁI é TEITEI, inglês mores pfvr vamos ser sashas). Princesa do pop, aka Neyde do podcast.

    Amodoro vcs <3

    E uma reflexão do dia: Se esse mundo existe, graças a Deus porque existe?

    ResponderExcluir
  11. Oi, migs,
    Voltei só pra deixar outra dica pro menino do SADúvida que tá tristinho e pros demais interessados.
    Não sei se já deram essa dica por aqui em outros episódios, mas tem também o Centro de Valorização da Vida - CVV, um espaço de acolhinmento e apoio emocional no qual o pessoal apenas ouve quem precisa desabafar.
    Eles atendem por telefone, via chat no site e até pelo skype.
    Às vezes, quando a gente tá muito deprimido, nem consegue juntar forças ou vontade pra sair de casa e ir até o psicólogo. Então tem essa opção, que dá pra ser acolhido e ouvido de casa mesmo.
    O endereço do CVV: http://www.cvv.org.br/
    Inclusive, não é raro, pessoas que precisaram do CVV pra desabafar acabarem se tornando voluntários do serviço, provando que ajudar a quem tá tristinho também é um tipo de terapia. Todo mundo sai ganhando.

    ResponderExcluir
  12. OI, queria falar especificamente para o Benjamim, nasci em familia evangelica e desde muito cedo sempre estive envolvido em um ambiente extremamente religioso e durante todo esse tempo mesmo ja tendo certeza do que eu era vivia em conflitos, com pensamentos suicidas e a ponto de comete los por achar que viver plenamente como gay nao era possivel. Eu vivia isolado, o que fez com que eu me aceitasse e me deu uma melhor perspectiva da vida foi conhecer gays, sair com eles e ver como ele mesmo com as dificuldades comuns a maioria conseguiam se sustentar e ter uma vida tranquila. Ver pessoas vivendo normalmente ajuda muito a vc mesmo se entender e perceber que da pra ter uma vida normal. Meus amigos hoje ja sabem porque contei e nada mudou muito pelo contrario, eles me respeitam e aqueles que ja era proximos se aproximaram mais ainda porque se sentiram importante pela minha confianca de contar a eles. Ja tive relacionamentos que duraram mais de ano e hoje a luta e com meus pais que acham que estou longe de Deus e por isso ando fazendo essas coisas porque ja andam sabendo de meus namoro mas como sempre fui um bom filho e o respeitei nao ta sendo o fim do mundo, eles discordam mas nao tem tomado medidas extremas e nem vao porque sabem da minha indole. Com o tempo saio de casa e assim poderei viver plenamente feliz com o que sou. Emfim... minha dica seria conhecer mais gays e sair desse reino de isolamento (Elsa feelings)que vai te dar esse entendimento de que sim... da pra ter uma vida tranquila e da pra resolver esses problemas que parecem insoluveis agora.

    ResponderExcluir
  13. Chegou (gostosinho) a hora de pagar o salário de vocês pra esse SAD, que chegou abrindo alas (vou inserir o máximo de piadas sobre carnaval no comentário).

    “Mendesculpa a intromissão”: esse é o caso que mostra o fanatismo dos ouvintes/leitores do SAD que mandam uma barra que não é uma barra só pra poder aparecer no programa.

    “Portas Fechadas”: essa barra me lembra uma barra minha (talvez ainda mande para o SAD) que é lutar para acabar com o preconceito contra um grupo que é extremamente preconceituoso. Eu sei que não são todos, mas uma grande parte da comunidade LGBT endeusa todos os ideais da heteronormatividade, que é justamente o que nos oprime. Enfim, como já foi dito, deve haver algum grupo de pessoas que não curtem penetração por aí em algum lugar, mas em todo o caso, faço minhas as palavras de Zanon - me chama que eu vou.

    “Under Pressure”: o primeiro passo é a auto-aceitação, então é nisso que você deveria ajudar. A parte de gostar de Beyoncé, Lady Gaga e Inês Brasil vem depois. Dê tempo ao tempo.

    “Tira Essa Mão Boba Daí”: eu também não entendir porque que esse menino convive com o primo. Primo é assim, se não vai ter pegação com ele, não precisar conviver, não é mesmo? E você tem que avisar o seu primo que todo mundo cresce. Você cresceu, seu pinto cresceu, agora é a vez dele.

    “A Carne é Fraca e Ele Faz Gostoso”: amiga, eu sou sempre a favor do caus sexual, então vai e ahaza no monange e depois que terminar, você dá uma coçadinha no nariz e na costela pra lembrar o cara o que pode acontecer se ele não se comportar.

    Breaking News: acho que a razão da Erika ter ficado tão puta da cara é porque a joalheria não vai querer devolver o dinheiro, só porque mandou gravar "Amerika" nas alianças. Mas parem de brigar e lembre-se da frase dita por um sábio fulano - não faça guerra, faça amor.

    Bom, não fiz mais nenhuma piada de carnaval, mas o importante é que o salário de vocês está pago. Beijos a tod@s e lembrem-se: DEIXEM O TAYLOR FALAR DURANTE O CAST.

    ResponderExcluir
  14. Doutores, não estava levando muita fé neste negócio de Camisinha no Sad mas queimei a minha língua pois a Camis está indo muito bem(ainda estou ouvindo o SAD 20), estou rindo demais dos conselhos dela pro cara que diz ter a rola pequena.
    Beijo a todos.
    PS- Adorei o Hugzinho que vcs me mandaram no SACast 7.03

    ResponderExcluir
  15. Sobre o rapaz que pensa ser 'ok' não avisar que é HIV positivo aos casinhos: você está errado. O preservativo é eficaz, mas as vezes falha. Fura, escapa, enfim... por menores que sejam as possibilidades, pode acontecer a transmissão. Você deve dar o direito de o cara saber e decidir se quer ou não correr esse risco. E tudo bem se ele disser que não quer. É um direito dele, por mais que isso te magoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre isso, vou colar um trechinho de um artigo lá do site Lado Bi:

      "Você não tem obrigação de sair contando para todos seus parceiros sexuais que tem HIV – você tem que tomar as medidas necessárias para evitar transmiti-lo para outros. “Vivemos num mundo que ainda tem muita desinformação sobre HIV/Aids, o que acaba gerando enorme tabu sobre esse assunto”, alerta o dr. Ricardo Vasconcelos. “Nem todos vão receber essa informação da maneira de uma maneira sensata e equilibrada. Considero que a soropositividade para o HIV é uma intimidade do soropositivo. E intimidades devem ser contadas apenas para as pessoas que merecem a confiança. Entretanto, mais do que nunca, um soropositivo deve colocar em prática todas as estratégias disponíveis para que seu vírus não seja transmitido para mais ninguém."

      O artigo inteiro é muito interessante, fica o link:
      http://ladobi.uol.com.br/2016/01/sexo-soropositivo/

      Excluir
  16. ♥ ♡ ♥ ♡ ♥ ♡ ♥ ♡ ♥ ♡ ♥ ♡ ♥ ♡ ♥ ♡

    ResponderExcluir
  17. S.A.D. maravilhoso, como sempre.
    Sobre o Breaking New : quero pedido de casamento com uma roda gigante em frente ao prédio.

    #AméricaForever
    #FreeTaylor

    ResponderExcluir
  18. Migooooos, que vra na minha cara esse Sad SemAnal!!!!
    Tô amando tanto que maratonei de novo os episodios nesse carnaval, tipo Warner Channel com Friends e TBBT!
    Vocês são demais, amo muito! #PleaseSADComeToBrazil #ILoveAmanda

    ResponderExcluir
  19. Estou atrasada com os SAD mas já tenho todos baixados no HD.
    Beijo pra todos e principalmente pro meu doutor Nadark.rsrs
    Rindo demais com os Bate e volta do SAD 20. kkkk
    Gostei do conselho pra dar uma surra de Cintaralho pra quem dormir na hora do Sad.

    ResponderExcluir
  20. #CamisinhaprasemprenoSad, rindo demais com o sotaque português dela. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  21. Oi bonitas! Passando aqui rapidinho aqui (porque ouvi esse SAD uma vez e já esqueci de quase tudo) pra falar que entendi nada do caso da moça que quer fazer a 3 e recomendo pra ela umas boas aulas de redação porque coerência mandou saudades. E pro mocinho da SADúvida reforço a indicação do CVV que me ajudou alguns anos atrás e hoje já tenho uma autoestima melhor. Saiba que tudo vai melhorar pra você, gato. It Gets Better ;)

    ResponderExcluir
  22. oi, DRes!! ouço vcs desde a 1a edição, na verdade desde os tempos do agora não mais falecido sacast e shame on me, só hoje decidi comentar. fiquei bem feliz com a leitura do problema do menino gouine, me reconheci muito e acho importante que mais pessoas saibam do que se trata e entendam que não é bicho de 7 cabeças. queria recomendar para ele e quem mais se interessar um vídeo do canal das bee que fala disso. o garoto que participa é até mais radical, não gosta nem de estímulos na genitália, brincadeirinhas saudáveis, etc, mas explica bem e representa, inclusive como é possivel fazer exceções num relacionamento, além do que o fato de ele ser outro tipo de gouine mostra bem o quanto o ser humano é diverso e carente de diálogo. eu mesmo julguei o rapaz do vídeo quando ele começou a falar e depois me dei conta que tava fazendo o mesmo que fazem com os gouines normalmente! quem tiver interesse tá aí: https://www.youtube.com/watch?v=jSq5KU3z5tc
    quanto ao restante do podcast, amo amo amo vcs, o trabalho que fazem é realmente admirável e raro. erika, deusa louca feiticeira, por vc abria exceção varias vezes e só ia querer saber de cintacaralho. beijos para todos!

    ResponderExcluir
  23. Comentando pra dizer que eu quero S.A.Leatório sobre paixões platônicas, poderia valer tudo: vídeo game, cinema, tv, real life... TUDO!!! beijinhos.

    ResponderExcluir
  24. Comentando pra dizer que eu quero S.A.Leatório sobre paixões platônicas, poderia valer tudo: vídeo game, cinema, tv, real life... TUDO!!! beijinhos.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe